Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O misterioso internamento de Pelé

            Ao que tudo indica, o nosso Pelé está bem.  Internado ontem no Hospital Israelita Albert Einstein, o "Rei" já pode até deixado o hospital pela porta dos fundos. É que a cada hora surge uma notícia mais desencontrada que a anterior.
             No começo da tarde, informaram que Edson Arantes do Nascimento estava sendo submetido a um procedimento cirúrgico, para a retirada de cálculos renais, ureterais e vesicais, que estariam causando obstrução ao fluxo urinário. Mas agora há pouco circulou a informação não confirmada de que ele já havia deixado a casa de saúde.
                            Se alguma coisa mais grave estivesse
                      acontecendo, a gente já saberia

     Lamentável a notícia de que o Arapongas está fechando o seu futebol. Mas não era um empresário (que sempre mexeu com o ramo) que vinha tocando o time ?  Me dizem que faltou apoio do poder público local, em forma de parcerias.  Então pergunto:  se a Prefeitura tem que botar dinheiro, por que entregar o time da cidade para um empresário ?   Nunca vou entender estas coisas. Não gosto de time de dono!
                          É     H  O  J  E
       Hoje é dia do imperdível "The Voice Brasil". Vou ficar colado na TV, vendo tudo. Até porque, entre os participantes estará o paranaense Vinicius Zanin, que mora aqui em Londrina e está fazendo vários shows na cidade e região. Ele é do time da Claudia Leitte e vai interpretar "Counting Stars", da banda OneRepublic. Vamos conferir !
 

Marcelo vai perder outra Copa do Brasil ?

          Apontado como o melhor time do Brasil na atualidade, o Cruzeiro foi derrotado por seu maior rival e ficou em situação difícil para ganhar a Copa do Brasil. Com esta vitória por 2 a 0, o Atlético Mineiro ficou muito perto do título, que será decidido daqui a duas semanas no Mineirão. Pode perder por um gol de diferença, ou até por dois, desde que faça um golzinho fora de seu reduto.
          Parece que o técnico Marcelo Oliveira não leva muita sorte mesmo na Copa do Brasil.  Perdeu duas decisões quando dirigia o Coritiba, e agora está próximo de outro fracasso em final da competição. Mas ele foge do assunto e diz que "o que importa é o bi do Campeonato Brasileiro, que está bem encaminhado". Na verdade, o empate de ontem entre SP e Inter foi excelente para o Cruzeiro.  Mas o jogo de domingo, com o Santos na Vila Belmiro, promete ser muito difícil
          Na partida de ontem, vi um Cruzeiro desgastado, nitidamente inferior ao Galo. Poderia ter perdido por três ou quatro gols. Tardelli perdeu uma chance incrível, no finalzinho do jogo. Misturar as duas decisões (Copa e Brasileirão) está sendo muito ruim para os cruzeirenses.  Daqui a pouco, pode até perder os dois títulos.                                                   
   

           Comenta-se em Belo Horizonte que a  partir do momento em que parou de se concentrar antes dos jogos em casa,  o Atlético Mineiro cresceu de produção e nunca mais perdeu no Estádio Independência. Dizem que os jogadores se cuidam, cada um por sua conta.  Mas aí pergunto eu: se Ronaldinho Gaúcho e Jô ainda estivessem no elenco este esquema daria certo ?

As melhores frases musicais

        "Você jamais saberá, querida / A falta que você faz pra mim / Meu coração se nega a pensar em outro alguém /  Ele não quer que eu seja de mais ninguém..." 
 
Antônio Marcos , que era o homem da cantora Vanusa, deixou um rastro de coisas lindas. Ator, cantor e compositor inspiradíssimo, ele foi um ídolo da sua época de trabalho, entre 1960 e 1992, ano em que morreu com apenas 46 anos, vítima do álcool e das drogas.
A versão que ele fez para o sucesso norte-americano "You'll never know" trazia na abertura estas frases que incluo entre as mais bonitas da história musical.  Muita gente curtiu e chorou ouvindo isso. Quem viveu uma grande paixão certamente vai entender
   Minha sobrinha Daniela Campos Pinto, lá de Pelotas-RS, postou isso no Facebook. Pois eu digo a ela: "Não liga não, Dani. Isso é mal de família. Sou igual a ti"