Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de janeiro de 2013

E a "Virgem do Leilão" continua virgem

       A jovem catarinense que leiloou a virgindade pela Internet, ainda não decidiu se sua primeira noite será mesmo com o japonês que venceu o leilão. Ingrid Migliorini, que ficou mais conhecida como Catarina, diz agora que não se sente preparada para uma relação sexual, embora já tenha conhecido o japonês durante um jantar em Sidney, na Austrália.


      O leilão terminou no dia 3 de novembro e o lance vencedor foi  do japonês, que vai pagar R$ 1,5 milhão, caso a primeira vez de Catarina seja com ele. Mas ela está adiando o cumprimento do acordo, e particularmente eu já começo a desconfiar que o máximo que o japonês conseguirá é comer uma pizza. Acho que Ingrid Migliorini queria mesmo é aparecer. E já conseguiu.
      Catarina está na praia, em Itapema-SC, sua terra natal e já disse que a relação sexual com o japonês não ocorrerá neste verão. Ela conta que jantou com ele, mas que estava com dois amigos e Justin, o produtor do concurso, e que o japonês não gostou, pois queria um encontro a sós. Porém, acabou concordando, por questões de segurança.  "Posso dizer que ele não é feio"- explicou a garota.
       Penso que estamos diante de um sórdido golpe de publicidade, talvez até com a concordância do japonês. Será que ela ainda é mesmo virgem ?  O que é que os amigos do Blog acham ?

O futebol de verdade está chegando

            Viveremos amanhã mais um domingo sem futebol oficial.  Mas daqui a duas semanas, os Campeonatos Estaduais já estarão agitando o Brasil todo, com as disputas regionais, aquelas que mais me fascinam. Se dependesse de mim, os Estaduais durariam seis meses e somente os seus campeões disputariam então o título nacional e as vagas nas Copas Libertadores e Sul-Americana.
            Seria um jogo muito mais honesto, de chances iguais pra todos, e não um campeonato (Brasileirão) ajeitado só pra paulistas, cariocas e, de vez em quando, para gaúchos e mineiros. O futebol de hoje só é bom mesmo para a televisão, especialmente a Globo. O resultado financeiro é o que conta. E o ingênuo torcedor brasileiro passa a maior parte do ano se enganando.
          Com Estaduais valendo só uma vaga no Brasileirão, acabaria esta vergonhosa situação de poupar jogadores. O Nacional do ano passado foi vergonhoso e de nível baixíssimo, com times desfalcados na maior parte das partidas. Sem falar nas manobras da CBF, com arbitragens desonestas e pressões de toda a espécie. Na verdade, sempre ganha quem eles querem que ganhe.
           Prefiro a pureza dos certames regionais, a rivalidade de vizinho com vizinho. Por isso, vamos tratar de aproveitar bem esta disputa que começa dia 20.

Esse é churrasco de verdade !


        Minha querida filha Juliana chegou ontem à tarde a Pelotas, minha terra natal. E à noite já matou a saudade do churrasco que só o meu primo e cumpadre Mario Costa sabe fazer (foto). Pelo telefone, ela me contou que "a costela de boi e a carne de porco estavam sensacionais".  Como sempre aliás. Fica aqui o meu abraço saudoso à toda a gauchada que está cuidando da minha primogênita. Quero ver se crio coragem e dou uma chegada por lá, em breve. 

"Pérolas" que o Facebook nos traz


     Ter Facebook é mesmo uma beleza. Nem precisa a gente sair de casa pra ver o que está rolando na cidade. A amiga Maira Tito postou esta foto agora há pouco, mostrando um som improvisado que está rolando no Calçadão. Faro de reporter, hein Maira ?