Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Amanhã tem Londrina
 jogando em Sorocaba


         Enquanto os torcedores estão com a cabeça na Copa do Mundo, a Série B do Campeonato Brasileiro continua rolando, numa medida da CBF que eu até agora não consegui entender. Ontem mesmo, tivemos dois jogos: em Pelotas, o Brasil local ganhou do Criciúma, por 1 a 0. E em Goiânia, Goiás e Juventude empataram por 1 a 1. 

             Já na terça-feira outros dois jogos haviam sido disputados: Avaí 3 x Guarani e Ponte Preta 1 x CSA 1. As demais partidas que completarão a 12ª rodada está programadas para amanhã, entre as quais São Bento x Londrina, às 19 horas em Sorocaba. E mais: Coritiba x Figueirense, Fortaleza x Oeste, Boa Esporte x Vila Nova, Sampaio Corrêa x Atlético Goianense e CRB x Paysandu.

             Antes das partidas de amanhã, o Londrina aparece em 16º lugar, com o mesmo número de pontos (12) do Oeste que é o primeiro da zona de rebaixamento.  E o Fortaleza continua liderando, seguido por Avaí, CSA e Figueirense

Uma linda virada da Suíça !



                 A virada da Suíça sobre a Sérvia por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Kaliningrado, no fechamento da segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo, embolou a chave, já que  na outra partida de hoje, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0, em São Petersburgo.

                Os sérvios terminaram o primeiro tempo ganhando por 1 a 0, gol de Mitrovic, logo aos 5 minutos. Mas na etapa final, os suíços viraram o jogo.  Xhaka empatou aos 7' e no último minuto da partida Xherdan Shaqiri fez o gol da vitória.

                Agora, Suíça e Brasil têm quatro pontos, enquanto a Sérvia soma três. As três equipes estão vivas na luta por duas vagas às oitavas de final do torneio. Os costarriquenhos, que perderam as duas partidas até aqui, já estão eliminados.
                 

Fugindo dos debates !


               Segundo a coluna de Ancelmo Gois, no no jornal O Globo, Jair Bolsonaro decidiu não participar de nenhum debate no primeiro turno das eleições. A sua ideia é ficar fazendo lives nas redes sociais e conversar com eleitores no horário reservado aos debates na TV aberta.

Propaganda proibida !



                   Conforme apontou o UOL, Bruna Marquezine aproveitou a presença no estádio para mostrar um sutiã amarelo que compõe a coleção da atriz e Neymar para a marca C&A. Com citação à empresa nos stories no Instagram, a atriz fez propaganda no meio do Mundial, algo proibido pela regulamentação da Fifa.
Ronnie Von está doente !


       
                        Aos 73 anos, Ronnie Von precisou ser internado para tratar os sintomas da gripe H1N1. Mas nesta sexta-feira o apresentador compartilhou com seus seguidores que já havia recebido alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, e que deve permanecer em repouso em sua residência. 
 
                  "Meus queridos, utilidade pública. Peguei a Influenza A, H1N1. Já estou bem melhor e em casa"- escreveu ele na imagem em que aparece deitado em uma maca, recebendo soro. "Sob qualquer suspeita de Influenza A procure um serviço médico, ela é extremamente agressiva". 
                

Nigéria venceu.  A Argentina respira !



                     A Nigéria venceu pela primeira vez na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira. Em Volgogrado, a seleção africana fez a festa de sua torcida e da Argentina ao passar pela Islândia por 2 a 0, resultado que a deixa mais próxima da vaga às oitavas de final e aumenta a esperança do time sul-americano na briga. Musa fez os dois gols nigerianos

               Quem também comemorou o placar foi a Croácia, que já estava classificada e se aproximou de garantir a liderança do Grupo D, já que tem seis pontos. A segunda colocação é justamente da Nigéria, com três, enquanto Islândia e Argentina somam apenas um, mas seguem na briga por vaga.
               Na última rodada, a Croácia depende de um empate contra a Islândia, terça-feira, em Rostov, para passar como primeira do Grupo D, enquanto os islandeses precisam vencer. Na outra partida, a Argentina tem que bater a Nigéria em São Petersburgo, no mesmo dia, e torcer contra os islandeses para avançar. Aos nigerianos, até um empate pode bastar, desde que a Islândia não derrote a Croácia por dois gols de diferença.

O desabafo de Neymar !

                  A primeira vitória do Brasil foi conquistada com muita dedicação dos jogadores, que apenas nos acréscimos conseguiram furar o forte sistema defensivo da Costa Rica e marcar os dois gols que deram a Tite mais tranquilidade após uma estreia ruim, com empate. Uma imagem logo em seguida ao apito final, entretanto, chamou atenção: a comoção de Neymar, que usou as redes sociais para se explicar e desabafar.

               “Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer… poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e  vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né !!! O sonho continua, sonho não … OBJETIVO! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são Foda” - escreveu Neymar em sua conta no Instagram.
                       Assim que o árbitro holandês Bjron Kuipers decretou o fim do jogo, o camisa 10 caiu no gramado muito emocionado e aos prantos. Depois de uma lesão no pé que fez da sua presença na Rússia uma incógnita, a estreia ruim diante da Suíça rendeu novas críticas, corroboradas depois de sua atitude nesta sexta-feira, apesar do gol marcado.
                  Durante a semana, o craque correu riscos de não atuar no duelo diante da Costa Rica por conta de dores no tornozelo, que lhe tiraram de parte do treinamento da última terça-feira. Porém, o processo de recuperação foi intensivo, a fim de promover sua presença sem restrições. Agora, Neymar volta a campo na próxima quarta, quando a Seleção mede forças com a Sérvia, na Arena Spartak.
PHILIPPE COUTINHO
SALVA O BRASIL !





Foi uma agonia, o gol não saía. Até que, aos 46 minutos do segundo tempo, Philipe Coutinho achou o caminho, fazendo o gol salvador (fotos acima). Aí ficou fácil. A Costa Rica se entregou e a Seleção fez até o segundo. E o jogo terminou com Neymar chorando em campo.

Acho que este foi o jogo mais dramático da história da Seleção Brasileira. Certamente muita gente passou mal pelo País afora, quando depois de muito insistir e de cometer muitos erros, Brasil conseguiu vencer o goleiro Navas.
Na verdade, a Seleção ganhou a partida naquele lance. O que veio depois foi apenas uma consequência. Nem o gol de Neymar, já aos 52 minutos, tem um significado maior.



 



                       





                O Brasil finalmente venceu, mas ficam muitas lições desta partida. Ninguém mais acredita nos gestos teatrais de Neymar. Juiz nenhum mais apita as faltas que ele simula. Este foi mais do que um jogo, foi mesmo uma lição. Nossa Seleção não é tão forte como todos pensávamos. Tem vários times nesta Copa, jogando mais bola do que nós. 

                Com o resultado, o Brasil passou a ter quatro pontos. A Sérvia tem três, a Suiça um e a Costa Rica está eliminada, com zero.  Mas daqui a pouco, às 15 horas, tem Sérvia x Suiça. Nada está definido.

     Amargurado, Temer queixou-se a Eunício Oliveira de solidão. Tocado, o senador foi visitá-lo com vinho e charutos. Em meio aos tragos, ouviu do presidente que ele se considera um injustiçado pela população.