Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bruno Senna está desempregado

           Os pilotos brasileiros estão mesmo vivendo um baixo astral. Felipe Massa fica na Ferrari, mas sob cobrança intensa. Rubens Barrichello anda por aí, procurando quem banque sua carreira em 2012. E agora surge a notícia de que Bruno Senna(foto)  está desempregado, porque foi dispensado pela Renault, que assumirá o nome da Lotus.
            Senna e o russo Petrov sairam dos planos da Renault, que optou pelo francês Romain Grosjean e pelo finlandês Kimi Raykkonen. O mais triste para Senna é que ele perdeu a vaga para um piloto que era reserva da equipe, mas que conseguiu provar que tem mais qualidades. Grosjean foi campeão da GP2.

Vai e vem de jogadores

                É incrível a movimentação dos clubes, na tentativa de montar seus times para 2012. Transações surgem por todos os cantos do Brasil.

*****   O Bahia está acertando a contratação do meia atacante Zé Roberto, vinculado ao Internacional. O contrato com o Colorado Gaúcho vai até 2013, mas Zé está longe da esposa e do filho de 5 anos, que estão em Salvador.

*****    O Inter oficializou o emprestimo do goleiro Lauro a Ponte Preta, por um ano. Aos 31 anos, Lauro está retonando ao clube que o revelou para o futebol. A Ponte está de volta a Série A do Brasileirão.

*****     O Grêmio já contratou o meia Marco Antonio, que brilhou na Série B pela Portuguesa. O próximo objetivo do Tricolor é trazer o atacante boliviano Marcelo Moreno, que em 2004/5 jogou no Vitória da Bahia, e atualmente atua na Ucrânia.

*****     O técnico Joel Santana acertou a sua  permanência no Bahia para todo o ano de 2012. Sua primeira meta é ser campeão baiano.

*****      O centroavante Bill, que marcou 27 gols com a camisa do Coritiba na temporada, tem retorno certo ao Corinthians. Ele promete que em 2012 marcará no mínimo 30 gols pelo Timão

*****       Como o Fluminense perdeu Mariano, que foi para o Bordeaux, da França, o lateral-direito Bruno Vieira, do Figueirense, foi contratado.

*****      Felipão  pediu e o Palmeiras está contratando o lateral-esquerdo Kleber, do Inter. O negócio está quase fechado.

*****      O londrinense Jadson está voltando ao Brasil, depois de seis  anos na Ucrânia. Ele está negociando com o São Paulo, que deseja contratá-lo.

*****      O lateral-esquerdo Magal. Ele tem 24 anos e disputou a Série B pelo Americana. Rodrigo Alvim vai mesmo deixar o Mengo para jogar no Fortaleza.

*****       Ninguém quer o polêmico Carlos Alberto que em 2011 não conseguiu se firmar nem no Grêmio, nem no Bahia. Seu passe está preso ao Vasco, que também não deseja aproveitá-lo. Quem quer ?

Ninguém vendeu mais do que ela

             A cantora  sertaneja Paula Fernandes é a única artista brasileira a ultrapassar 1 milhão de cópias vendidas em 2011. Ninguém vendeu mais do que ela neste ano que está terminando. De um único trabalho, Paula conseguiu vender 1,25 milhão de cópias.  É sem dúvida a campeã do ano.
              Aos 27 anos, esta mineira de Sete Lagoas está fazendo de 22 a 25 shows por mês.  Sempre com casa cheia. E outro atestado de sua capacidade está no fato de Paula ter emplacado 7 músicas em novelas da Globo, nos ultimos 5 anos.

Virou brincadeira, mesmo

               Esse negócio de derrubar ministro virou mesmo uma grande brincadeira. Mal cai um, e já tem outro cotado para ser derrubado. E assim foram Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi. Um atrás do outro. O povo já faz "apostinhas de boteco" em torno do nome de quem vai primeiro ou quem será o próximo.
               Agora mesmo, existem três favoritos para as próximas quedas: Fernando Pimentel (desenvolvimento), Mario Negromonte (das cidades) e Paulo Sergio Passos (transporte). Mas podem surgir novos nomes a qualquer momento.
                Porém,  o que mais me deixa irritado, é que mudam os ministros e a gente não ve mudanças nas ações. Por exemplo: saiu Orlando Silva e entrou Aldo Rebelo nos Esportes. Pergunto: mudou o que? Até agora não vi nada, continua do jeito que estava, pelo menos no que se refere a medidas importantes e necessárias. Parece até que existe um grande revezamento para "mamar na teta" da República. Um pouquinho para cada um.

Universidad surpreende a LDU

               Quem seguiu a nossa indicação e assistiu pela televisão a primeira partida da final da Copa Sul-Americana acabou se dando bem. Foi um ótimo jogo e uma vitória para muitos surpreendente da Universidad do Chile, que não respeitou nem a temível altitude de Quito e derrotou a LDU local, por 1 a 0. Foi um grande passo para a conquista do título, porque o segundo jogo será no Chile e a apaixonada torcida de La U vai botar uma pressão terrível.

                                                Festa para Vargas, autor do gol chileno (UOL)
                A esta altura, já não tenho dúvida de que a Universidad do Chile tem o melhor time sul-americano da atualidade. Não é a toa que chegou a esta final, depois de eliminar, inclusive, os brasileiros Flamengo e Vasco. Completou ontem 33 partidas de invencibilidade e, mais do que isto, joga sempre com incrível confiança, talento e disposição tática. Sem falar nos craques, como Eduardo Vargas, que marcou o gol da vitória, aos 27 minutos do primeiro tempo.  A Inter de Milão oferece 12 milhões de dólares por ele.
             Mas é preciso que fique bem claro que o título ainda não está definido. Os chilenos jogam pelo empate na quarta-feira que vem, porém não me parece que o time da LDU esteja morto. Eu diria que as maiores possibilidades da Universidad andam pela casa dos 60 por 40 por cento.

Futebol Feminino começa com 10 gols

              Começou ontem o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. Dois jogos foram realizados no Pacaembu. A Dinamarca goleou o Chile, por 4 a 0 e depois foi a vez do Brasil marcar 5 a 1 sobra a Itália. Como sempre, Marta se destacou, marcando um golaço e fazendo homenagem a Sócrates.
              Mas não foi um jogo tão fácil para as brasileiras. A Itália começou melhor e fez o primeiro gol, através de Tona aos 17 minutos. O Brasil empatou com Erika, de cabeça. Os problemas italianos começaram com a expulsão de Conti, no começo do segunto tempo. E aí as brasileiras tomaram conta da partida. Ester, Cristiane, Marta e Pellê se encarregaram de liquidar a fatura, marcando os gols.
                                        Erika, de cabela, marcou o primeiro gol brasileiro (Terra)

               O Brasil volta a campo domingo à tarde, às 17 horas, para encarar o Chile. No outro jogo da rodada, se enfrentam Itália e Dinamarca.

Daniel Correa é mais um seguidor

               O nosso abraço de boas vindas ao Daniel Correa, que é o mais novo seguidor do Blog do Flávio Campos, o décimo-sétimo que nos honra com sua preferência diária. Tomara que possamos levar a ele notícias e comentários que sejam do seu agrado. Venha Daniel.

O surpreendente handebol feminino

              Acho que ninguém esperava uma campanha tão boa do Brasil no Campeonato Mundial de Handebol Feminino que está sendo disputado em São Paulo. Até agora, quatro jogos e quatro vitórias. E derrotou forças tradicionais do handebol europeu, como a França e a Romênia (adversário de ontem). As brasileiras estão liderando o Grupo C, que será fechado hoje, com Brasil x Tunísia. O primeiro lugar da chave já está garantido.
                               Lance da vitória brasileira sobre a Romênia, ontem no Ibirapuera (AE)

              Na partida de ontem, o time passou pelo teste mais forte. As romenas jogam muito bem e tentaram de todas as formas quebrar a invencibilidade das nossas meninas. Mas no final deu Brasil, por 33 a 28, com 14 a 11 no primeiro tempo. Até agora as brasileiras venceram Cuba, Japão, França e Romênia.