Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ELIMINATÓRIAS
Argentina melhora, mas
 só empata no Paraguai



 
         Não acho que a Argentina tenha jogado mal contra o Paraguai, agora à noite no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção,  mas novamente não fez gol e acabou tendo que se contentar com um empate de zero a zero. O time dirigido por Gerardo Martino continua com grandes problemas, especialmente no aspecto emocional.  
 
           Di Maria e Tevez  fizeram algumas jogadas muito boas,  mas todo o time platino está mostrando um nervosismo anormal. E o Paraguai, todos nós sabemos, não tem uma boa  safra de jogadores. Se o "importado" Lucas Barrios é um dos craques desse time, já se pode ver que a fase dos guaranis não é boa mesmo.  Já fez 4 pontos em dois jogos, mas duvido que o Paraguai consiga sua classificação para a Copa da Rússia.
ELIMINATÓRIAS
Com a garra de sempre, Uruguai 
também alcançou os seis pontos
 
 
No velho e tradicional Estádio Centenário, a Seleção Uruguaia mostrou esta noite que não está mesmo para brincadeira nestas Eliminatórias.  Teve dificuldades, especialmente no primeiro tempo, quando os colombianos tiveram mais posse de bola. Mas a garra de sempre funcionou mais uma vez, garantindo nova vitória charrua na competição: 3 a 0.
 
 
            Mais uma vez o zagueiro e capitão Diego Godin foi decisivo. O jogos estava difícil, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando ele apareceu no meio de todo mundo para cabecear com incrível força e fazer 1 a 0, placar da primeira fase.

              No segundo tempo, ficou mais clara a superioridade da Celeste Olímpica, que logo aos 5 minutos marcou o segundo,  através do ótimo centroavante Diego Rolán. Muita festa pra ele, como mostra a imagem abaixo.

               Mas ainda cabia mais, e Abel Hernández se encarregou de marcar o terceiro, chutando da linha de fundo, aparentemente sem ângulo. Um golaço, que colocou o Uruguai na  co-liderança, inclusive superando o Equador no número de gols.




 
ELIMINATÓRIAS
Equador se firma entre os melhores

  
 
A água que alagou o gramado do Estádio Olímpico Atahualpa e a boa marcação imposta pela Seleção da Bolívia quase seguraram o Equador, que  entrou em campo animado com a vitória conseguida na Argentina no jogo de estréia. Choveu muito em Quito, mas a melhor condição prevaleceu, e os equatorianos repetiram o placar de 2 a 0, disparando rumo a classificação nas Eliminatórias.
 
 
No primeiro tempo, a Bolívia chegou a assustar, colocando uma bola na trave equatoriana, numa cobrança de falta executada por Campos. E o primeiro gol só veio aos 36 minutos da fase final, através de Bolaños.
 
Num pênalti marcado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, aos 49 minutos, Felipe Caicedo marcou o segundo, consolidando o quinto placar de 2 a 0, em seis jogos disputados até agora.
 
 

A coisa está feia na Record

         Quem pensava que Xuxa fosse "levantar" a Record, estava enganado. A coisa está tão difícil por lá que os "medalhões" estão sendo chamados pela diretoria para renegociar seus salários. Dizem que até alguns funcionários que chegaram agora, na equipe de Xuxa,  terão ter que aceitar uma redução.
 

Mais um paranaense está pipocando

        Uma pena que o Operário de Ponta Grossa tenha perdido o primeiro jogo com o Clube do Remo, pelas quartas-de-final da Série D.  Mesmo jogando em casa, sábado último,  o nosso "Fantasma" foi derrotado por 1 a 0. Agora, para conseguir uma vaga na Série C de 2016, o time ponta-grossense vai ter que ganhar domingo, lá em Belém do Pará. Uma parada indigesta.
 
Nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro desta temporada, só o Londrina vai indo bem mesmo.
    A tentativa de Eduardo Cunha  de desviar a atenção para a presidente Dilma Rousseff  falhou. O STF suspendeu os processos de impeachment. E agora, pra onde o presidente da Câmara vai apelar ?  Cada vez  esse 'cara' se atrapalha mais, hein ?
   A nova sensação do Tenis ?




                        O espanhol Albert Ramos-Vinola, que até ontem era apenas o número 70 do ranking da ATP, passou a ser apontado como a nova fera do tênis. Na abertura do Masters 1000 de Xangai, na China, ele  derrotou nesta segunda-feira o suíço Roger Federer, terceiro do ranking, numa partida que durou mais de duas horas. Venceu por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (4), 2/6 e 6/3.
                 
                         Mas Federer está perdendo terreno mesmo. Esta foi a nona derrota dele em 2015. Já foi o primeiro do mundo e recentemente  perdeu o segundo lugar. Está com 34 anos.
Playboy sem mulheres nuas ?

           A revista americana Playboy, que existe desde 1953 e se tornou apreciada particularmente pelos homens, provavelmente vai perder  mais mercado. É que a direção da revista anunciou oficialmente que, em face da concorrência de sites pornográficos, não mais publicará fotos de mulheres nuas.
 
            A Playboy vai continuar publicando fotos de mulheres em poses provocantes. Mas elas não mais aparecerão nuas. Não entendi muito a tática, mas imagino que a administração da revista deve estar em grandes dificuldades, porque não tem como enfrentar a concorrência dos sites, que com um simples "clique" mostram todos os atos sexuais imagináveis.  A venda que em 1975 era de 5,6 milhões de exemplares, hoje não passa de 800 mil.
 
            A Editora Abril, responsável pela publicação da revista  aqui no Brasil, ainda não se manifestou sobre o seu comportamento daqui em diante. É difícil imaginar a Playboy sem mulheres nuas, não é mesmo ?

                                                      L I L I A N    
      Ela ficou conhecida integrando a dupla Leno & Lilian, no auge da Jovem Guarda. Mas também fez muito sucesso na carreira solo. Com canções como "SOU REBELDE", que abre esta postagem. Ouça

                    


                Era uma "gracinha" a carioca Silvia Lília Barrie Knapp, quando deixou a dupla com Leno, em 1968. Ficou um bom tempo sem cantar. Os dois ainda voltaram a gravar juntos mas, logo se separaram outra vez.  Finalmente, em 1973, já sendo identificada como Lílian Knapp, ela voltou ao mundo musical para se consagrar também isoladamente.
 
 
                Já em 1975 retornou às paradas de sucesso com a canção "Como se fosse meu irmão", de sua autoria com parceria de Marcio Augusto. O disco vendeu 500 mil cópias sendo incluído na trilha sonora do filme longa-metragem"Pixote". Os elogios dos críticos à volta de Lilian foram totais.
 
 
                Mas o grande sucesso nacional veio mesmo com esta música que está no vídeo. "SOU REBELDE" é uma versão da própria cantora para a canção original "Soy Rebelde", de M.Alejandro, que vendeu um milhão de cópias.
                 No mesmo álbum, Lilian lançou outras canções expressivas, como suas composições "Hoje e Amanhã"  e "Eu te espero" e ainda as músicas "Vai Voltar" e "Pense que ao perder, você talvez ganhou ", de Alessandro e Roberto Livi.
 
 
                Nova venda expressiva veio com a canção "Uma Música Lenta", de Ed Wilson e Roberto Livi, em disco lançado em 1979, com mais de 850 mil cópias vendidas. E aí, o mercado se abriu para shows em todo o Brasil e por outros países, como Argentina, Chile e Colômbia, por volta de 1980/81
 
 
         Aos 67 anos,  Lilian continua cantando e fazendo shows até hoje. Também compôs para vários artistas, como  Gal Costa, Sandra de Sá, Zérdi Camargo e Luciano, José Augusto e Sandy e Junior.
          E de 1992 pra cá, Lilian Knapp gravou boas canções, como "Cada amor faz sua história",  "O amor um dia vem",  "Não diga nada",  "Objeto Voador",  "Amores vão e vão",  "Deus é quem sabe",  "Forte amor",  "Timidez",  "Difícil Esquecer",  "Logo Agora", "Meu Pai" e  "Fica comigo".
 


 

AS MELHORES DO FACEBOOK


                         Genial e adequada esta postagem feita ontem, no Dia da Criança, pelo bom amigo Anibal Vieira. Foi sem dúvida a melhor do dia