Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013


                                  NOSSO NOVO REPRESENTANTE
     o Blog do Flávio Campos presta hoje uma especial homenagem ao Metropolitano Maringá, o melhor time da Segunda Divisão Paranaense, que ontem fechou sua magnífica campanha da Segunda Fase, empatando com o Junior Team, por 1 a 1. Fica até difícil entender porque o clube maringaense terá que decidir o título da Segundona com o Prudentópolis, que somou 16 pontos menos em todo o campeonato. Coisas dos nossos regulamentos.
      O mais importante é que o Norte do Paraná, que nesta temporada perdeu dois tradicionais representantes (Paranavaí e Nacional) recoloca agora a Cidade Canção no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. O Metrô Maringá será um grande representante da nossa região.

Surge uma esperança brasileira

          O Mundial de Atletismo que está sendo disputado em Moscou segue centralizando as atenções de quem realmente gosta de esporte. O SporTV está dando um show, especialmente do meio-dia às três da tarde, horário em que são disputadas as provas mais importantes.
         Como já se esperava, a participação do Brasil, está sendo bastante tímida. Lamentavelmente, os brasileiros continuam obcecados por futebol e cegos para tanta coisa bonita que os outros esportes nos mostram diariamente.  Acho que esta cegueira burra não vai acabar nunca.
 
                       
 
         Mesmo assim, nadando contra a correnteza, de  vez em quando surgem talentos que fazem o resto do mundo olhar um pouco para o Brasil. Como o jovem gaúcho Anderson Henriques(foto), que conseguiu hoje a última vaga para a disputa da final dos 400 metros, que será disputada amanhã às 14h50m. Anderson não tem a menor chance de conseguir uma medalha, mas só o fato de estar entre os oito melhores do mundo na prova já tem alto significado. E o que é ainda mais importante: há 14 anos um corredor brasileiro não conseguia correr os 400 metros em menos de 45 segundos. Anderson fez hoje o tempo de 44s95. Certamente, ele será um forte representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. E a final de hoje lhe dará uma grande experiência.
         Mas o Brasil poderá conquistar a sua primeira medalha nesta terça-feira. É que a nossa Fabiana Murer, atual campeã mundial de salto com vara, estará defendendo o seu título, a partir de meio-dia e meio. Outra brasileira que competirá amanhã é Keila Costa, nossa representante no Salto Triplo Feminino.
      

O homem é mesmo um raio



         O tempo estava bom em Moscou, na tarde de domingo, apenas muito quente. Mas, quando foi chegando a hora da final dos 100 metros, o céu se fechou e, de repente  vieram os raios assustadores. Foi então que surgiu o outro raio, Usain Bolt, para recuperar o título mundial da prova, que ele havia perdido na Coréia, no Mundial anterior, porque "queimou" na largada.
         Parece que as coisas se encaixam para homenagear esse jamaicano iluminado, cujo nome é Bolt, que significa raio em inglês. Vejam a foto feita durante a prova de domingo. Enquanto Usain Bolt domina na pista, lá no céus os raios prestam sua homenagem ao maior velocista de todos os tempos.