Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Morre  a mãe de Willian



             A alegria por um gol pela Seleção Brasileira deu lugar à tristeza pelo luto. A mãe do meia Willian, do Chelsea, não resistiu à batalha contra o câncer e morreu nesta quarta-feira, em São Paulo. 

             Dona Zezé estava internada no Hospital Sírio-Libanês e chegou a ser homenageada pelo filho logo após o jogo. Willian dedicou o segundo gol da vitória sobre a Venezuela à mãe, citando a batalha dela pela vida, mas nesta quarta recebeu a notícia do falecimento.


                 Willian já estava a caminho de Londres, mas nem chegou à capital inglesa. O jogador retornou ao Brasil após conexão no Canadá.
Publicidade
              O meia da Seleção, além da citação na entrevista pós-gol, chegou a postar mensagens para a mãe nas redes sociais na última semana. Há cerca de um mês, ele também fez um longo desabafo no Instagram, ao postar uma foto dando um beijo em Dona Zezé no leito do hospital.

          "Lá se vão dois anos e meio de muita luta, cirurgias na cabeça, sessões de químio e internações não são fáceis (...). Acompanhar essa sua batalha de longe, não era o que eu queria e se eu pudesse ficaria vinte quatro horas ao seu lado lhe dando todo amor, carinho e força para você sair dessa, mas infelizmente a minha profissão não me permite" — lamentou o jogador na ocasião.
Inter tem 47% de chances de cair



                        Em termos matemáticos, a situação do Inter na briga contra o rebaixamento até que não mudou tanto assim, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na quarta-feira, no Rio de Janeiro (foto). O risco de queda à Série B em 2017 é de 47% – apenas um ponto percentual acima do índice registrado após a vitória contra o Coritiba. O número, no entanto, deve variar com o complemento da 30ª rodada.
                  Vitória, São Paulo e Cruzeiro, times que estão próximos do Inter na tabela, jogam nesta quinta-feira, pelo complemento da 30ª rodada. Os baianos encaram a Ponte Preta em Campinas, às 19h30min, mesmo horário em que os mineiros enfrentam o líder Palmeiras no Allianz Parque. Já o tricolor paulista recebe o Santos, no Morumbi, às 21horas
                 Caso os três times consigam bons resultados, a situação do Inter deve ficar ainda mais crítica. Cruzeiro, 13º colocado, e São Paulo, 14º, têm 36 pontos, contra 33 do Inter, enquanto o Vitória tem 35 na 15ª posição. O Sport, com 34 pontos, é o 16º, último time fora da zona de rebaixamento, mas já jogou na rodada – e, assim como o Inter, foi derrotado: levou 3 a 0 da Chapecoense.
     
Bob Dylan ganha o Prêmio Nobel



           O ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 2016 é Bob Dylan, “por ter criado uma nova expressão poética dentro da grande tradição norte-americana da canção”. A secretária permanente da Academia Sueca, Sara Daniues, foi a encarregada de anunciar, às 8horas  desta quinta-feira (hora de Brasília), o nome do mito norte-americano do folk, de 75 anos. 
No último fim de semana, Dylan foi um dos protagonistas do festival Desert Trip, na Califórnia, junto com outras velhas glórias do rock, como Neil Young, Paul McCartney e os Rolling Stones.
           Na história desse prêmio, a maioria foi dada a autores de fala inglesa (27), seguidos por literatos de língua francesa (14), alemã (13) e espanhola (11). O único autor lusófono premiado foi José Saramago, em 1998.

As eleições americanas 



       Pesquisa eleitoral é mesmo um negócio pouco confiável. Em qualquer lugar do mundo.  É só observar o que está ocorrendo nas eleições para a presidência dos Estados Unidos. As empresas de pesquisas a cada dia divulgam um resultado diferente.  Nas últimas horas, falam que Hillary Clinton tem 6 pontos na frente de Donald Trump. Será mesmo ?

       A missão dos pesquisadores desta vez está mais difícil, por causa do que se diz nos Estados Unidos. Os democratas afirmam que Trump está jogando sua fortuna fora, por sua incapacidade para gerenciar o dinheiro.  E os republicanos respondem dizendo que Hillay "é uma velha doente, que não terá saúde para governar o país."
  O que é que há com
 a nossa Banda Larga ?




                   Banda larga é a conexão de internet que permite ao usuário navegar em alta velocidade. A diferença entre acesso discado e banda larga é a velocidade de conexão. O acesso discado tem a velocidade de até 56 Kbps enquanto a banda larga tem velocidade mínima de 128 Kpbs.

                     Diariamente tem sido registradas inúmeras críticas ao esquema no Brasil. Cai a Banda Larga frequentemente. Me perdoem a palavra, mas está "uma merda" mesmo a nossa internet. 
Só pelas viagens
 já valeu a pena !




                  O presidente Michel Temer embarcará, na madrugada desta sexta (14), para Goa, na Índia, para participar, nos dias 15 e 16, da cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Já será a sua quarta viagem internacional desde que assumiu o cargo.

                   Ainda vale a penas ser presidente. Temer está  recebendo muitas críticas, mas só por estas "pequenas" viagens que está fazendo, já está compensando.