Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de dezembro de 2016

 Rodrigo Lombardi não é o cara
 simpático da cerveja "Proibida"




                  Especialmente depois que ele passou a aparecer com destaque na publicidade da cerveja "Proibida", o ator Rodrigo Lombardi teve sua popularidade aumentada. Aparentemente simpático, ele realmente vem agradando. Mas hoje li no jornal carioca "O Dia" uma crítica negativa sobre o comportamento pessoal de Rodrigo.

                 É que no dia 24 de outubro, a TV Globo começou a gravar em um presídio feminino da cidade de Votorantin, em São Paulo, sua nova série, chamada ‘Carcereiros’, que vai estrear em janeiro. O casa de detenção ainda não foi inaugurada, mesmo tendo sido construída há 5 anos na cidade de Piedade. O protagonista e mocinho da história é Rodrigo Lombardi. Caio Blat é um carcereiro novo, corrupto, que será degolado no terceiro episódio, durante uma rebelião. Ailton Graça será o chefe dos carcereiros, também corrupto e dono de um bordel.
             Mas vamos falar dos bastidores: o que mais surpreendeu os atores novatos foi o comportamento de Rodrigo Lombardi. Ele não queria contato com absolutamente ninguém. Em um determinado momento, de marcação da posição dos atores em uma cena, colocaram um figurante meio gordinho para ficar no lugar dele. Rodrigo foi então reclamar com o diretor. Ele achava ‘o fim’ colocar alguém com o biotipo diferente do dele. José Eduardo Belmonte, o diretor, tratou de colocar o ator em seu devido lugar e mandou ele ‘baixar a bola’.

          Brasil de Pelotas está 
 perdendo muitos jogadores




                           O Brasil de Pelotas perdeu mais um jogador. Marcão (foto) não permanece no Bento Freitas. O volante anunciou nesta quinta-feira que recusou a proposta de renovação do Brasil, preferindo aceitar uma oportunidade de atuar no Exterior em um tempo maior de contrato. O jogador entrou em campo em 17 partidas pela Série B do Brasileiro com a camisa rubro-negra. "A gente estava em negociação. Era 90% certo que eu ficaria, mas acabou aparecendo uma proposta de última hora e acabamos decidindo não renovar com o Brasil" - explicou Marcão.

                         Esta é a 12° baixa no elenco para a próxima temporada. Desde que Rogério Zimmermann voltou ao Brasil, em 2012, nunca o Xavante havia sofrido um desmanche tão grande. Questionado sobre o que leva de positivo para o restante da carreira desta curta passagem pelo Brasil, Marcão foi breve: "Agradeço ao clube e à diretoria, ao técnico Rogério Zimmermann. Dei meu máximo". 

                    A direção trabalha para não perder mais atletas. Wender, Nem, Luiz Müller, Nathan, Weldinho, Fernando Cardozo e Evaldo seguem na pauta. Em relação ao volante Nem o jogador fez uma contraproposta salarial e aguarda a resposta. Wender já estaria acertado e Evaldo tem interesse em ficar na Baixada. Weldinho e Nathan têm propostas de outras equipes e a possibilidade é de também fazer as malas. 

                  Além de Marcão, confira a lista dos jogadores que não renovaram: Brock, Xaro, Washington, Diogo Oliveira, Marcos Paraná, Clébson, Elias, Ramon, Felipe Garcia, Jonathans Belusso e Nena. 

                  A expectativa agora é de que Rogério Zimmermann seja confirmado oficialmente para a quinta temporada no comando do Brasil. Na quarta-feira o presidente Ricardo Fonseca e o vice-presidente de futebol, Cláudio Fabrício Montanelli estiveram em Porto Alegre conversando com o treinador, que tem residência na Capital Gaúcha. A perspectiva é de acerto. Ontem, o volante Leandro Leite, capitão da equipe de Zimmermann, adiantou que se soubesse que o treinador poderia não permanecer, ele não teria renovado com o clube.