Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ator da Globo desaparece
    no Rio São Francisco




        Domingos Montagner, o Santo da novela ‘Velho Chico’, está desaparecido. Na tarde desta quinta-feira, ele almoçou com Camila Pitanga em um restaurante em Canindé de São Francisco, no Sergipe, onde estão sendo gravadas as cenas finais da trama. Após o almoço, o ator  resolveu dar um mergulho num trecho do Rio São Francisco e não voltou à superfície. As polícias Civil e Militar já estão realizando buscas na região. O Corpo de Bombeiros já foi acionado.

        O delegado Antônio Francisco confirmou o desaparecimento do ator. “Ele estava de folga junto com a atriz Camila Pitanga, mergulhou e foi levado pela correnteza”- disse a autoridade policial. A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa do ator, que informou apenas que ele estava gravando ‘Velho Chico’.
        Mas no meio da tarde, a Rede Globo enviou um comunicado confirmando o desaparecimento do ator. “Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido.”


Olha a mulher do goleiro aí !



             Tayrine Seifert, mulher do goleiro Muralha, do Flamengo, tem chamado atenção nas redes sociais. A louraça de 25 anos posou para um ensaio sensual assinado pelo fotógrafo Marcus Mattos e mostrou que está batendo um bolão.
             Nas imagens, Tayrine exibe suas curvas e tatuagens usando apenas lingerie. Os internautas ficaram babando com as fotos da catarinense e fizeram inúmeros elogios.
                 Muitos dos comentários, inclusive, eram parabenizações ao jogador por ter conquistado a beldade. "Muralha fazendo gol" - escreveu um internauta. "Parabéns, Muralha" - disse outro rapaz. 
A morte de Raul Quadros


         A morte na madrugada de terça-feira do jornalista Raul Quadros por conta de um câncer, foi a nota triste da semana até aqui. Ele, que tinha 74 anos, era pai do ex-jogador de futebol, Bruno Quadros, e passou pelo  Jornal dos Sports, pelo Estado de S. Paulo, pela revista Placar, TV Educativa, pelo Sportv e pela Rede Globo.

        Um dos mais marcantes profissionais da crônica esportiva do Rio de Janeiro, Raul Quadros morreu na madrugada do dia 13 de setembro. Nos últimos anos de vida, ele  trabalhou como comentarista dos canais SporTV.

           Raul Quadros iniciou a sua carreira como repórter no Jornal dos Sports. Teve passagens também pelo O Estado de S. Paulo e pela Revista Placar, até ser contratado pela TV Globo, em 1978.

                  Na Globo, Raul trabalhou ao lado de Luciano do Valle, e eles acabaram se tornando grandes amigos. “Eu cresci, na minha profissão, com ele. Quando eu entrei na TV Globo, em 1978, ele já era narrador da casa e apresentador do “Globo Esporte”. Então muito do que eu sou eu devo à Rede Globo e ao Luciano do Valle, que me ensinou muita coisa. (…) Na Copa de 1982, nós fomos para a Espanha, no avião, ele me confidenciou que estava saindo da TV Globo. Ele falou que queria voltar para São Paulo, ter seus negócios e trabalhar na Bandeirantes. O Luciano me convidou para ir também. Meus filhos eram pequenos, estavam no colégio e não pude ir, mas torci por ele” - revelou Quadros quando da morte de Luciano do Valle, em 2014.

Casado com  Vera, Raul Quadros tinha três filhos: Bruno Quadros, que foi jogador do Flamengo no início dos anos 2000, Luciana e Raul. 


Roger caiu !  Não gostei




                  O Grêmio levou 3 a 0 da Ponte Preta  e anunciou a saída do técnico Roger Machado. Segundo números da sua assessoria, o técnico completou sua passagem pelo clube com 94 jogos. No cargo desde 26 de maio de 2015, o treinador conseguiu um retrospecto de 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas (58,9% de aproveitamento). No período, a equipe marcou 137 gols e sofreu 92 gols.
                      De grandes vitórias e ótimas atuações, o Grêmio oscilou em momentos cruciais nas competições que disputou. No Brasileirão do ano passado, encerrou a reta final sem repetir o bom desempenho e longe da briga pelo título. Na Copa do Brasil, a eliminação para o Fluminense também impediu o sonho de encerrar 2015 com um título.

              Veio 2016,  e as eliminações no Gauchão e na Libertadores deixaram o técnico em situação complicada. O presidente Romildo Bolzan Jr. trocou o departamento de futebol e manteve o comando com Roger Machado.

            Mas após estas duas goleadas, Roger pediu demissão. E após  uma reunião com o presidente Romildo Bolzan Jr. integrantes do Departamento de Futebol também colocaram seus cargos à disposição.

            Particularmente, não gostei da saída de Roger. Até os Jogos Olímpicos, ele era considerado um dos melhores técnicos do Campeonato Brasileiro, chegando a liderar a competição. Mas alguns jogadores foram convocados e o elenco sofreu desfalques. Acabou estourando na cabeça do técnico, como sempre ocorre.
ONDE É QUE ESTÁ A NOVIDADE ?


                   O Ministério Público Federal denunciou ontem o ex-presidente Lula por tudo aquilo que seus inimigos denunciando há muito tempo.  Um grande barulho foi feito por toda a imprensa. Só não entendi porque.  Afinal, há quanto tempo estas pessoas vem afirmando que "o Lula roubou" ?