Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de março de 2013

O adeus a Hugo Chávez


        A Venezuela é um mar de tristeza. Um longo e lento cortejo fúnebre tomou hoje as ruas de Caracas, levando o corpo do presidente Hugo Chávez para o saguão da Academia Militar, onde será velado até sexta-feira, dia marcado para o sepultamento, certamente com a presença de muitas autoridades internacionais.
        O governo determinou sete dias de luto oficial. Os meios de transporte não vão cobrar passagem até sábado, segundo informou a TV Estatal. O caixão com o corpo de Chavez está coberto com a bandeira venezuelana, e o Hino Nacional toca a cada 15 minutos.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


       A postagem escolhida de hoje feita pelo companheiro Marcio Miranda. É incrível como as mensagens do Facebook atingem as mais variadas áreas. E pegam pra valer

Bruno admite: "Eliza está morta"

           Pela primeira vez desde que o crime aconteceu, o ex-goleiro Bruno admitiu hoje, depondo em seu jugamento pela Justiça, que Eliza  Samudio está morta. Ele continua negando que tenha mandado matar a mãe de seu filho, mas contou esta tarde que, na noite do crime, seu amigo Macarrão deixou o sítio com Eliza e Bruninho, vontando mais tarde somente com a criança. "Perguntei a ele: poxa, cadê Eliza ? Pelo amor de Deus, o que é que vocês fizeram com ela ?"  E Macarrão teria respondido: "Eu resolvi o problema, o problema que tanto te atormentava."

  
  ONDE ESTÁ O CORPO ?


            Bruno diz que se sente culpado pela morte de Eliza, mas que não foi o mandante do crime. Responsabiliza Macarrão, que ele admite ter sido "como um irmão" que teve na vida.
            O Juri ainda está aparentemente longe de uma definição. E afinal, onde está o corpo de Eliza Samudio ?

A estranha morte de Chorão

     O cantor e compositor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, 42 anos, grande responsável pela banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto por voltas das cinco horas da manhã de hoje, em seu apartamento, localizado na Rua Morás, em Pinheiros, São Paulo. Ainda não se sabe ao certo como é que ele morreu.

       Sua vida estava bastante enrolada, apesar do sucesso musical, já que a banda vendeu 5 milhões de discos e sobrevive desde 1992, quando foi criada em Santos. Mas Chorão estava separado da segunda mulher (Graziella) e mostrava-se muito deprimido. Não procurava ajuda e dizia que sua terapia era o palco.
        Primo da conhecida apresentadora de televisão Sônia Abrão, Chorão foi encontrado por seu motorista. Ele estava desacordado, em meio a grande bagunça em que havia se transformado o seu apartamento de cerca de R$ 6 milhões. O delegado que atendeu o caso disse que"não havia condições de alguém morar num lugar como aquele, sem qualquer higiene e praticamente sem móveis".  
       Havia muito sangue espalhado sobre os móveis, nas tomadas elétricas e nos banheiros. Chorão apresentava um ferimento na mão, aparentemente provocado por sôcos que ele parece ter distribuido nas paredes, durante um suposto acesso de fúria. A polícia também achou vestígios de cocaína. 
        Extremamente popular em Santos, ele será velado na Arena Santos, certamente cercado por uma multidão de fãs e curiosos.
       

Grêmio voltou a jogar bem

             O Grêmio vinha cumprindo pálidas apresentações, tanto no Gauchão como na Libertadores. Mas depois que meteu 3 a 0 no Fluminense, em pleno Engenhão, parece que o time se acertou. Ontem, voltou a jogar bem, goleando o limitado Caracas da Venezuela, por 4 a 1, e assumindo a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Aliás, foi a primeira vez que o mandante ganhou uma partida neste Grupo 8. 


        No final ninguém mais comentou, mas na verdade o Grêmio foi ajudado pelo árbitro paraguaio Antonio Arias, que não marcou um penalti contra os brasileiros no começo do jogo. De qualquer forma, a superioridade tricolor foi ampla, com grandes atuações individuais de Elano, Zé Roberto e Barcos.
      Os gols gremistas foram de Zé Roberto (2), Werley e Barcos, descontando Andrés Sanchez para o Caracas. Lamenta-se que, no final do jogo tenha ocorrido uma briga generalizada entre torcedores do Grêmio, envolvendo 30 bagunceiros. E mais: aqueles vagabundos que antes frequentavam a zona da "avalanche" quebraram certa de quinze cadeiras das arquibancadas. Eu não sei o que é que estão esperando para colocar estes pilantras na cadeia. São sempre as torcidas organizadas que aprontam confusão. Mais de 32,5 mil pagantes estiveram na Arena do Grêmio ontem à noite.
 
 
 ******     Ainda ontem, tivemos mais quatro jogos disputados pela Libertadores. No Grupo 4, o Emelec do Equador venceu o Deportes Iquique (Chile), por 2 a l, em Guayaquil.  Pelo Grupo 5, em Bogotá, o Millonários da Colômbia ganhou do San José boliviano, também por 2 a 1. Finalmente, pelo Grupo 7, tivemos Olímpia-PAR  2 x Deportivo Lara 2 e Newells  Old Boys (Argentina) 1 x Universidad de Chile 2.