Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de setembro de 2017

Brasileiro é o sétimo
youtuber do mundo 




                    Com mais de 13 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, o brasileiro Felipe Neto é um fenômeno por onde passa. Um dos dez youtubers mais influentes do mundo, o rapaz de cabelos amarelos (costuma mudar sempre a cor) é um dos influenciadores digitais mais antigos a produzir conteúdos para a internet, fazendo com que o seu canal seja o mais acessado mensalmente na área de entretenimento.
                  Cada publicação de Felipe é possível alcançar mais de um milhão de visualizações fácil, fácil. Na Bienal do Rio, ele lançou seu segundo livro, 'Felipe Neto - A Trajetória de Um dos Maiores Youtubers do Brasil', e provocou alvoroço entre os fãs.
                   Mas se engana quem pensa que Felipe Neto se tornou essa explosão de uma hora para outra. O jovem precisou "quebrar a cabeça" e batalhar muito para chegar onde está. Em 2010, criou o canal 'Não Faz Sentido', após não estar satisfeito com o que estava fazendo. "Para voltar ao teatro e ter uma comunicação e interpretação, eu comecei a gravar vídeos só por diversão e para mostrar para alguns conhecidos" -, lembra o astro pop. "Foi uma brincadeira sem querer, que acabou virando uma coisa imensa, séria e minha profissão. Nunca sonhei e imaginei isso tudo"- afirma.
                    Atualmente, o perfil de Felipe Neto no Youtube é o sétimo mais assistido no mundo e o primeiro no Brasil, ambos na categoria humor, com 160 milhões de visualizações por mês. Felipe também tem um canal com o irmão, Luccas, o 'Irmãos Neto', que em apenas três dias de lançamento chegou a primeiro do ranking do Youtube.
                     Antes de estourar na internet, Neto morou com a mãe, a avó e o irmão numa casa no Engenho de Dentro. No livro, ele também compartilha memórias da época em que vivia na Zona Norte da cidade. "Cresci vendo a minha mãe administrando dívida atrás de dívida e, mesmo assim, nos deu uma educação, sempre reforçando a importância dos bons valores. Falávamos muito que não tem problema ser pobre, o problema é ser mau-caráter. Ela nunca nos deu a visão de que o dinheiro é a coisa mais importante da vida" - diz. 
Violência escolar !  

                 A cada dia, em média, quase dois professores são agredidos em seus locais de trabalho no Estado de São Paulo, mostram dados de registros policiais obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.    O número leva em conta as 178 queixas de educadores em delegacias no primeiro semestre deste ano em datas do calendário escolar (dias úteis do período de fevereiro a junho).

Tentativa de assassinato !




                 O filho mais novo do famoso ator  Jean-Claude Van Damme, Nicholas Van Varenberg (foto), de 21 anos, foi preso, anteontem, nos EUA. O rapaz tentou matar um colega de quarto com uma faca, mas deixou a delegacia após fiança de 10 mil dólares.
O casamento de Marina !


                Marina Ruy Barbosa, de 22 anos, deixou oficialmente o time das solteiras. A atriz oficializou em cartório o casamento com o piloto Xandinho Negrão, de 31 anos, ontem em Campinas. Apenas familiares dos noivos presenciaram o momento. O casamento religioso, com direito a festa, está marcado para o próximo dia 7 de outubro.
               
               Marina usará um vestido da grife Dolce & Gabbana e não trocará o modelito durante a festa. Já as madrinhas usarão vestidos rosa millennial, a cor do momento. Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, levará as alianças do casal, enquanto os pais serão padrinhos

Europeus querem os lucros das digitais !



              Portugal aderiu ao grupo de dez países que quer taxar os lucros das gigantes digitais norte-americanas. Na mira estão empresas como Facebook, Alphabet (mãe da Google) e Amazon, que de 2012 a 2015 conseguiram evitar pagar 5,4 mil milhões de euros em impostos aos diversos países europeus.
Domingo de "guerra" na Rocinha !



                   A manhã deste domingo foi de tensão na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo diversos relatos de moradores nas redes sociais, a comunidade acordou sob um forte tiroteio.

              Em vídeos, também é possível ouvir o barulho dos disparos. Até o momento, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) não informou o motivo do confronto, nem se há feridos. Entretanto, ainda de acordo com relatos de moradores, a violência seria por causa de uma guerra entre facções rivais. Em sua conta no Twitter, a Polícia Militar pede para que as pessoas evitem ir até a região.

                  Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que tem cerca de 700 agentes atuando na comunidade, por volta das 6horas da manhã houve troca de tiros entre PMs e homens armados na Via Ápia, na entrada da Rocinha. Não há registro de mortos ou feridos. Mesmo com o tiroteio, o Centro de Operações da prefeitura do Rio não fechou nenhuma via que passa pela Rocinha.

                  A Rocinha respira ares de guerra. Desde a morte de três homens da quadrilha de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, no dia 13 de agosto, o bando que controla o tráfico de drogas do local está rachado.

                  Moradores revelam que pessoas ligadas a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que controlou o tráfico na comunidade e está preso desde 2011, teriam sido expulsos da favela a mando de Rogério 157. Um dos alvos do bandido seria Danúbia de Souza Rangel, mulher de Nem.


GP DE CINGAPURA
Vitória caiu no colo de Hamilton !



                       “Nem nos melhores sonhos de Lewis Hamilton, ele poderia imaginar o que seria o desfecho do GP de Cingapura. Um acidente entre Vettel, Raikkonen e Verstappen na primeira curva da prova (foto), deixou o britânico livre para vencer com tranquilidade.

             Com isso, o inglês abriu uma vantagem de 28 pontos em relação a Sebastian Vettel e abriu caminho para o tetracampeonato. Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas completaram o pódio. Felipe Massa errou na estratégia de pneus e terminou a prova em 11º, fora da zona de pontuação.”  
           . Em uma largada debaixo de muita chuva, Kimi Raikkonen saiu melhor e colocou por dentro da RBR do holandês, que, escapando de Vettel, se tocou com a Ferrari. O finlandês perdeu o controle do carro e acabou atingindo a lateral esquerda do companheiro de equipe. De quebra, Kimi ainda levou junto a McLaren de Fernando Alonso, que em uma temporada cheia de problemas, tinha a possibilidade de fazer boa corrida.
                Lewis Hamilton, quinto no grid, se aproveitou e tomou a liderança para si, com Daniel Ricciardo em segundo e Nico Hulkenberg da Renault em terceiro. Daí em diante foi um passeio para o inglês da Mercedes. Mesmo com o fim da chuva e a pista seca, o carro germânico mostrou sua superioridade sobre a RBR, e o tricampeão seguiu solitário para vencer pela sétima vez na temporada, a 60ª na carreira. Com o resultado, Lewis amplia a liderança na tabela para 28 pontos contra o rival alemão da Ferrari (263 contra 235).