Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

      O LADO MAIS
TRISTE DO FUTEBOL

              Perder e ganhar é do jogo. Triste mesmo são cenas como estas do vídeo abaixo, ocorridas no final-de-semana na Argentina, na Divisão B.  O  atacante do Tristan Suárez, Juan Cruz Careaga se preparava para chutar, mas o goleiro Carlos Morel, do Moron, "chegou junto". Careaga sofreu fratura exposta na perna esquerda, como se vê no lance. O jogo terminou sem gols.

                   
                                                                                                    ( g1.globo)

Uma bola de fogo no céu !



       Uma bola de fogo cortou o céu da capital da Tailândia, nesta segunda-feira. Teve gente que até se assustou, mas foi apenas um meteoro (à direita na foto) que explodiu e desapareceu no horizonte de Bangcoc !
   Desrespeito ao Brasil !



          Um bando de ignorantes não respeitou nem o "Dia da Pátria". Em pleno Desfile de 7 de Setembro, foi pra rua em Brasília, para protestar.  Hoje não é dia pra isso !

          A presidente Dilma e o vice Temer tiveram que acompanhar o desfile em área isolada. Todos sabemos que o Governo errou em vários aspectos, mas vejo a presidente empenhada em corrigir alguns destes erros.
  
          Uma coisa não posso compreender, mesmo não sendo petista.  Será que Dilma não fez nada de bom pelo Brasil e pelo Povo ?   Tudo o que ela fez até agora foi errado? 
Germano é mesmo o melhor !
 
       Acho que o volante Germano vai acabar ficando com o prêmio de R$ 20 mil, articulado pela Rádio Paiquerê, para o melhor jogador do Londrina neste Campeonato Brasileiro. Torço para que isto se confirme, porque Germano é mesmo o jogador mais importante desse time do Tubarão.
     
        Germano está liderando, com 6,75. Seguem-se o goleiro Victor, o zagueiro Silvio, o lateral Paulinho e o meia Rafael Gava.  Só acho que o atacante Edmar deveria estar nesta briga pelo prêmio !

 

O gol "mais roubado"

        Como é que com tanta gente trabalhando na arbitragem, ainda validaram aquele primeiro gol do Flamengo no clássico carioca ? O toque de Wallace foi um escândalo. Foi sem duvida "o gol mais  roubado do ano", até aqui.

          Empatar com o Corinthians (3 a 3) não foi um mau resultado. Mas o Palmeiras esteve sempre na frente no placar e acabou perdendo a grande chance de "consertar" o Brasileirão. Uma derrota do Timão teria dado uma nova cara ao campeonato
 

BOA ESTRÉIA

      Unopar/PaiquerêFM/ Blindex/KEC, o novo time londrinense de handebol masculino, estreou bem na Liga Nacional, em Maringá.  Perdeu por apenas 28 a 27, em pleno ginásio Chico Neto, para uma equipe  que foi 3º lugar na última Liga Nacional. Próximo jogo  será em Santa Catarina.
               Depois de Renato e seus Blue Caps, Los Panchos,  Quinteto Violado, Banda Malta, Os Fagundes, Sorriso Maroto, Zimbo Trio, Los Hermanos, The Fevers e vários outros conjuntos musicais conhecidos, mais uma banda de alto nível passa por esta Espaço. Chegou a vez deles

                        T  H  E        J  O  R  D  A  N  S 
                  
                   

                                                   O nível do conjunto instrumental THE JORDANS pode ser avaliado pelo vídeo acima, no qual eles interpretam um dos seus grandes sucessos: "BLUE STAR", a linda canção de Victor Young e E.Heyman, conhecida mundialmente. Confira.

 
           Os conjuntos do gênero proliferavam no Brasil, quando em 1956, no bairro da Mooca, em São Paulo, um grupo de jovens paulistas fez surgir THE JORDANS, uma banda de rock instrumental, com nome inspirado na banda "The Jordanaires", que na época acompanhava o grande astro Elvis Presley. O negócio deles era fazer as pessoas dançarem o rock and roll.

 
Grandes músicos passaram por The Jordans  em sua primeira etapa. Entre eles o baterista Manito e o saxofonista Mingo, que depois se tornariam famosos, criando o "The Clevers" e posteriormente o sempre badalado "Os Incríveis". Entre 1958 e 1964  surgiam bandas todo o dia, com o surgimento de músicos que se eternizaram, tanto no rock como na bossa nova.

 
Os mais famosos integrantes do grupo The Jordans foram: Aladim (guitarra solo), Sinval (guitarra ritmo), Tony (baixo), Irupê (saxofone e trompete), Neno (trompete), Valtinho (trombone), e Foguinho (bateria).
A diferença para os outros conjuntos, é que The Jordans usava instrumentos pouco convencionais ao gênero, como o bandolim e o vibrafone.
Em 1959, eles se apresentaram no programa dos irmãos Celly e Tony Campello, na Record de São Paulo. Em 61, foram ouvidos por Nazareno de Brito, que os levou para o selo Copacabana, pelo qual lançaram dois discos. E já em 62 eram apontados pelo programa "Rítmos para a  Juventude" como o conjunto revelação do ano.
 
 
E a partir de então, começaram a fazer sucesso, com canções como  Bulldog,  O vôo da Abelha,  Boudha,  Suzane,  Blue Star (a canção do vídeo), Shane, Come on train e muitas outras. O bom gosto na escolha do repertório ajudou muito.
Em 1968, com a saída do guitarrista Aladim, o grupo acabou se dissolvendo. Mas voltou na década de 90.  E até hoje ainda faz apresentações  esporádicas.
 
 
Segundo revistas especializadas da Inglaterra e da França, THE JORDANS é um dos poucos conjuntos remanescentes do rock instrumental da década de 60 na América Latina. 
 
E em 1999 foi lançado pela Zan Discos o CD "Grandes sucessos The Jordans", trazendo canções como "Quero que vá tudo pro inferno", Escândalo em família",  Festa de Arromba e All my loving.






AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Foi amigo paulista Luiz Claudio dos Santos que postou  esta mensagem na sua página do Facebook, destacando a força do sono. Bonita !