Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de novembro de 2016



 
     Os norte americanos estão se enfrentando nas urnas para eleger o seu novo presidente da República. As prévias mais relevantes começarão a ser divulgadas depois das 7 da noite, hora de Washington, 10 em Brasilia.
 O incrível amadurecimento
         de Luan Santana



            Tenho me espantado como grande amadurecimento do cantor Luan Santana. A cada apresentação, ele mostra uma evolução espantosa. Pra mim já deixa de ser ele "cantorzinho sertanejo" para se tornar astro da música nacional.

           Luan lançou o CD e o DVD "LS - 1977" em uma sala de cinema de São Paulo, na noite desta segunda-feira, prestigiado pelo carinho de amigos famosos,  como Camila Queiroz (na foto), Zezé Di Camargo e a namorada, Gracielle Lacerda, a atriz Larissa Manoela, entre outros. Luan gravou o DVD no Pólo Cinematográfico de Paulínia, no interior de São Paulo, em agosto deste ano.
            O trabalho conta com participações de Ivete Sangalo, Anitta, Ana Carolina, Marília Mendonça e da atriz Camila Queiroz.
 Jogador expulso mata 
o árbitro com cabeçada


                  O futebol mexicano viu uma partida de futebol terminar em tragédia, no último fim de semana. Durante a partida entre os times Canarios e Lindavista, o jogador Ruben Rivera Vázquez se irritou após receber um cartão vermelho e acertou uma cabeçada no árbitro da partida, Victor Trejo. O juíz de 59 anos foi atingido no rosto e não resistiu.
                 Após ser atingido o árbitro desmaiou ainda em campo e foi levado para um hospital. Com hemorragia e traumatismo craniano, Victor Trejo chegou morto a unidade de saúde. O agressor fugiu de carro e ainda não foi localizado pela polícia.
Cadeia neles !


             Ao menos quatro torcedores corintianos foram presos na manhã desta terça-feira, sob suspeita de terem ameaçado a juíza Marcela Assad Caram, que determinou a prisão de 31 torcedores do Corinthians após confronto com policiais militares no estádio do Maracanã, no dia 23 de outubro.
          
                A operação, em parceria com a polícia do Rio, cumpre 10 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão em São Paulo, na Grande São Paulo e no litoral paulista. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal do Rio.

           De acordo com a delegada Margarete Barreto, do Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), os torcedores detidos estão no DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) e, depois de passarem pelo IML (Instituto Médico Legal), serão levados para o Rio de Janeiro.

              No dia 23 de outubro, a polícia do Rio deteve torcedores do Corinthians após confronto no jogo de reabertura do Maracanã. Ao final da partida, a polícia isolou todos os torcedores corintianos presentes no estádio e deteve 39 suspeitos de participar da briga.
    
             Na sequência, oito corintianos foram liberados e 31 detidos. Horas depois, um torcedor que é menor de idade também foi liberado.  E aí começaram a surgir os manjados"defendores dos direitos humanos", tentando livrar a cara dos bandidos que frequentemente  se fantasiam de torcedores einvadem os nossos estádios para agredir e causar confusão.  



Pássaro apagou a luz
ontem em Apucarana


               Na região norte do Paraná, um pássaro provocou curto circuito na área de distribuição de energia da subestação da Copel localizada no Jardim Diamantina (zona norte de Apucarana), causando interrupção no fornecimento a aproximadamente 26 mil domicílios. 
                  O desligamento foi registrado às 19h07, e o sistema começou a ser recomposto gradativamente dez minutos depois, até ser concluída a normalização do fornecimento, às 20h40m. 
                 Os municípios de Cambira e Marilândia do Sul tiveram uma falha momentânea (piscada) por causa do ocorrido; já em Califórnia, o desligamento durou 25 minutos.
NBB
Mais três jogos hoje


                           A semana do basquete nacional Caixa começou ontem, com um jogo em São Paulo (foto).  EC Pinheiros e Universo/Vitória fizeram a segunda partida do NBB CAIXA 2016/2017. E quem ficou com o resultado positivo foi o time baiano. Com uma atuação dominante a partir do segundo quarto, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli segurou uma incrível reação dos rivais no fim para levar a melhor, pelo placar de 79 a 75.

                          A equipe de Salvador contou com grande desempenho da dupla Kenny Dawkins e André Goés, principalmente no segundo tempo, para sair vencedora. Juntos os dois jogadores somaram 27 pontos nos dois períodos finais e fecharam a partida como os cestinhas do time, com 21 pontos cada.

                    O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
                     E mais três partidas estão marcadas para hoje. Às sete da noite, na Arena Minas Tenis Clube, em BH, o Minas recebe o Caxias do Sul. Para às 19h30m está marcado o jogo Franca x Flamengo, no "Pedrocão", em Franca. E fechando à noite, às 20 horas, estarão frente a frente os quintetos do Bauru e do Macaé.


                              

Vitória ou Adeus ?


                    O Londrina "brincou" tanto com a sua sorte que poderá dar adeus ao G4 em seu reduto, hoje à noite. De qualquer forma, já será difícil ficar entre os quatro que vão subir para a Série A. Mas uma derrota para o lider Atlético Goianense vale como um adeus. Até porque os torcedores, que já estão de "saco cheio" certamente vão sumir do Estádio do Café até o ano que vem.

                    A rodada desta noite promete muitas emoções. Embora o Atlético Goinense seja o lider, o jogo desta noite no Café não é o que mais chama atenção. O Brasil  inteiro está ligado na partida marcada para São Januário, entre Vasco e Luverdense. É que se os vascaínos voltarem a perder, deverão cair para o quarto lugar e ficar terrivelmente ameaçados de não subir, pois ainda terão dois jogos fora de casa (Bragantino e Criciúma) e apenas um em casa, contra o Ceará. 
Muricy virou comentarista




                     Muricy Ramalho foi anunciado ontem, durante o programa "Bem Amigos", como novo comentarista do SporTV.  Galvão Bueno anunciou durante o prograqma que o ex-treinador de São Paulo, Palmeiras, Santos, Internacional, Flamengo e Fluminense já estreará na equipe de comentaristas do "Canal Campeão" no clássico Brasil x Argentina, quinta-feira, no Mineirão, e depois irá a Lima para o duelo contra o Peru. O narrador ainda confirmou a presença de Muricy no "Bem, Amigos!"  da próxima semana. 
                     Anunciado no Flamengo em dezembro do ano passado, Muricy deixou o cargo em maio, após 26 jogos (13 vitórias, seis empates e sete derrotas). Após uma arritmia cardíaca que o levou ao hospital, o técnico passou por exames, resolveu deixar o clube. Além do Rubro-Negro, ele ganhou destaque por São Paulo, Santos, Fluminense, Internacional, Náutico, Figueirense e Guarani.
  Será que vamos ter um comentarista mastigando chicletes ?