Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


                                   A    F O T O     D O     D I A
 
                  A nossa Foto do Dia tinha mesmo que ser esta de Ricardo Chicarelli, que a Folha de Londrina publicou hoje, mostrando o Estádio Vitorino Gonçalves Dias todo reformado. Pronto para ser reaberto. É a praça esportiva mais querida da Cidade.
 
  "Vejo normalidade e tranquilidade nas ruas do Rio de Janeiro. Não sei porque vocês estão falando em tantos problemas com o mosquito, para a realização dos Jogos Olímpicos aqui. Acho que vocês estão exagerando. Onde eu moro tem mais mosquito do que aqui " - disse até com certa irritação o tenista espanhol Rafael Nadal, que está no Rio participando do Open 2016 da modalidade.
A bebida de Ivete Sangalo

                                                              
 
                  Ivete Sangalo foi a grande atração do Camarote Guanabara, no Sábado das Campeãs, sábado último na Marquês de Sapucaí. No local, o bufê era liberado. Bebida, então, era o que não faltava. Tinha uísque, vodca, cerveja…
 
                Foi aí que um garçom chegou para Ivete e perguntou o que ela queria tomar. “Meu filho, me arruma um café com leite, pelo amor de Deus” - disse a cantora.
As férias do milionário Safadão




                               Apesar do horrível nome e da sua baixa qualidade musical, Wesley Safadão é o novo milionário da música brasileira. É o 'cara' que está ganhando mais dinheiro com música no País, atualmente.  Cobra os mais altos cachês do mercado.  
 
                               O homem está curtindo uma semana de férias em  Dubai, nos Emirados Árabes, onde posou para fotos abraçadinho com a mulher, Thyane Dantas. Mas dia 21 já estará de volta, porque sua agenda está cheia de shows.
               
                 Wesley viajou com a mulher Thyane e alguns amigos. A escolha pelo destino não foi à toa. Wesley tem alguns amigos jogadores de futebol profissional que atuam por lá.
LIBERTADORES
Palmeiras já estréia pressionado !


           O Palmeiras já estréia pressionado na Libertadores 2016, hoje à noite em Montedivéo. Especialmente pelo que vem apresentando nos últimos jogos. Até o técnico Marcelo Oliveira está com a corda no pescoço. 
 
           O Verdão jamais enfrentou o River Plate-URU, adversário desta terça-feira, em partidas oficiais. No entanto, as duas equipes disputaram um jogo-treino no último mês de janeiro e o Palmeiras venceu por 4 a 0. Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira decidiu relacionar 20 jogadores.
 
         As principais novidades são as voltas dos atletas que foram poupados do jogo do último sábado, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, como os laterais Lucas e Zé Roberto, o zagueiro Roger Carvalho, os volantes Arouca e Jean e os atacantes Dudu, Lucas Barrios e Gabriel Jesus.
 
        Além do River Plate-URU, a chave do Palmeiras na Libertadores ainda conta com o também uruguaio Nacional e com o Rosário Central, da Argentina.
OPEN RIO DE TENIS
A chuva estragou o primeiro dia





         Numa "zebra" logo de cara, o tenista argentino Guido Pella derrotou nesta segunda-feira o americano John Isner, quarto cabeça de chave, na primeira rodada do Rio Open de tênis, o ATP 500 do Rio de Janeiro, em um jogo que ficou paralisado por quatro horas por causa da chuva.
 
        Pella, nº 71 do ranking mundial, se impôs em um jogo muito equilibrado, que foi decidido no 'tie-break' com parciais de 7-6 (5), 5-7, 7-6 (8). Isner anotou 31 aces, mas também cometeu vários erros e o argentino teve quatro 'match points' antes de ganhar o duelo.
 
        O jogo foi paralisado quando o americano vencia por 6-5 no primeiro set e a interrupção favoreceu Pella, já que o argentino conseguiu a virada na parcial depois da longa pausa.
 
        Os outros jogos do quadro masculino foram adiados pela chuva e serão disputados com os já programados para a tarde de hoje, entre eles as estreias dos dois principais favoritos, os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer.
 
          O adversário de Ferrer será o chileno Nicolás Jarry na Quadra 1, a partir das 17horas.  E Nadal fechará a noite contra o espanhol Pablo Carreño Busta, a Guga Kuerten, a quadra central do Jóquei Clube Brasileiro.
 
E o brasileiro Thomaz Bellucci também  está estreando hoje, contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
 
 
Cunha notificado



                    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado na manhã desta terça-feira do pedido de afastamento dele do cargo feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Janot argumenta que Cunha utiliza a função  para obstruir as investigações da Operação Lava Jato e o andamento de uma representação contra ele no Conselho de Ética da Câmara.
 
                    No pedido feito ao Supremo, o procurador requer que o peemedebista seja afastado tanto do comando da Câmara quanto do mandato de deputado federal. Com a notificação ocorrida nesta terça, Cunha terá dez dias contados a partir de amanhã, para se manifestar no caso.
 
Agora, certamente o deputado vai enrolar mais um pouco, sempre argumentando que tudo que está sendo feito contra ele  "é para tirar o foco do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff". Homem "cara de pau", hein ?
 Se eu fosse um treinador,
 mandava cortar os braços
     dos meus zagueiros



                               Os homens que comandam o futebol (especialmente aqui no Brasil) conseguiram fazer uma regra que está impedindo os zagueiros de jogar com naturalidade. Simplesmente aboliram a famosa "bola na mão", que nunca foi considerada faltosa. Mas agora é.
 
                                O que estão apitando de pênaltis absurdos é mesmo uma grandeza. Os coitados dos zagueiros estão até virando as costas para o lance, mas a bola bate no seu braço e a pena máxima está marcada.  Lances até bizarros.
 
                                Certamente, logo vai aparecer zagueiro jogando com os braços amarrados, como numa "camisa de força". Do jeito que está é que não pode ficar. Garanto que já tem atacante até treinando muito pra chutar a bola contra os braços do adversário.
 
 

O Povo acordou para o Carnaval !

  
 
  A melhor coisa que aconteceu neste Carnaval recém findo, foi a volta do  povo às ruas, para a verdadeira folia. Nos últimos anos, a festa vinha se restringindo aos desfiles ricos e interesseiros das Escolas de Samba. Não era um carnaval legítimo.
 
       Mas desta vez foi diferente. As pessoas entenderam finalmente, que são elas que tem que fazer a festa, pulando, cantando nas ruas.  Aumentou consideravelmente o número dos chamados "blocos", que arrastaram o povo por cidades inteiras. Uma pena que os londrinenses sejam meio "tapados" pra entenderem estas coisas. Mas um dia eles "vão se tocar".
     O importante é que o Carnaval Brasileiro voltou a ser a grande festa que parecia estar morrendo  !
 
 
 
 
"Essa não, minha Presidente !"
                                 
                        (recado pessoal à presidente Dilma)




         Sempre tenho procurado compreender as decisões tomadas pela presidente Dilma Rousseff. Até porque, acho que que ela não é má pessoa, como muitos (geralmente bem piores do que ela) vivem afirmando. Mas desta vez ,não vou conseguir entender. Fazer voltar o chamado "imposto do cheque" é um absurdo. Especialmente, quando isto parte de quem pertence a um partido dos trabalhadores e dos pobres.
 
          "A senhora vai queimar seu filme comigo, se continuar insistindo com esta idéia. E com muita mais gente também. Sinceramente, acredito que ressuscitar a CPMF poderá ser a grande (e talvez última) besteira do seu governo, presidente Dilma" !
                    AS MELHORES DO FACEBOOK
 
                 
 
Olhem os corintianos pegando no pé dos zagueiro Lucão, do São Paulo, que "entregou" o jogo no domingo. A postagem é do amigo Jairo Gomes, que agora mora em Guaratuba