Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

    Londrina venceu Iraty
    em jogo-treino no Café


          Tivemos até um bom público no Estádio do Café, agora à tarde, para o jogo-treino Londrina x Iraty.  Mas o futebol apresentado não chegou a entusiasmar. Só no segundo tempo, já com os reservas em campo, é que o Londrina fez dois gols e fechou o ensaio com vitória por 2 a 0. 

           De qualquer forma valeu, porque o técnico Ricardinho teve mais uma oportunidade de trabalhar o time, que vai estrear domingo no Campeonato Paranaense, em Francisco Beltrão, contra o União local.
 Aberto da Austrália 
 inicia o ano do Tenis       

               (  Brasileira Bia Haddad Maia brilha na estréia ) 


               Em Melbourne, o suíço Roger Federer (foto), número 2 do mundo, iniciou nesta terça-feira a defesa do título do Aberto da Austrália com vitória tranquila sobre o esloveno Aljaz Bedene, 6-3, 6-4 e 6-3, enquanto a brasileira Bia Haddad Maia fez história ao avançar à segunda rodada. Federer, cinco vezes campeão em Melbourne, precisou de apenas 1 hora e 40 minutos na Rod Laver Arena para eliminar o 51º tenista do ranking. A vitória foi a primeira em jogo oficial de Federer no ano e dá início à tentativa da lenda suíça de conquistar seu 20º título de Grand Slam na carreira.  Na segunda rodada, Federer, 36 anos, enfrentará o alemão Jan-Lenard Struff (55º). 

Outro ex-número 1 do mundo a estrear no Aberto da Austrália foi o sérvio Novak Djokovic, atual 14º tenista do ranking ATP, que venceu em três sets o americano Donald Young (63º), 6-1, 6-2 e 6-4, em sua volta oficial às competições após seis meses afastado das quadras. Após Wimbledon, Djokokvic se viu obrigado a deixar o circuito para curar uma lesão no cotovelo direito, no meio do ano passado. Devido às dores, renunciou a competir nos torneios de exibição de Abu Dhabi e Doha, em final de dezembro. Apesar de ter admitido no sábado que não estava "100% recuperado", o seis vezes campeão em Melbourne não pareceu sofrer muito nesta terça diante de Young. Na próxima rodada, Djoko terá pela frente um adversário bem mais complicado, o francês Gael Monfils (39º). 

Já o suíço Stan Wawrinka, número 8 do mundo que, como Djokovic, precisou se afastar por seis meses das quadras por lesão, suou para eliminar na estreia o lituano Ricardas Berankis (136º) em quatro sets, 6-3, 6-4, 2-6 e 7-6 (7/2). O vencedor da edição 2014 do Aberto da Austrália passou por cirurgia no joelho após Wimbledon, na última temporada, e enfrentará na segunda rodada o americano Tennys Sandgren (97º). 

                      Na chave feminina, Bia Haddad Maia, número 1 do Brasil e 70ª do ranking WTA, venceu a australiana Lizette Cabrera (161º) em dois sets, 7-6 (7/3) e 6-4, e se tornou a primeira tenista brasileira a vencer uma partida da chave principal do torneio em 53 anos, desde que Maria Esther Bueno foi finalista em 1965. A paulista de 21 anos terá uma verdadeira pedreira pela frente na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo e atual top 6 Karolina Pliskova. 


Neymar volta para Espanha ?


     Depois de se transferir do Barcelona para o Paris Saint-Germain por um valor de 222 milhões de euros, Neymar pode estar próximo de voltar ao futebol espanhol. De acordo com o programa de televisão da Espanha 'El Chiringuito de Jugones', o pai do camisa 10 e o Real Madrid já possuem um acordo para acertar a transferência.

        Segundo o programa, há um ponto crucial que pode facilitar a saída do atacante do PSG. Uma das cláusulas do contrato do brasileiro com o clube francês permite que ele deixe o time pelo mesmo valor pago para tirá-lo do Barcelona. Este fator é favorável ao presidente do Real Madrid, já que segundo a imprensa espanhola, ele já disse estar disposto a desbancar 400 milhões de euros para ter o atacante.
CARNAVAL 2018
Fim do casamento de Diogo Nogueira
 provoca séria crise na Império Serrano

                  Estava tudo certo: Milena Nogueira seria a rainha de bateria do Império Serrano em troca de shows de Diogo Nogueira e 50 mil reais para ajudar a escola. Mas, o casamento acabou, o show foi pro brejo e o dinheiro não apareceu. A situação no barracão é calamitosa. O dinheiro que a escola teve para esse ano é 80% menor que 2017. Os R$50 mil de Milena fazem mais falta ainda. Agora, a menos de um mês do Carnaval, surgiu a possibilidade de vender um posto ao lado da rainha. O desespero é total.

Os cariocas continuam morrendo !

                    Um promotor de Justiça foi encontrado morto com a mulher, na manhã desta terça-feira, em um apartamento na Rua Coronel Paulo Malta, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Marcus Vinicius da Costa trabalhava no Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) há menos de um ano. A mulher, identificada como Luciana Alves de Melo, também era servidora do Ministério Público.

                 A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi acionada para o local. Os corpos foram encontrados com marcas de tiro e a arma utilizada no crime estava no apartamento. De acordo com a perícia, existem várias hipóteses sobre o crime, embora as características encontradas no local apontem para homicídio, seguido de suicídio.
                      Titular da 23ª Promotoria de Investigação Penal, Homero Freitas disse que tudo indica que foi um crime passional. "Não tem nada ligado à atividade dele no Ministério Público. Os dois corpos estavam na sala. Ele baleou a mulher dele e se matou. A empregada encontrou os corpos hoje. O apartamento estava trancado, sem sinais de arrombamento e as câmeras não registraram ninguém entrando", contou Homero.
                        A estudante de medicina, Bianca Bernachi, de 44 anos, moradora de um prédio próximo ao local do crime, lembrou que ouviu cinco disparos por volta das 15h do último domingo. "Encontrava com eles todos os dias no café da manhã em uma padaria aqui perto. Aparentemente era um casal calmo, não parecia que brigavam. É muito triste, pois eram dois jovens", lamentou. A arma do promotor foi recolhida para perícia.

A morte calou Dolores O'Riordan



                      Dolores O’Riordan, a vocalista da banda irlandesa Cranberries, morreu ontem em Londres. O nome pode não dizer muito às novas gerações, mas para quem cresceu nos anos 90, temas como ‘Linger’, ‘Zombie’, ‘Ode to My Family’, ‘When your Gone’ ou ‘Dreams’ são autênticos hinos.
Segundo o ‘Irish Times’, a cantora morreu de repente, durante uma sessão de gravações do novo disco.
Mãe de três filhos, Dolores O’Riordan tinha 46 anos. Era natural de Ballybricken, no condado irlandês de Limerick, e era a mais nova de sete irmãos.
                       O vídeo nos mostra Dolores cantando "Dreams", um dos seus maiores sucessos


   

Scarpa no Palmeiras;  Sheik no Timão




                            Os times paulistas se preparam para o início do Campeonato Estadual, que começa amanhã com seis jogos: Red Bull x Ferroviária, às 17 horas, é a partida que abrirá o certame. Para às 19h30m estão programados quatro jogos:  São Bento x São Paulo, Linense x Santos, Novorizontino x Mirassol e Ituano x São Caetano. E para fechar à noite teremos Corinthians x Ponte Preta, às 21h45m na Arena Corinthians.

                             E a primeira rodada será completada na quinta-feira às sete e meia da noite, com Palmeiras x Santo André e Bragantino x Botafogo de Ribeirão Preto. 

                             Na primeira fase, os times enfrentarão apenas adversários dos outros grupos, em turno único, num total de 12 partidas que serão disputadas até 11 de março. As duas equipes de pior campanha serão rebaixadas. 

                        Os dois melhores de cada chave se enfrentam entre si em duelos de ida e volta nas quartas de final marcados inicialmente para o fim de semana do dia 18 de março e o meio de semana seguinte.
                  Semifinais e finais também acontecerão em dois confrontos. As semis estão marcadas para os dias 25 e 28 de março, enquanto as decisões estão previstas para os dias 1º e 8 de abril.

 Grupo A: Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino
Grupo B: São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano
Grupo C: Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária
Grupo D: Santos, Botafogo, Mirassol e Red Bull Brasil
                        As novidades serão muitas. As duas contratações que mais chamaram a atenção nos últimos dias foram a volta de Emersom Sheik ao Corinthians e a chegada de Gustavo Scarpa no Palmeiras.
            Por falta de viatura no IML, corpo
           do jovem foi velado no meio da rua

                Por mais de dez horas, uma família ficou velando o  corpo de um jovem de 18 anos no meio da rua em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Carlos Ramon Dias foi assassinado durante o que seria uma tentativa de assalto. O corpo não foi recolhido porque o Instituto Médico-Legal (IML) não tem viatura suficiente.
              O crime aconteceu por volta das 21h30 desta segunda-feira, na Rua Pedro Manika, no bairro Eldorado. Segundo a família, Carlos teria saído para buscar a esposa na casa de uma amiga, quando foi abordado por bandidos.
                 Os assaltantes pediram os celulares das vítimas e todos entregaram, inclusive o rapaz, que teria reagido. Os bandidos também reagiram e Carlos foi baleado na cabeça.
                 Desde o momento do crime, a Polícia Militar (PM) acionou o IML e o Instituto de Criminalística. A perícia veio, mas o corpo ficou lá, sem ser recolhido. Ao todo, foram mais de dez horas de espera. “Uma situação lamentável. A viatura que viria sofreu um acidente e outra viatura teve que ser mobilizada”  - explicou o tenente Lucas.
                                                                    Foto - Tribuna do Paraná
 Jovem liga para amiga
durante estupro na praia

A ligação pelo celular, acabou determinando a prisão do estuprador



                Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta última segunda-feira em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, por estuprar uma jovem de 26 anos. A mulher havia acabado de deixar a academia, quando foi abordada pelo homem armado. Ela foi levada para um matagal da região e estuprada no local. Durante o crime, a vítima conseguiu pegar o celular e ligar para uma amiga. A jovem, que estranhou as palavras obscenas ditas pelo homem no fundo da ligação, procurou a delegacia da área e relatou o ocorrido.


                De acordo com o delegado Bruno Gilaberte, a ação da vítima e da amiga permitiram localizar o acusado.  "Durante o ato sexual, a vítima conseguiu acionar o telefone e botar uma amiga do trabalho para ouvir. Essa amiga ouviu algumas palavras obscenas ditas ao fundo, na voz de um homem. Ela achou estranho e foi à delegacia. Lá, ela narrou o que tinha ouvido no telefone. O pessoal da delegacia viu logo que se tratava de um caso de violência sexual e traçaram a rota que a vítima pegava da academia até em casa" — contou o delegado.


                  O delegado afirmou, ainda, que ao mapear a rota perceberam que havia um local ermo, pouquíssimo frequentado, e logo suspeitaram que, se houvesse um estupro ocorrendo no caminho dela para casa, esse crime aconteceria mais ou menos naquela região.
— Eles colocaram a amiga na viatura e foram refazendo o caminho da vítima até chegar a esse local — explicou o delegado.
                    A polícia achou a bicicleta da vítima e, poucos metros à frente, o criminoso e a jovem foram encontrados juntos, andando à beira da rua. Diante da abordagem, o homem atirou contra os policiais, que revidaram, e a vítima escapou. O criminoso foi baleado na perna direita, mas tentou fugir, invadindo um condomínio e chegando à praia.
               " Mesmo baleado, ele pulou dentro de um condomínio e conseguiu alcançar uma praia. Os policiais continuaram no encalço. Ele mergulhou e os policiais mergulharam atrás dele até que ele se rendeu e foi capturado" — contou o delegado.
Cidade fedorenta eu não aguento !


               Um terrível mal cheiro infestou Londrina ontem à tarde. Não deu pra aguentar.  Fui a missa à tardinha, e até nas imediações da igreja era possível sentir o horrível fedor. Todo mundo reclamava. Mas até agora não encontrei uma explicação para o fato. "E da chuva, é adubo, é sujeira" - cada um diz uma coisa.

                E houve até quem dissesse que "o fedor é causado por este absurdo IPTU que estão cobrando dos londrinenses".  

   
   Está chegando o "Dia do Lula" 



                Principal líder de massas da política brasileira nas últimas décadas e em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República em 2018, Luiz Inácio Lula da Silva volta ao banco dos réus a partir das 8h30min do próximo dia 24. Condenado em 1ª instância a nove anos e seis meses de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula terá sua apelação julgada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. 


         A Corte será responsável por definir o futuro do petista, num julgamento que atrai as atenções da mídia internacional e tem reflexos no cenário eleitoral do país. Serpa que Lula vai comparecer ?