Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ninguém vai fazer algo para reabrir os bancos ?

         Até acredito que os bancários estejam cheios de razão para estar em greve, mas depois de três semanas com bancos fechados não dá mais para o povo, que não tem nada com isso, continuar calado. Alguém tem que fazer alguma, porque quem está sendo punido é o povo, que precisa do serviço bancário e sempre pagou absurdas taxas por ele.

          Vejo, por exemplo, que juizes estão negando pedidos para o fim da greve, mas acho que a ação de um juiz não pode se limitar a autorizar ou proibir uma greve  Eles precisam também assumir a posição de mediadores, comandando a mesa de negociações entre as duas partes envolvidas no conflito. Sem um mediador, vamos ter mais um mês ou dois de greve. Isso quebra o comercio do País.
           Se os bancos acham que os seus empregados estão errados, que demitam todos eles e contratem outras pessoas para fazer o serviço. Por que alguém tem que fazer esse trabalho. E no final, muita gente vai pagar multas caras porque perdeu o prazo para manter seus negócios em dia. E não me venham dizer que os caixas eletrônicos estão funcionando perfeitamente, porque não é verdade.

Deu tudo certo para o Verdão. Até a arbitragem



     Foi uma festa bonita no Estádio do Café. Com a cara de Londrina, é claro. Não podiam faltar os problemas, e o jogo começou com atraso, porque as catracas pararam de funcionar e muita gente teve que esperar do lado de fora do estádio. E críticas ao gramado foram feitas por toda a imprensa nacional que veio cobrir o jogo Palmeiras x Figueirense.
       Mas deu tudo certo, pois o Verdão goleou por 4 a 0 e sua sofrida torcida viveu momentos de alegria. Até a enorme pressão feita contra as arbitragens nos dias, que antecederam  a partida, funcionou. Pra "amolecer" logo o jogo, o paranaense Edivaldo Elias da Silva, que não é louco nem nada,  marcou um penalti aos 4 minutos do primeiro tempo e outro aos 5' da fase final. Foram entradas duras, mas na maioria das vezes os árbitros deixam passar, principalmente no comecinho do jogo. Entretanto, sob pressão, Edivaldo não quis saber. Botou a bola na marca da cal.
       Com dois a zero e um adversário fraquíssimo pela frente, tudo virou festa.  Mas deu pra ver que o nível do futebol praticado na Série B é mesmo de segunda qualidade. Porém, a renda foi de primeira: R$ 543 mil para 15.703 pagantes.  E sexta-feira tem mais.

Cadeia para os mascarados !

     Indaguei ontem aqui no Blog, por que a polícia não prendia os vândalos dos protestos, mas a noite fiquei sabendo que finalmente seis marginais mascarados foram presos no Rio, inclusive o "malandro" que se veste de Batman(foto) e sai também quebrando coisas pela cidade, "em nome da democracia".
        E o melhor de tudo é que a Justiça vai enquadrar os vândalos na "Lei de Segurança Nacional". Finalmente, estão acordando para a necessidade de acabar com esta palhaçada que só está atrapalhando os legítimos manifestantes.
ia

Pérolas que o Facebook nos traz

       Limpar a casa nao é mole nao. A postagem vem de Bagé-RS, da amiga Carla Barcelos de Vasconcellos