Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

D'Alessandro lança chicletes

        Uma goma de mascar será lançada em Porto Alegre, na quarta-feira que vem. Está chegando o "D'Ale 10", que terá sabor único: morango colorado. Esta é uma das jogadas do Inter para segurar o argentino D'Alessandro, que vinha recebendo propostas altas para jogar na China.


        O chiclete está sendo fabricado por uma empresa que já negocia gomas de mascar com o símbolo do Corinthians. A princípio, o "D'Ale 10" será lançado em Porto Alegre e na Argentina,  acompanhado de um album e figurinhas que mostram diversos momentos de D'Alessandro no Colorado. Depois virão camisetas, cadernos e até um achocolatado fabricado pela Nestlê.
         É muito esperto esse pessoal que cuida do marketing no S.C.Internacional.

Galvão pouco ajudou. Só atrapalhou

        Quem acompanhou a programação do SporTV durante as Olímpíadas certamente presenciou a discussão de Galvão Bueno com Renato Maurício Prado (foto) durante o programa "Conexão SporTV", que era apresentado à noite, sob o comando de Galvão. Nos dias seguintes, Renato se recusou a voltar ao programa e  agora se sabe que não renovará seu contrato com o canal pago da Globo, que perde assim um ótimo profissional.
        Levar Galvão a Londres, sem credencial para trabalhar nos jogos, foi "uma furada" do SporTV. Suas participações unicamente nos estúdios, foram motivo de chacotas em vários sites e twitters. Ele fala de mais. Sabe muito, mas fala demais e diz muitas bobagens. Seu estilo é superado. Mas a direção da Globo continua adorando ele.  A maior rede de TV do País tem esse tipo de fixação com algumas figuras que, como Galvão, já cairam de moda : Faustão, Jô Soares, Arnaldo Cesar Coelho e vários outros.
        Certo estava eu, quando descobri que estava na hora de parar de fazer jornal, rádio e televisão.

Bom para o Mano. E pra mais ninguém



        Com esta formação inicial, a Seleção Brasileira derrotou a Suécia, hoje à tarde, na festa de despedida do Estádio Rasunda, em Estocolmo. O placar de 3 a 0 pode entusiasmar os mais ingênuos, mas para mim não significa muita coisa.
       Na verdade, o resultado do amistoso só foi bom para o técnico Mano Meneses. E pra mais ninguém. Um vitória como esta pode até atrapalhar os planos de  realizar uma imediata mudança geral. Como não está fácil arranjar outro técnico para assumir agora, o presidente José Maria Marin pode resolver ficar mais um tempo com Mano. E isso pode ser muito ruim para o Brasil.
        Leandro Damião é bom mesmo. Quando o jogo estava difícil, ele apareceu para marcar o primeiro gol. Os outros dois gols vieram no finzinho, quando a Suécia já tinha perdido o tesão de ganhar. Pato fez um de cabeça e outro de penalti.
         Para quem não conhece os jogadores, aqui vai: EM PÉ - Rômulo, Paulinho, Leandro Damião, David Luiz, Gabriel e Thiago Silva. AGACHADOS - Daniel Alves, Ramires, Alex Sandro, Oscar e Neymar.
         Falta muito para um bom time, não é mesmo ?

Abelhas Africanas reaparecem

     De vez em quando, as abelhas africanas aparecem. Agora, fazia um bom tempo que eu não ouvia falar delas. Mas hoje cedo, na cidade de Schroeder, Norte de Santa Catarina, elas voltaram com força total. Centenas delas atacaram uma família, por volta das 10h30m.


     Uma senhora de 93 anos estava dentro de casa, com a nora e um netinho, quando as bichinhas chegaram. De acordo com os bombeiros, a idosa e sua nora levaram pelo menos 300 picadas cada uma. A maior parte das ferroadas ficou concentrada na região do rosto, pernas, braços e abdômen. O menino também foi atacado por dezenas de abelhas.
     O helicóptero Águia, da Polícia Militar levou as vítimas para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

Até o Inri Cristo foi ao Supremo

         Todo mundo está dando palpite neste julgamento do mensalão. Hoje, até o Inri Cristo, que se proclama a reencarnação de Jesus Cristo, apareceu no Supremo. Ele pretendia "higienizar o tribunal e pedir justiça ao Pai", mas acabou não entrando. Acho que os ministros ficaram com receio de se expor ao rídículo, e deram um jeito de dispensar o "apoio espiritual.

             Do lado de fora, acompanhado por suas "Inriquetes", o lider da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, com sede em Brasília, deu muitas entrevistas e também se mostrou insatisfeito com o andamento dos trabalhos. Disse que acredita muito mais na justiça divina do que na dos homens.

Nunca mais teremos um grande futebol

       Leio nos jornais de hoje que futebol londrinense está recebendo um novo golpe. Parece que querem mesmo acabar com ele.  A troca do gramado do Estádio do Café, que precisa ser feita agora, para que ele posssa ser utilizado no Campeonato Paranaense, a partir de janeiro, está provisioriamente suspensa e pode até não sair.
       Publicaram o edital original da licitação sem especificar a forma de pagamento do serviço, que está estipulado com preço máximo de R$ 471 mil. O edital foi então suspenso para correção do erro,  e aí surgiu o congelamento de licitações e gastos para uma reavaliação, por determinação da nova administração muncipal. Resumindo; está tudo parado.


      Quando janeiro chegar, vamos certamente "culpar" a Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol, porque é obvio que ela não vai liberar o estádio, se ele não estiver em condições. E como é que o Londrina e o Cincão para disputar o Campeonato ?
       Não tem jeito mesmo. Com as cabeças que temos hoje comandando a Cidade, nunca mais vamos ter um bom futebol, como tivemos no passado. E muita incompetência e muito desinteresse. De todos os lados.

É mais um astro que nos deixa

         O Brasil tem perdido muitos nomes de valor nas artes, neste 2012. E hoje cedo se foi mais um, o flautista Altamiro Carrilho, reconhecido internacionalmente, já que fez shows em meia centena de países. Aos 87 anos, Altamiro teve que lutar contra um câncer de pulmão, nos últimos 30 dias, e hoje pela manhã faleceu numa clínica carioca.  Ele ficou internado por cerca de três semanas no Hospital São Lucas. Na segunda-feira teve alta, mas voltou a passar mal e foi reinternado, mas nada mais pode ser feito.

         Ao longo de sua carreira, Altamiro gravou cerca de 100 discos e compôs 200 músicas que se tornaram extremamente conhecidas, como "Bem Brasil", "Cheio de Moral", "Flauta Chorona" e Canarinho Teimoso".
        Altamiro nasceu em 21 de dezembro de 1924, na cidade fluminense de Santo Antonio de Pádua. Acho que era o nosso maior nome na flauta transversal.