Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O mundo espera pela volta de Nadal

        Sem jogar desde junho, por causa de uma lesão no joelho, o tenista espanhol Rafael Nadal tem seu retorno aguardado para os dias 27 a 29 próximos, no Mubadala World Tennis Championship, um torneio exibição que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As notícias ainda deixam uma pontinha de dúvida sobre a volta do Rafa nesta festa da semana que vem. Tomara que ela seja confirmada.

 
        Na minha modesta opinião, Rafael Nadal divide com o suiço Roger Federer a condição de melhor tenista do mundo dos últimos dez anos. Gosto muito do seu jeito agressivo de jogar. Aos 26 anos, ele passa pelo momento mais difícil de sua carreira. Por estar sem atuar, perdeu esta semana até o título de "melhor da Espanha", agora entregue a Davi Ferrer, que cumpriu uma grande temporada.
       E será que o "Rei do Saibro" vai voltar com a mesma força ?  É a grande dúvida de todos. Nadal ganhou todos os Grand Slam existentes e foi também campeão olímpico, em 2008. Mas esta contusão no joelho complicou a vida deste espanhol, que é destro no seu dia-a-dia, mas canhoto  como jogador de tenis. Torço muito por um retorno bem sucedido.

Wilson Campos é Cidadão Londrinense

      O conhecido médico Wilson Galego Campos recebe hoje à noite, na Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Honorário de Londrina. A sessão será às 20 horas e a proposição foi do vereador Ivo de Bassi (PTB).
      Apesar do sobrenome Campos, o dr.Wilson não é meu parente, mas apenas um prezado amigo meu. Paulista de Tupã, ele tem 66 anos e um grande serviço prestado a Londrina, inclusive na área esportiva, tendo atuado por vários anos junto ao Londrina Esporte Clube. Fica aqui o meu abraço especial pela merecida homenagem.
    

Noite importante para a política

      O novo prefeito Alexandre Kireeff recebe daqui a pouco (às 19h30m) no Teatro Marista o seu diploma. Também o vice-prefeito Guto Bellusci e os 19 vereadores eleitos no dia 7 de outubro serão diplomados hoje, numa cerimônia que deverá ser rápida e de poucos discursos. Apenas o juiz eleitoral deve falar. Mas é uma noite muito importante para a política de Londrina.


     Está chegando também o dia da posse. Será o momento de Kireeff mudar tudo na cidade, como prometeu repetidamente durante a sua campanha. Eu e a maioria dos londrinenses estamos ansiosos para conhecer de modo oficial os nomes que integrarão o secretariado do novo chefe do Executivo. Por estes nomes, a gente já começará a ter uma idéia melhor sobre as possibilidades de uma real mudança administrativa.
      Imagino que Alexandre Kireeff esteja plenamente consciente do que lhe espera na Prefeitura, bem como da sua responsabilidade, depois da expectativa geral que criou na cidade. Se as mudanças prometidas não vierem,  haverá uma frustração geral, com as consequentes críticas. Deus ajude a este homem, porque a parada que ele vai enfrentar será duríssima.

Nassif está de "dono do mundo"

       O amigo e seguidor Hamilton Nassif  é um dos grandes corinthianos que eu conheço. Posso imaginar a sua alegria. Está se sentindo o dono do mundo do futebol, como mostra a foto. Tem mais é que festejar mesmo, pois um título mundial não chega todo o dia.


        Até agora, estou gostando do jeito que a festa está acontecendo. Acho muito bom que os torcedores troquem gozações, uns com os outros. Esta é a razão maior do futebol.  É uma pena que aqui em Londrina, só exista o Tubarão. Seus torcedores não têm com quem brincar depois das vitórias. Torço para que a festa corinthiana continue sem violência.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


      Os corinthianos estão cheios de razão. A semana é toda deles. E o amigão Wilson Vieira também não perdeu a chance de calar a boca de são-paulinos, palmeirenses e santistas. Aí está a postragem dele. Um abraço, Wilson.