Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de julho de 2012

Inter goleia na estréia de Fernandão


         O Inter não fez uma grande apresentação, mas goleou o Atlético Goianense, agora à tarde no Beira-Rio, por 4 a 1, na estréia de Fernandão (foto) como treinador. A apaixonada torcida colorada aplaudiu muito, gritando o nome do novo comandante. Mas o Colorado continua muito desfalcado, e Fernandão certamente terá muito trabalho. Por outor lado, o time goiano confirmou que é sério candidato ao rebaixamento.
      Elton, Dagoberto, Jajá e Fred fizeram os gols do Inter. O zagueiro Reniê descontou.

****** Em Belo Horizonte, o Flamengo perdeu outra. Desta vez para o Cruzeiro, por 1 a 0, gol de Borges, de cabeça. Mas desta vez o Mengo não merecia perder. Pressionou muito na fase final e desperdiçou muitas oportunidades. Não gostei do Cruzeiro hoje.

****** Já o Palmeiras ganhou fácil:  3 a 0 sobre o Náutico. Obina marcou o primeiro, Mazinho e Marcio Araujo completaram. A volta de Obina trouxe melhoras ao time palmeirense, que fica mais agressivo no ataque. Mas o Verdão ainda precisa de uns três reforços, no mínimo.

***** O outro jogo de agora à tarde foi disputado em Florianópolis, onde o Figueira voltou a perder, desta vez para o São Paulo. Ademilson e Willian José marcaram e o Tricolor ganhou por 2 a 0. O time catarinense ainda perdeu Fred, expulso. É outra equipe seriamente ameaçada de rebaixamento.
 
       

Brasil melhorou sem Iziane

      A Seleção Brasileira perdeu ontem para a Austrália, pelo Torneio Preparatório que está sendo disputado em Lille, na França. Mas foi muito melhor do que nas partidas que disputou em junho, contra as mesmas australianas. Naquela ocasiões, o Brasil  perdeu por larga margem de pontos das atuais vice-campeãs olímpicas. Ontem, entretanto, o time dirigido por Luis Claudio Tarallo brigou até o último lance pela vitória, sendo derrotado por apenas três pontos: 78 a 75.


       O Brasil (de uniforme verde) time não sentiu a saída de Iziane, cortada por indisciplina. A experiente pivô Erika assumiu a responsabilidade, marcou 24 pontos e comandou a equipe dentro da quadra. A armadora Adrianinha também apresentou um crescimento de produção, armando bons lances e marcando 15 pontos.
       E hoje cedo o Brasil voltou a quadra, ainda pelo Torneio de Lille, desta vez para vencer a China, por 71 a 62. Clarissa foi o destaque do jogo, marcando 20 pontos e pegando 17 rebotes. Amanhã, a Seleção Brasileira chega a Londres, para disputar os Jogos Olímpicos.

Mãe de Michael Jackson sumiu

 Katherine Jackson, de 85 anos, mãe de Michael Jackson, está desaparecida. Seus netos e demais parentes não conseguem contato com ela há uma semana. Paris, filha de Michael, parece ser a mais preocupada com a avó.

                               Paris Jackson com a avó Katherine, em evento recente
      Mas a família Jackson, como todos sabem, é muito problemática e complicada. Enquanto praticamente todos procuram Katherine, o irmão de Michael, Jermaine Jackson, disse em seu twitter que ela "está apenas descansando no Arizona, sob ordens médicas, porque sofreu um mini-AVC, meses atrás".
        Entretanto, a Polícia de Los Angeles está confirmando que a velha senhora está mesmo desaparecida.

Morre o jogador atingido pela tabela

        O jovem David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, acidentado num ginásio esportivo de Brasília, faleceu nesta madrugada, depois de lutar por oito dias pela recuperação. No último dia 12, quando tentava uma "enterrada" num treino de basquete, David foi atingido pela tabela, que cedeu e caiu sobre seu pescoço e seu ombro. Desde então, não acordou mais, acabando por falecer  esta noite.
        Ele era atleta da equipe sub-22 do Brasília, que se prepara para a segunda edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico. O raro acidente comoveu o País inteiro.

Bellucci é campeão na Suiça

      Finalmente, o tenis brasileiro conseguiu um resultado expressivo. Thomaz Bellucci ganhou hoje cedo o  Torneio de Gstaad, na Suiça, derrotando o sérvio Janko Tipsarevic (oitavo do mundo) com uma sensacional virada. Bellucci perdeu o primeiro set por 7/6,  mas venceu os outros dois por 6/4 e 6/2, em duas horas e 24 minutos.


       Foi o terceiro título conquistado pelo brasileiro em torneios de ATP. O primeiro foi justamente em Gstaad, em 2009. E o segundo aconteceu em Santiago, em 2010. Desde então, Bellucci estava em jejum de títulos, quebrado agora com o bicampeonato de Gstaad. A conquista valeu 250 pontos, o que certamente fará nosso melhor tenista voltar a ter um lugar entre os 40 melhores do mundo.    
       Agora, Thomaz Bellucci vai entrar nos Jogos Olímpicos cheio de moral. O Brasil inteiro vai torcer por ele.   

Alonso ganhou tudo em Hockenheim

           A semana foi mesmo do piloto espanhol Fernando Alonso. Depois de conquistar a pole-position no treino de ontem, ele ganhou com absoluta superioridade o GP da Alemanha, disputado esta manhã no Circuito de Hockenheim. Venceu de ponta a ponta e disparou na liderança do Mundial de Fórmula 1,  pulando de 13 para 34 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que continua sendo Mark Webber.


   Sebastian Vettel e Jenson Button ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.  Já os brasileiros só fizeram lambança. Na primeira curva  já se envolveram em acidentes. Massa tocou no carro de Daniel Ricciardo (foto abaixo), quebrou o bico e perdeu todas as chances. Chegou em 12º. Bruno Senna  foi a nova vítima do desastrado Romain Grosjean e acabou em 17º, correndo o tempo todo como retardatário.