Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A bola deste fim-de-semana é outra

     Com a chegada do Carnaval, a bola que os brasileiros curtem é outra. O futebol fica meio desprezado, e o povão vai atrás do Cordão do Bola Preta, como mostra a foto distribuida pelo jornal estado de São Paulo, agora há pouco. Milhares de foliões invadiram a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio e festejaram pra valer.

      O início do carnaval de São Paulo, que acompanhei pela TV ontem à noite, foi muito bom. A começar pela Escola Camisa Verde Branco, que voltou ao Grupo Especial com muita alegria. O tema era o "amor". Houve momentos lindos. Os grandes amores foram lembrados. Me arrepiou quando o samba-enredo disse que "o sol ficou enamorado pela lua".
       Rolou muito carnaval pela televisão, não apenas na Globo. No SBT e na Band, Salvador e Recife estão sendo mostradas, mas não sou muito de andar atrás de trio elétrico. Gosto mais do samba no pé, no chão da avenida
       No GloboNews temos uma boa programação mostrando os carnavais antigos, das marchinhas inesquecíveis. E na RedeTV, muito fococa, com os Bastidores do Carnaval. Daqui a pouco começa tudo de novo. Vamos nessa, descanse um pouco do futebol !

Com Adriano e Dougas, Timão fez 1 a 0

           Adriano e Douglas não fizeram grande coisa em campo, mas o time misto do Corinthians ganhou por 1 a 0 do São Caetano e alcançou o Palmeiras, chegando aos 20 pontos. O gol foi de Willian, e o jogo foi disputado hoje à tarde no estádio Anacleto Campanella, no ABC.
Adriano: mais fininho, porém com com futebol discreto

***** No Rio de Janeiro, hoje à tarde, o Flamengo derrotou o Resende fora de casa, por 3 a 1, e o Botafogo venceu o Macaé, também fora de seu reduto, por 3 a 0. Olaria e Bonsucesso empataram em 1 a 1, enquanto Madureira e Nova Iguaçu ficaram no 2 a 2. À noite tem mais futebol carioca.

Caiu a invencibilidade do Furacão

          O Atlético Paranaense conheceu, agora há pouco em Arapongas, a sua primeira derrota no Campeonato Paranaense de 2012. O Furacão foi derrotado pelo Arapongas por 2 a 1, num jogo jogo muito disputado, realizado no Estádio dos Pássaros, diante de um público que ficou abaixo do esperado.
           Deu tudo errado para o Rubronegro, que no primeiro tempo perdeu seu artilheiro Bruno Mineiro,  levado desacordado para o hospital, depois de sofrer um choque casual na nuca, numa jogada aérea. E o Furacão não repetiu as boas atuações anteriores.
      No encontro de dois treinadores uruguaios, Dario Pereyra levou a melhor sobre Juan Carrasco. O Arapongas ganhou com méritos, gols marcados por Edu Amparo e Paulo Moraes, descontando Marcinho para o Atlético.
           O time araponguense manteve-se em quarto lugar, mas o resultado de hoje foi bom mesmo para o Cianorte, que se ganhar do Corinthians Paranaense, amanhã na Capital, será o lider isolado do Campeonato Paranaense. Vou torcer para o Leão do Vale do Ivaí.

Mais uma para a coleção

          Existem verdadeiras "pérolas" ditas por jogadores, treinadores e dirigentes de futebol. Há quem colecione as besteiras pronunciadas por eles. Pois ontem, na Sportv, eu ouvi uma muito boa.
          O ex-goleiro Zetti, que jogou no Toledo, no Londrina, no Palmeiras, no São Paulo e até na Seleção Brasileira, estava sendo entrevistado e criticava o modelo de disputas dos torneios nacionais de categorias menores. De repente, soltou esta: "A Copa São Paulo e a Copa Minas Gerais prestam um péssimo benefício ao futebol brasileiro."
           Vocês precisavam ver a cara do reporter, que ainda tentou corrigir dizendo "Na verdade, prestam então um malefício, não?"  Mas Zetti aparentemente não se deu conta da mancada e disse apenas: "É poderia se chamar assim."

Inter ganha. Grêmio perde

              Vamos ter Grenal, na Quarta-feira de Cinzas, pela semifinais da Taça Piratini, primeira etapa do Gauchão 2012. É que, com base nos resultados de hoje, o Inter terminou a fase em primeiro lugar no Grupo 1, enquanto o Grêmio foi apenas o quarto do grupo 2. Assim, os dois terão que se enfrentar agora.
              O Grêmio poderia evitar o confronto com o Colorado, mas teria que vencer o São José, hoje no Passo da D'Areia. Entretanto, o time de Caio Junior voltou a jogar mal e perdeu por 2 a 1, marcando Francisco Alex e Marabá para o Zéquinha, com Wagner (contra) fazendo o gol gremista.
                                 Mais uma vez, Kleber Gladiador pouco apresentou
                 Já o Inter, com o time reserva, ganhou fácil do Pelotas, por 3 a 1, com dois gols de Jô e um de Elton, descontando o uruguaio Guly para os pelotenses.  Os dois jogos foram disputados em Porto Alegre, com uma temperatura de 40º.
  
                                         Jô (nº9)  fez dois gols e foi muito festejado
                Os outros resultados da rodada completa foram: Juventude 2 x Cruzeiro 1, Santa Cruz 4 x Cerâmica 0, São Luis 3 x Avenida 1, Universidade Canoas 1 x Caxias 3, Ypiranga 2 x Veranópolis 3 e Lajeadense 1 x Novo Hamburgo 3.