Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Último domingo sem bola oficial

       Os maridos e pais que aproveitem bem este final de semana para aquela "média familiar" porque, no domingo que vem,  a bola já estará correndo solta nos nossos campeonato regionais.  Quem me conhece bem, sabe que vibro mais com os Estaduais do que com o Brasileirão. As rivalidades vizinhas me emocionam muito mais.
        O Londrina estreando em casa já anima o Paranaense. Acho que esse Foz do Iguaçu vai oferecer resistência. E até melhor, pra que a gente sinta a força do Tubarão. Maringá x Operário vai  ser um bom jogo. E o Coritiba joga aqui em Rolândia, já no sábado.
         Em São Paulo, o Palmeiras estréia no sábado, contra Audax, na Allianz Parque. Os outros grandes jogam no domingo. O SP vai a Penápolis, o Corinthians recebe o Marília e o Santos joga na Vila com o Ituano.
           No Rio Grande do Sul, que eu também vejo pelo pay-per-view, o Grêmio começa em casa, com o União Frederiquense (de Frederido Wesphalen), o Inter joga em Lajeado e o Brasil de Pelotas vai a Caxias, enfrentar o Caxias.
          E no Rio, nada que chame muito a atenção: Fogão x Boavista, Macaé x Flamengo, Cabofriense x Vasco e Flu x Friburguense.  Começo fraco dos cariocas, não é mesmo ?

São Paulo também ganhou do Vasco

        O Vasco, que já havia perdido para o Flamengo (1 a 0) na estréia, perdeu também para o São Paulo, ontem à noite na Arena da Amazônia, desta vez por 2 a 1. Desta forma, os cruzmaltinos se despediram do Torneio de Manaus com duas derrotas em dois jogos. E a decisão, marcada para amanhã à tarde, colocará frente a frente Flamengo e São Paulo, às 17 horas, com transmissão pela Globo.
         Michel Bastos (foto), que assumiu a vaga deixada por Kaká, mostrou serviço. Foi num ótimo passe dele, que Luis Fabiano ficou livre para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Vasco empatou num gol contra de Bruno. Mas na fase complementar, mesmo tendo o zagueiro Toloi expulso, o Tricolor chegou a vitória, com Souza de cabeça. Os cariocas reclamaram muito, porque Luis Fabiano estava em posição de impedimento no lance.

O lado social de Neymar na Espanha

            Os fãs que estão acostumados a ver Neymar no campo (correndo atrás da bola), ou nos embalos (atrás de lindas mulheres) , precisam conhecer um pouco da vida social do craque, lá em Barcelona. Como na festa de dois anos do garoto Milan, filho de Gerard Piqué, companheiro de clube do brasileiro, e da estrela Shakira, realizada nesta quinta-feira, no King Don Juan Carlos Hotel.  
             O aniversário contou com a presença de vários astros do futebol. Messi levou o filho e a esposa Antonella,   Luis Soares foi com a namorada e os brasileiros Daniel Alves e Neymar também compareceram.
             Neymar chegou no seu carrão todo branco, e nem deu bola para os fotógrafos.
 
         
     

    NO SAMBA, O PALMEIRAS ESTÁ BEM


           A modelo Aline Bernardes, que está morando em Miami, fez questão de vir a São Paulo para desfilar no Carnaval por sua escola preferida, a Mancha Verde. E nesta quinta-feira já participou normalmente do ensaio, mostrando que está em grande forma e com muito samba no pé.
          Com um short verde curto, e um top branco, ela  foi a sensação da noite. Aline será a musa da Mancha Verde que, assim como o time de futebol do Palmeiras, também está voltando esse ano ao grupo especial, com o enredo "Quando Surje o Alviverde Imponente, 100 Anos de Lutas e Glórias" mostrando o surgimento da Sociedade Esportiva Palmeiras.

       Por enquanto, a Escola de Samba está mais animada que o time palmeirense

Tudo por dinheiro



         Um dia destes, foi o Roberto Carlos que apareceu comendo carne numa propaganda da Friboi.  Que por sinal, acabou numa grande confusão no acerto de contas, porque o Rei não conseguia esconder que é vegetariano.  E agora é Angélica que, pra faturar uma boa grana, está quebrando um jejum de 27 anos sem carne, por conta da Perdigão.
           Ao lado do marido Luciano Huck, ela aparece na publicidade mordendo um cachorro quente aparentemente feito com uma salsicha normal. Mais esperta do que Roberto Carlos, Angélica garante que apesar de não comer carne normalmente, já tinha o hábito de saborear um cachorro quente, e que é fã dos produtos da Perdigão.
 
           O QUE É QUE UM BOM DINHEIRO NÃO FAZ ?
 
QUEM NÃO SE LEMBRA DE
ANTONIO CARLOS & JOCAFI ?
 
           Fazer fama cantando música popular em dupla nunca foi tarefa fácil no Brasil. O canto em duas vozes só explodiu mesmo com a música sertaneja. Mas em 1969, em pleno Festival Internacional da Canção, surgiu a dupla  Antônio Carlos & Jocafi  pra fazer sucesso.
            E durante toda a década de 70 o Brasil cantou junto com esses dois baianos, que mostravam um estilo diferente de interpretação. Antônio Carlos Marques Pinto e José Carlos Figueiredo frequentaram as paradas de sucesso da época. Todo mundo gostava deles.

            Com a dupla, vez por outra cantava Maria Creuza, uma linda intérprete que gravou um disco com eles e, mais tarde acabou se casando com Antônio Carlos. Uma bela história de amor musical.
             Entre as várias canções que Antônio Carlos & Jocafi "emplacaram", escolhi o samba  "Você Abusou", que por muitas semanas liderou as paradas.  E que é lembrado até hoje pelas pessoas que curtem a história da nossa música.





 

   O amigo Luiz Loures postou no Facebook  esta mensagem do saudoso John Lennon. Que cabeça boa tinha esse cara, hein ?