O Mundial de Atletismo que está sendo disputado em Moscou segue centralizando as atenções de quem realmente gosta de esporte. O SporTV está dando um show, especialmente do meio-dia às três da tarde, horário em que são disputadas as provas mais importantes.
Como já se esperava, a participação do Brasil, está sendo bastante tímida. Lamentavelmente, os brasileiros continuam obcecados por futebol e cegos para tanta coisa bonita que os outros esportes nos mostram diariamente. Acho que esta cegueira burra não vai acabar nunca.

Mesmo assim, nadando contra a correnteza, de vez em quando surgem talentos que fazem o resto do mundo olhar um pouco para o Brasil. Como o jovem gaúcho Anderson Henriques(foto), que conseguiu hoje a última vaga para a disputa da final dos 400 metros, que será disputada amanhã às 14h50m. Anderson não tem a menor chance de conseguir uma medalha, mas só o fato de estar entre os oito melhores do mundo na prova já tem alto significado. E o que é ainda mais importante: há 14 anos um corredor brasileiro não conseguia correr os 400 metros em menos de 45 segundos. Anderson fez hoje o tempo de 44s95. Certamente, ele será um forte representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. E a final de hoje lhe dará uma grande experiência.
Mas o Brasil poderá conquistar a sua primeira medalha nesta terça-feira. É que a nossa Fabiana Murer, atual campeã mundial de salto com vara, estará defendendo o seu título, a partir de meio-dia e meio. Outra brasileira que competirá amanhã é Keila Costa, nossa representante no Salto Triplo Feminino.