Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Este filme nós já vimos

 

           Por todo lugar se observa vestígios de crime e corrupção. Até aqui em Londrina, houve correria hoje cedo, com o GAECO (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) cumprindo mandados de busca e apreensão, em decorrência de uma operação que investiga gente ligada a Receita Estadual de Londrina. Falam em enriquecimento ilícito, sonegação e até exploração sexual de menores. Do jeito que as coisas estão acontecendo, aqui e em todo o Brasil, todos já imaginamos como tudo isto vai acabar. Vamos voltar ao clima de 50 anos atrás ?
    No momento, o Corinthians
    é o melhor time do Brasil


                      Não acho que o Corinthians tenha um super time de futebol. Tenho até algumas restrições ao que tem jogado em algumas partidas. Entretanto, só louco não está vendo que o Timão é o melhor do País no momento. É a única equipe em que os brasileiros podem confiar, em termos de Copa Libertadores. E ontem, mais uma vez, deu prova disto. Mesmo desfalcado, sem seus melhores atacantes, ganhou do time do Papa Francisco, lá dentro do "Nuevo Gasômetro", por 1 a 0.
                       É verdade que o San Lorenzo não contou com sua torcida, porque a partida foi disputada com portões fechados. Os argentinos teriam mais força, com a presença de sua "hinchada". Mesmo assim, é difícil ganhar lá dentro, e o Corinthians ganhou, com um de "raça", marcado por Elias, aos 21 minutos do segundo tempo.



Inter ganha no vira-vira


             1 a 0 Inter, 2 a 1 Emelec e finalmente 3 a 2 para o Colorado gaúcho. Foi mesmo um jogo cheio de alternativas, o de ontem no Beira-Rio.  A raça salvou o Internacional, que está jogando pouco e dificilmente vai chegar ao título desta Libertadores. Na verdade, as boas atuações de Nilmar e Alex salvaram o time dirigido pelo uruguaio Diego Aguirre, que ainda não mostrou o serviço esperado.
             Nilmar, Alex e Rever marcaram os para o Inter. Burmano e Mena fizeram os gols do time equatoriano, que continua liderando o Grupo 4, pela vantagem no saldo de gols.  Publico total de 34 mil pessoas no Beira-Rio.     

               O outro jogo de ontem pela Libertadores foi disputado em Santiago do Chile, onde o Colo-Colo local derrotou o Atlas do México, por 2 a 0 com dois gols de Esteban Paredes.                                                              

      GAÚCHOS IGNORANTES

            Como gaúcho que sou, fiquei com vergonha do que vi alguns torcedores do Internacional praticarem, ontem nas arquibancadas do Beira-Rio.  Não eram mais do que 15 ou 20 colorados que, de uma hora para outra, começaram a se agredir, numa briga em câmera lenta. Alguns socos  violentíssimos contra o rosto do oponente. E até uma "voadora" que derrubou um dos torcedores no chão. Tudo feito  com muita lentidão. Coisa de marginal mesmo. Cena revoltante
CLAUDIA TELLES 
Cantando uma canção que mexe muito comigo
 
"EU PRECISO TE ESQUECER"
 
            Filho de  peixe sabe mesmo nadar. É o caso da cantora CLÁUDIA TELLES, nosso destaque desta quinta-feira,  neste espaço musical do Blog do Flávio Campos. Sua mãe foi uma das precursoras e musas da Bossa Nova, a famosa Sylvinha Telles. E seu pai foi o esplêndido violonista Candinho.  Tinha mesmo que nascer uma "jóia" como Claudinha.


         Mas não pensem que ela teve moleza pra subir na carreira. Fez muito coro para Roberto Carlos, The Fevers, Jerry Adriani, Jorge Ben, Simone, Rita Lee e pra muitos outros artistas famosos da época. E ainda trabalhava como crooner do conjunto de Chiquinho do Acordeon. Uma batalha  dura.
         Porém um dia,  a sua grande chance chegou, e logo na primeira gravação quente ela emplacou "Fim de Tarde". E quem não lembra : "Todo o fim de tarde/ É sempre assim /   Uma saudade / Vai nascendo em mim ..."

              Cláudia também gravou "Dindi", homenageando sua mãe Sylvinha, que fez muito sucesso com esta música de Tom Jobim e Aloysio do Oliveira. E conseguiu ainda outros sucessos. Mas a canção dela que me emociona é "EU PRECISO TE ESQUECER".   Gosto muito desta música, escrita por Robson Jorge e Mauro Motta. Ainda recentemente, me emocionei muito, ao ver e ouvir  Edu Camargo, um cantor cego, interpretando esta canção no The Voice Brasil.  
 

              Convido os amigos pra curtir "EU PRECISO TE ESQUECER" comigo, neste vídeo da Claudia Telles, que tem atualmente 57 anos e continua cantando MPB, samba, bossa nova e Pop.
            É da amiga Luciane Marina Pieroli esta postagem que encontrei no Facebook, com uma frase forte de Renato Russo. Bonita, não ?