Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de outubro de 2013

Quem se arrisca a ficar acordado ?

             Sebastian Vettel teve alguns problemas no treino final de hoje, e até perdeu a pole para seu companheiro Mark Webber, mas tem boas chance de conquistar o tetracampeonato da Fórmula 1 no GP do Japão, que será disputado daqui a pouco, às três horas da madrugada.  É que seu maior rival, Fernando Alonso,  parece desanimado e será apenas o oitavo na largada. Se Vettel vencer e Alonso ficar de nono para trás, o título estará decidido.
                               
              Alonso está tão pra baixo que vai largar três  posições atrás de Felipe Massa, quinto no Grid. O brasileiro estava em terceiro, mas foi ultrapassado por Lewis Hamilton e Romain Grosjean, quando o cronômetro já estava zerado. Todos eles que me perdoem, mas não vou ficar acordado até três da matina. Nem pra ver Vettel comemorar o tetra.

"Ignorância" coreana não parou o Brasil


                     
     Felipão e os dirigentes da CBF reclamaram depois do jogo que a Coréia bateu demais e que só por muita sorte nenhum brasileiro se machucou com gravidade. Realmente isto ocorreu, mas a culpa é dos dirigentes da nossa Confederação, que aceitam a marcação de amistosos como este durante a fase de preparação para uma Copa do Mundo. Isso não é hora de jogar com a Coréia do Sul.  Esse tipo de adversário só se enfrenta numa competição oficial.  


       Mas o Brasil foi muito bem. Não fugiu do pau, pelo contrário, até revidou em alguns momentos, e mostrou absoluta superioridade. Com gols de Neymar (de falta) e Oscar, a Seleção garantiu uma boa vitória, mostrando especialmente espírito de competitividade.
       Vamos ver o que vai rolar agora, no próximo amistoso, marcado para terça-feira às 8h45m em Pequim, na China. O adversário é outra "tranqueira", que certamente também vai dar porrada no Neymar toda vez que ele pegar a bola.

A festa maior da nossa Padroeira


    Os cálculos são de que mais de 150 mil pessoas passarão pelo Santuário Nacional de Aparecida até o final da tarde. O Brasil inteiro comemora o Dia da Padroeira, Nossa Senhora de Aparecida, adorada por todo o povo. Desde cedo o santuário está do jeito que a foto abaixo nos mostra. Na verdade, todos nós temos muito o que agradecer. E também há muito o que pedir. Mas Ela sempre nos atende.

       Também aqui em Londrina a festa no Santuário e o movimento de católicos é muito grande, desde as primeiras horas do dia.  Ao meio-dia, houve benção dos carros, e as missas se sucedem a cada hora e meia. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós !

Pérolas que o facebook nos traz


      Me enquadro totalmente no que diz a amiga jornalista Vita Guimarães. Adoro perguntar e responder minhas próprias perguntas. Será que estou ficando louco? Não, acho que não - quá, quá,quá. Viram, também sei rir sozinho.