Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Que absurdo, hein ?

 
               A Polícia Militar quer impedir que as pessoas entrem domingo no Estádio do Café portando o seu rádio portátil, alegando que o aparelho poderá ser atirado no gramado e ferir alguém. Se assim for,  terá que impedir também que os torcedores entrem com seus celulares ou isqueiros. E logo logo, as pessoas também terão que ir ao estádio sem sapatos.  De quem será a idéia ?
   Respeitar é preciso
 
 
     De vez em quando, o falante técnico Claudio Tencati se atrapalha e "pisa na bola". Considerar o Confiança de Aracaju um "franco atirador" nesta partida de domingo, foi mesmo uma mancada. O time sergipano tem a mesma pretensão do Londrina. Quer a vitória e a vaga na Série B. É preciso respeitar os caras, embora aparentemente o time londrinense pareça superior
THE VOICE BRASIL 2015
 Desta vez eu não gostei !

                    Se até aqui a edição 2015 do programa The Voice Brasil vinha sendo muito boa e superando o nível do ano passado, nesta etapa realizada ontem à noite (a terceira do ano) o sucesso não se repetiu. Caiu o nível. Não apenas dos candidatos, mas também e muito especialmente dos jurados, que são chamados de "técnicos". Foi uma audição confusa e pobre.
 
                    A disputa dos "técnicos" Claudia Leitte,  Carlinhos Brown, Lulu Santos Michel Teló pelos candidatos que se apresentam está se tornando ridícula. Há momentos em que o programa fica parecendo uma brincadeira.
 
                    Ontem, tivemos a presença de duas cantoras de Londrina. As duas se classificaram. Allice Tirola ficou no time de Claudia Leitte, enquanto a menina Adna Souza, de apenas 17 anos, vai integrar a equipe de Michel Teló. 
 
                    Aliás, na audição as cegas, Claudia Leite chegou a dizer que pensou que fosse um homem que estivesse cantando, na apresentação de Adna. A montagem mostra as duas, durante a conversa após a apresentação.




                    
Corinthians será o campeão



        Acho que já dá pra arriscar um palpite mais ou menos seguro: o Corinthians será o campeão brasileiro de 2015. Com o acerto que o time mostrou  mais uma vez ontem, nos 3 a 0 sobre o Goiás, e contando com a fragilidade das demais equipes, o Timão está muito perto do "caneco", dificilmente será superado.
 
       Faltando oito rodadas, o time de Tite tem cinco pontos de vantagem e os seguintes jogos pela frente: Atlético Paranaense (fora), Flamengo em casa), Atlético Mineiro (fora), Coritiba (em casa), Vasco (fora), São Paulo (em casa), Sport Recife (fora) e Avaí (em casa).
 
       Agora vejam as partidas que faltam para os únicos dois times que poderiam ameaçar o Timão: o Atlético Mineiro jogará em casa contra Ponte Preta, Corinthians, Goiás e Chapecoense. E pegará fora de casa o Sport Recife, Figueirense, São Paulo e Grêmio. 
 
        Os jogos restantes do Grêmio: Chapecoense, Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro em casa. E Vasco, Sport Recife, Internacional e Joinville fora de seu reduto.
 
          Teoricamente, a "decisão" do Brasileirão ocorrerá no dia 1º de novembro, no jogo Atlético Mineiro x Corinthians, no Mineirão
O clarão que assustou o Rio


 
                   Foi um meteoro de aproximadamente 10 kg que chocou-se contra a terra, a uma velocidade mínima de 50 mil km/h. Esta foi a explicação do Instituto Nacional de Metrologia para o clarão que assustou os cariocas na última madrugada, praticamente transformando a noite em dia. Junto com a explicação, veio a garantia de o fato não trouxe nenhuma consequência maior. "Não houve danos" - asseguram os astrônomos.

   Jeito moderno de fazer futebol


 
        É engraçado como o futebol londrinense de hoje em dia está sendo feito. Vejam esta semana decisiva que o Tubarão está vivendo, muito próximo de dar mais um passo em direção ao convívio com os grandes do futebol brasileiro, aqueles que integram a Série A, onde já estivemos nos bons tempos. Estamos próximos da Série B, o que já significa um grande progresso.
 
         Mas pouco se fala realmente nos jornais, nas rádios e nas televisões sobre os planos técnicos e táticos para derrotar o Confiança, de Aracaju. As entrevistas de jogadores falando sobre o jogo de domingo são escassas.  Na verdade, a esmagadora maioria da torcida londrinense nem sabe direito qual será a escalação do time.  O que se comenta nos editoriais e nos programas é a presença de público e a festa que a torcida está organizando. 
 
            São os novos caminhos por aqui adotados, desde que o Tubarão passou a ter um "dono". E quem paga, tem mesmo o direito de conduzir as coisas do jeito que quiser. A torcida, cansada de participar de divisões inferiores, aceita tudo o que vem com a promessa de dias melhores. A prova está neste mar azul e branco que vai tomando conta da cidade.
 
             E só nos cabe ficar também torcendo e rezando para  que vo ai acontecer dentro das quatro linhas seja bom para o futuro do futebol londrinense.

A dramática situação
    de Porto Alegre


      O Rio Guaíba voltou a subir agora cedo, chegando a 2m78 e aumentando a ameaça de que o centro de Porto Alegre seja inundado. A situação estava melhorando, mas o violento temporal de quarta-feira à noite desencadeou novos problemas. Estas fotos do jornal Correio do Povo e do G1 foram feitas nesta manhã de sexta-feira e mostram a dramática situação.




    Depois de Xuxa, que foi a "Rainha dos Baixinhos" por muito tempo, o posto foi disputado por várias cantoras. Atualmente, os críticos estão chamando nossa artista de hoje de a "Princesa dos Baixinhos". Ela leva  jeito mesmo

                               D  A  N  N  Y         P  I  N  K 


                    

                                                        DANNY PINK é uma linda paulista de Ribeirão Preto, que aos poucos vai se firmando na arte de compor, cantar e apresentar programas infantís na televisão. E que já está sendo chamada por vários especialistas da área de "PRINCESA DOS BAIXINHOS",  numa nítida situação de sucessora de Xuxa, que foi por muitos anos a "Rainha" dos Baixinhos". 
                                        

                                                         Daniela Simi Gariba Silva tem 26 anos. A carreira de apresentadora infantil começou em 2000, quando participava  como cantora de um programa na TV Thathi, de Ribeirão Preto.  Uma das diretoras da emissora se encantou com ela. Com 11 anos de idade, Danny cantou e roubou a cena, pegando o microfone e improvisando um verdadeiro show. Foi então que a diretora chamou-a para apresentar o programa "Brincadeira de Criança". E Danny Pink ficou de 2000 a 2005 na TV Thathi.

 
Danny entrou em rede nacional a partir de 2005, pela Rede Vida, apresentando o programa "HORA DE BRINCAR", que vemos no vídeo aque abre esta postagem. É um horário cheio de atrações, envolvendo artesanatos, quadros musicais e muitas brincadeiras infantis. A audiência foi aumentando a cada ano, levando Danny à muitas vitórias no conhecido "Prêmio Jovem Brasileiro": apresentadora revelação em 2011 e tricampeã (2012/13 e 14) como "Melhor Apresentadora".
 
O seu segundo  álbum solo, chamado "Hora de Brincar", com composições próprias, fez muito sucesso no lançamento, em 2007.
E em 2010 veio novo êxito, com "HDB 2", igualmente com composições dela mesmo, entre as quais sobressaiu-se a canção "Fadinha Encantada", que valeu para a apresentadora o apelido carinhoso de "Fadinha", como continua sendo chamada até hoje pelas crianças.
 
Em 2011, Danny Pink teve uma passagem pelo Programa Raul Gil, no SBT, como jurada no quadro "Jovens Talentos Kids".
Em outubro de 2012, Danny Pink gravou seu DVD Infantil, pela Universal Music.  No DVD, ela apresentou seus quatro novos amigos: Lira, Nina, Dudu e Fred, os "Ursinhos Quadrados". 
 
 
SEU APELIDO "PINK" LHE FOI DADO POR SEU AVÔ, DEVIDO AS BOCHECHAS ROSADAS QUE DANNY TINHA QUANDO CRIANÇA !



AS MELHORES DO FACEBOOK


           Boa postagem de Bia Carvalho, gaúcha de São Lourenço do Sul. Não basta Ele estar com a gente. Precisamos sim estar com Ele !