Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pato e Neymar devem jogar amanhã

      Um dos erros que Mano Meneses tem cometido na Seleção Brasileira é o de ficar mexendo constantemente no time, mesmo quando não há necessidade. E o erro deverá se repetir na partida que o Brasil disputará amanhã à noite, contra os Estados Unidos.
                                          Neymar, treinando nos Estados Unidos
       O técnico ainda não confirmou a escalação, mas os indicativos são de que poderão ocorrer até cinco alterações em relação ao time que enfrentou a Dinamarca. A escalação de Neymar até se justifica, porque ele é o grande astro do time. Mas não vejo necessidade das entradas do goleiro santista Rafael Cabral, dos laterais Rafael e Alex Sandro, do meiocampista Casemiro e do centroavante Pato. Mano já adiantou que "só Thiago Silva e Neymar são intocáveis na Seleção."

Goleiro Bruno pode sair da prisão

        Se o Supremo Tribunal Federal conceder habeas-corpus para o goleiro Bruno, no processo que ele responde em Minas Gerais pela morte da ex-amante Eliza Samudio, ele poderá ser solto a qualquer momento. É que o juiz Wagner Cavaliera do TJ-MG concedeu hoje liberdade condicional ao ex-goleiro do Flamengo, no processo em que já foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza, a quem Bruno teria tentado forçar a abortar.
         A dificuldade maior está no processo que Bruno responde, em Minas Gerais, pela morte de Eliza Samudio. Autoridades da área criminal, acham difícil que o STF conceda o habeas-corpus.

Eurocopa: Croácia tem um brasileiro

         A partir da semana que vem (dia 8) teremos bom futebol pela televisão diariamente. Vai começar mais uma edição da Eurocopa (a Copa América deles), com jogos realizados na Polônia e na Ucrânia. Teremos muitas atrações. Os maiores craques da Europa estarão em ação. Tem muita gente por lá que diz de boca cheia que "a Euro é mais importante do que a Copa do Mundo."
         Entre as novidades, vamos conhecer o atacante Eduardo da Silva, que joga na Seleção da Croácia (aquela das camisas quadriculadas). Pois o Eduardo nasceu no Rio de Janeiro, começou a jogar no Bangu mas, com apenas 16 anos, foi jogar no Dínamo Zagreb, clube croata. Depois jogou no Inter Zapresic e no Arsenal, até ser contratado pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia, seu time atual.
          Croata naturalizado, Eduardo da Silva  foi titular no último amistoso da Croácia, que venceu a Estônia por 3 a 1, no sábado.
           Aí está o Eduardo da Silva (nº22) infernizando a defesa da Estônia. Vamos conferir.

Cai o primeiro técnico: Adilson Batista

    Estou convencido de que me enganei com Adilson Batista. Por sua liderança como jogador do Grêmio, sempre achei que ele seria um ótimo treinador, quando parasse de jogar. Ele era o capitão do time gremista, e todos o chamavam de "Capitão América", quando o Tricolor ganhou a Libertadores da America.
     E no início de carreira como técnico, ele até fez sucesso em Minas Gerais, conduzindo o Cruzeiro à final da Copa Libertadores. Todo mundo queria contratá-lo. Mas foi aí que começou a sua queda. Em 2010, ele foi dispensado pelo Corinthians, e no passado ele passou por três clubes e foi demitido em todos: Santos, Atlético Paranaense e São Paulo.
    Ontem, Adilson se tornou o primeiro técnico demitido no Campeonato Brasileiro de 2012. Foi mandado embora pelo Atlético Goianense, depois de dois empates (Cruzeiro e Ponte Preta) nos dois primeiros jogos.

O padre que cospe fogo

     Para ilustrar a explicação sobre o dia de Pentecostes, o padre Nick Davies resolveu cuspir fogo durante a missa do último domingo. Aconteceu na Igreja de St.James, em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, perante cerca de 150 fiéis, entre os quais muitas mulheres e crianças, como se observa na foto
      O padre britânico contou que desenvolveu a técnica que aprendeu em churrascos, com amigos. O truque era apenas para divertir as pessoas, mas ele resolveu levar a brincadeira para a missa, quando lembrou da história de Pentecostes quando, de acordo com a Bíblia, os discípulos de Jesus  sentiram a presença do Espírito Santo. Eles viram aparecer o que pareciam ser línguas de fogo.
      Achando que esta imagem da Bíblia seria difícil de imaginar, ele resolveu usar o truque com o fogo.

Isto é que é paixão

         Achei no meu Hotmail esta foto de Hamilton Nassif, nosso amigo e seguidor do Blog. Não posso deixar de publicar. Esportista por natureza, Hamilton tem duas paixões fortes: o Londrina e o Corinthians. Conselheiro antigo do Tubarão, ele está sempre participando ativamente de todos os movimentos que visam o bem do clube. Vive com  esperança de que o Alviceleste volte a ser forte e a animar a cidade com grandes vitórias.
          Saudade do tempo em que joguei muita bola com Hamilton, no Quarteirão, que marcou época no nosso amadorismo. Era um centroavante bom de bola. Naquele tempo (anos 60/70), ele já era apaixonado pelo Tubarão. Em meio as muitas atividades sociais e providenciais, nunca deixou abriu mão desta paixão pelo clube. E continua até hoje, como se vê na foto.