Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Fenômeno está solteiro de novo

        Aos 36 anos, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno está solto outra vez na praça. Depois de quase sete anos, ele confirmou o fim do seu casamento com Bia Antony. O mais surpreendente  é que os dois decidiram se divorciar há cerca de três meses, mas só agora a noticia vem a público.


        Bia é a mãe das últimas duas filhas de Ronaldo, as gêmeas Maria Sofia e Maria Alice. Mas Ronaldo tem mais dois filhos, de outros relacionamentos. O ex-jogador viajou para Punta del Este e certamente falará sobre o assunto no seu retorno       

Dominguinhos permanece na UTI

      O estado de saúde do cantor e compositor Dominguinhos permanece estável. Não houve maior alteração nas últimas horas, e a esperança de recuperação do artista continua viva. Mas a situação é  de muita gravidade.
     Lutando contra um câncer de pulmão há seis anos e sendo ainda portador de diabetes, Dominguinhos vai precisar de muita ajuda de Deus para sair desta. Ele continua sedado na UTI do Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Zona Norte de Recife. Os médicos admitem que o caso é difícil.

O novo rumo do Flamengo

      Não sou torcedor do Flamengo mas, por se tratar indiscutivelmente do clube brasileiro de maior torcida e popularidade, seu futuro sempre preocupa a todos. Depois de derrotar a presidente Patrícia Amorim nas eleições,  por larga margem de votos (1.414 a 914),  Eduardo Bandeira de Mello (foto) está assumindo a presidência do Rubro-negro, num clima de grande expectativa.

       
        Falam muito bem deste executivo, que tem carreira de 25 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele é sócio do Flamengo há 34 anos. Aos 59 anos, Eduardo parece disposto a dar sua mais forte colaboração ao clube do seu coração. Mas deverá ser um presidente sério, começando com uma minuciosa auditoria nas finanças da agremiação. Só então fará um planejamento de reestruturação.
       Acho que o Flamengo está mesmo precisando de muita seriedade no seu comando. Por ser um "clube do povo", tem sido comandado com muita paixão e pouca razão. Quem sabe as coisas se ajeitam agora.

R10 vira astro de cinema na Índia

         O craque Ronaldinho Gaúcho chegou hoje a Pune, na Índia, para o lançamento da produção de um filme com a sua participação. Uma multidão de fãs recebeu o jogador brasileiro, que chegou usando uma mochila do Atlético Mineiro e sua tradicional boina. "Vim buscar meu presente de Natal na Índia. Vem novidade muito legal por aí"- disse Ronaldinho à imprensa.

       
         Protegido por um grande esquema de segurança, o R10 anunciou que amanhã concederá uma entrevista coletiva para explicar detalhes do projeto. Segundo a imprensa indiana, Ronaldinho será estrela de um filme produzido prlo Grupo Vencky's, que é proprietário do clube inglês Blackburn e da Bala Entertainment International, produtora de cinema.
         O filme deverá se chamar "R10 - O Filme" e contará com desenhos animados no estilo "Space Jam", que foi protagonizado por Michael Jordan ao lado de personagens como Pernalonga e Patolino.
         A "Bollywood", indústria do cinema da Índia, tem crescido e apostado em produções caras. O ator Sanjay Dutt, uma das grandes estrelas do País, é esperado na coletiva com Ronaldinho e deverá participar do projeto. Balaji Rao, presidente do Grupo Vencky's também estará ao lado de Ronaldinho na entrevista de amanhã. O craque do Atlético Mineiro está empolgado.

Em Brasília as coisas empacam mesmo

  
        Tudo que é feito em Brasília acaba sendo mais complicado e mais caro. E no futebol não é diferente. O Estádio Nacional Mané Garrincha, que deveria custar R$ 650 milhões, teve seus custos revisados e acabou se tornando o campeão no estouro da previsão de gastos, entre os 12 estádios da Copa  2014. Os gastos já estão em perto de R$ 1,1 bilhão. E deve chegar ao dobro do previsto inicialmente, porque ainda falta muita coisa. Uma cidade sem tradição no futebol jamais poderia ter um estádio tão caro.