Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os altos e baixos do Show do Rei

 
 
       O Brasil inteiro assistiu. Mais uma vez, a audiência da Globo foi grande, apesar da mesmice do tradicional show de fim de ano do rei Roberto Carlos. Não adianta reclamar,  ele é o cara mesmo, e sempre haverá um grande público querendo vê-lo e ouvi-lo.
        Esta foi a 39ª edição do histórico show (embora tenham falado em 40 anos), assistido basicamente por artistas da Globo e gente famosa especialmente convidada. Com o charme de sempre, acho que o espetáculo merece uma boa nota: uns oito, talvez.
                                                     Anitta com o Rei: um novo caso ?
          Roberto Carlos continua cantando bem, com boa potência de voz e a afinação de sempre. Dono de um carisma impressionante, ele conserva a paixão das pessoas por seu trabalho. Não é qualquer velho de 70 anos que faz mocinhas ou jovens senhoras chorarem publicamente. As mulheres amam Roberto Carlos. E a maior parte dos homens também.
          Mas os aspectos negativos do show de ontem também foram muitos. Pra começar, visualmente Roberto não é mais o mesmo. E os profissionais que cuidam dele têm muita culpa disso. Seu cabelo fica a cada dia mais feio, certamente pela insistência em manter um alisamento excessivo. E os maquiadores abusam de aplicar seus produtos no rosto do RC. Falando com sinceridade, o Rei já foi um homem bonito. Hoje, está mais pra um velho feio.
         Também não consigo aceitar o trabalho dos produtores que comandam a carreira e os shows de Roberto Carlos. Criatividade zero. Repertório raramente inovado. E o andamento do show segue no velho rítmo. Até as rosas que o Rei joga para suas fãs no final do espetáculo, são as mesmas que ele jogou há três décadas atrás.
         Achei ainda que o nível dos convidados baixou. Antigamente, para participar deste show de final de ano, o artista tinha que ser muito bom. Hoje, tenho a impressão de que a Globo impõe alguns nomes que lhe interessam. Até os representantes da medíocre classe dos DJs (uma sub-classe dos músicos) dividiram o palco com Roberto. Os DJs são os anti-músicos. O único nome da  nova safra que mostrou qualidade foi o neto do Silvio Santos, Tiago Abravanel. E, obviamente, as pernas da cantora Anitta. Dizem que ela tem um caso com o RC, o que explicaria a sua aparição no show.
         Quem garantiu a classe musical foram Lulu Santos e Erasmo Carlos, os únicos que são artistas de verdade, com passado, presente e futuro na música. Em termos de qualidade, eles salvaram a pele do Rei.
          Mas podem estar certos de que, enquanto Roberto Carlos estiver vivo e capaz, a Globo vai programá-lo como atração maior do Natal. Mesmo porque, não tem outro por aí para assumir o seu lugar.
        

Desta vez, o Tubarão zera as dívidas



           Se o negócio que está sendo anunciado em Porto Alegre for mesmo concretizado até segunda-feira, o Londrina Esporte Clube certamente não terá mais motivos para falar em dívidas. O Grêmio está pagando R$ 2 milhões para ter 50% do passe do lateral-esquerdo Wendell. E o prazo para fechar a negociação termina neste dia 30.
            O gestor do Tubarão, Sergio Malucelli, está dizendo aos dirigentes gremistas que existem outros dois clubes interessados em comprar Wendell, e a preocupação cresceu no Tricolor porque o titular da lateral-esquerda, Alex Telles, foi vendido ao Galatasaray da Turquia. Com isso, Wendell terá que ser o titular na Libertadores.
            Desta vez a SM Sports não terá como manter a negociação em segredo. É a hora de dirigentes e torcedores do Tubarão exigirem que as dívidas que atrapalham a vida do clube sejam zeradas. Vou ficar de olho neste negócio.

Pérolas que o Facebook nos traz


        É incrivel o número de pessoas que não acreditam em si mesmas. Muito boa esta postagem da Fernandinha Mattos