Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Mick Jagger sem compromisso !

                         
Mick Jagger, um dos maiores "pegadores" do mundo, aos 74 anos está solteiro, segundo o tabloide inglês "Sunday Mirror". Ele teria rompido o namoro, revelado em outubro, com a produtora Noor Alfallah, 52 anos mais nova. Garanto que já tem um monte de mulheres bonitas atrás dele !



Piñera reassume o Chile !



                     O ex-presidente de centro-direita Sebastián Piñera, 68 anos, venceu o segundo turno da eleição presidencial chilena ontem e assumirá seu segundo mandato em março de 2018.
Como da primeira vez, em 2010, receberá o bastão das mãos de Michelle Bachelet, atual mandatária.
Segundo dados da contagem oficial do Servel (Serviço Eleitoral do Chile), com 98,4% dos votos apurados, Piñera estava à frente, com 54,6% contra 45,4% do centro-esquerdista Alejandro Guillier. Nesse ponto, o resultado já era irreversível.
Às 19h40m locais (20h40m em Brasília), Guillier discursou admitindo a derrota. "Agradeço aos que nos apoiaram e chamo a todos a ouvir a voz das urnas para nos reorganizarmos daqui para a frente. Parabéns ao novo presidente do Chile", disse ele.
       Com biquini de fita isolante
Anitta lança funk "Vai Malandra"




                   Depois de um intenso processo de marketing com o projeto CheckMate, de flertar com o pop, o eletrônico e o reggaeton, fechar parcerias de sucesso e divulgar o próprio trabalho nos Estados Unidos, Anitta finalmente lançou, nesta segunda-feira, o clipe e a música de Vai Malandra, o trabalho mais aguardado do ano pelos fãs da cantora.

                   Com clipe gravado em agosto no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, Vai Malandra é um retorno ao funk brasileiro, ritmo que é o berço da cantora de 24 anos e a lançou para o sucesso. É também o último single desde que ela comprometeu-se a divulgar uma música por mês, maratona que iniciou em setembro deste ano.
                     " Sou apaixonada por funk, nunca vou negar, nunca vou fugir. Foi o ritmo que me abriu as portas. Sempre tive vontade de fazer um funk pesadão" — contou Anitta em uma sessão ao vivo no YouTube feita antes que o single fosse divulgado.
                             A expectativa para "Vai Malandra"ficou grande quando começaram a circular fotos de Anitta fazendo poses sensuais na favela com dreads no cabelo e um biquíni de fita isolante — moda no Rio popularizada pela carioca Erika Bronze para que as mulheres consigam "a marquinha perfeita" de biquíni. A técnica chegou a ser procurada por mulheres ricas e foi amplamente divulgada pela impresa. Segundo Anitta, o clipe de Vai Malandra busca retratar os costumes da vida na favela.
                  " No clipe eu mostro coisas que fiz na época em que morava na comunidade, no Morro do Gurgel. Coloquei coisas da minha realidade. Não tinha a Erika Bronze, mas pegava sol na laje" — afirmou a cantora.

            Clarisse Garotinho defende o pai 

 

Segundo a deputada federal Clarisse Garotinho (PRB-RJ), o ex-governador do Rio é o único político preso por crime eleitoral de caixa 2 no Brasil

   

                         A filha do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho(PR),  Clarissa Garotinho  (foto) (PRB-RJ) voltou a alegar que o pai, que anunciou uma greve de fome, é vítima de perseguição. “Acredito que ele recorreu a um ato extremo como forma de tentar fazer as pessoas refletirem no que está acontecendo. Não posso julgá-lo por uma decisão que está carregada do sentimento de revolta e injustiça que ele está sofrendo.”

                    Ela afirma que Garotinho é o “único político” preso por suposto crime eleitoral de caixa 2 e que não houve coleta de depoimento ou julgamento no processo a que ele responde. “Isso é uma tentativa de calá-lo pelas denúncias que ele fez contra esse grupo criminoso que arruinou o Rio de Janeiro e cujas investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro confirmaram que ele tinha razão”- afirmou, em referência ao grupo de Sérgio Cabral (PMDB), também preso, e adversário político de Garotinho.

Nova bronca para o Lula !



               O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se envolveu em nova disputa judicial neste mês. A Prefeitura de São Bernardo do Campo, comandada pelo tucano Orlando Morando, embargou a construção de uma obra em um terreno de área rural que pertence ao petista.

              A secretaria de Gestão Ambiental paralisou a construção alegando que o petista não possui os alvarás ambiental e de construção necessários, considerando o ato como “manifestamente ilegal”. Lula recorreu à Justiça para reverter a decisão.

      A defesa de Lula diz que o alvará de construção não seria necessário, por se tratar de uma obra em área rural. O terreno, comprado por 530 mil reais pelo ex-presidente em setembro de 2016, está localizado em uma região às margens da Represa Billings.
           O pedido de liminar apresentado pelo ex-presidente foi rejeitado pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto, que argumentou que a forma escolhida pelo petista para o recurso – um mandado de segurança – tem tramitação rápida e, portanto, não justifica a urgência de liberar a retomada da obra antes da decisão final.
E a chuva ?  Vem ou não vem ? 


                 Os metereologistas falam em 20mm de chuva pra hoje, em Londrina. Mas até agora, continua a "enrolação de ontem", com o sol brigando com as nuvens. E os termômetros só subindo. Agora (são 11h09m) meu termômetro já mede 28°.  Vai passar fácil dos 30.  
                 Mas acho que de hoje não escapa.  Vamos ter uma chuvinha, daqui a pouco 


Subiu. Outra vez !



                 O preço médio do litro da gasolina no país subiu pela sétima semana consecutiva, de 4,052 reais a 4,053 reais, e renovou o recorde no ano. Os dados são de levantamento Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizado junto a 3.153 postos. O etanol e o diesel também subiram.

                O valor do combustível cobrado ao consumidor é definido livremente pelos postos. No entanto, a Petrobras reajustou os preços cobrado das distribuidoras na refiniras em 2,97%, em cinco ajustes diários. As mudanças fazem parte da política da empresa adotada desde julho, e o preço da gasolina cobrado pela estatal subiu 24,78% no período.

                   O preço médio do etanol voltou a subir, após uma semana de estabilidade, indo de 2,827 reais a 2,852 reais por litro. O dado leva em conta pesquisa em 2.857 postos. O maior valor no ano até agora foi registrado em janeiro, de 2,931 reais.
             E o diesel subiu após ter registrado queda na semana anterior, e foi de 3,441 reais a 3,463 reais. Nas refinarias, o produto teve alta de 0,66% na semana, e acumula valorização de 18,87% no ano