Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de agosto de 2014

Tubarão ganhou fácil em Pelotas

            Estamos apenas na terceira rodada, mas o Londrina deu hoje um passo importante para buscar uma classificação na Série D.  O Tubarão ganhou com o "pé nas costas" do Pelotas, por 3 a 0, em plena Boca do Lobo, reduto do clube azul e ouro. E o camaronês Joel, que já havia feito dois gols contra o Santos (no meio da semana pela Copa do Brasil), marcou mais dois hoje, firmando-se como artilheiro do time.
           O Pelotas pagou por estar entrando na Série D sem um time mais entrosado. Depois de cair para a Segundona  no Campeonato Gaúcho,  o clube montou um time todo novo para o Brasileiro. Empatou as duas primeiras partidas, mas hoje sentiu a responsabilidade de estar atuando pela primeira vez em casa, e foi presa fácil para o Tubarão.

         Joel (22' do 1º tempo), Joel (12' do 2º) e Léo Maringá (14' do 2º)  marcaram os gols do jogo, que não teve um grande público nas arquibancadas. Choveu muito a partir dos primeiros dez minutos do jogo.
           O próximo jogo do Londrina também será fora de casa, domingo que vem em Saquarema, contra o Boavista-RJ, que ontem arrancou um empate de 2 a 2 com a Penapolense, no interior paulista. O  Tubarão lidera com 6 pontos. O Metropolitano-SC tem 3 e Pelotas, Penapolense e Boavista  estão com 2 pontos.

Maringá ganhou nos acréscimos


          Se o Londrina ganhou fácil fora de casa, já o Maringá sofreu muito para derrotar o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no Estádio Willie Davids, na Cidade Canção. A vitória  só veio no último minuto, para alívio da torcida maringaense, que festejou muito o resultado.  Foi mesmo um jogo difícil.
          Com o triunfo o Maringá permanece em segundo lugar no Grupo 7, ao lado do Palhoça-SC, com 4 pontos ganhos em dois jogos.  Mesmo com a derrota, o Brasil segue na liderança, com seis pontos, mas já fez três partidas. O Cabofriense, que hoje venceu o Ituano por 2 a 1,  é o quarto, com 3 pontos, enquanto o Ituano ainda está no zero.
         O Maringá abriu o placar logo aos 3 minutos do segundo tempo através de Baiano, mas o Brasil foi pra cima e empatou aos 29', com  Alex Amado. Finalmente, aos 45 minutos, Eydison conseguiu marcar o gol que garantiu a vitória maringaense.
          É boa a participação dos paranaenses na Série D até agora. Domingo que vem, o Maringá joga novamente em casa, contra o Cabofriense

Fernanda Garay comanda nova vitória

     Com grande atuação da ponteira Fernanda Garay, o Brasil fechou sua campanha invicta no Grupo C da primeira fase do Grand Prix de Voleibol Feminino. A vitória de hoje foi sobre a República Dominicana, que só deu  trabalho no primeiro set.
      A Seleção Brasileira fechou o jogo por três sets a zero, com 26/24, 25/19 e 25/18, na despedida da cidade italiana de Sassari. Os próximos jogos serão no Ibirapuera, em São Paulo, a partir de 8 de agosto, quando a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães enfrentará a Coréia do Sul.

Um noite especial na Paróquia

         Tivemos uma missa diferente, neste sábado à noite, aqui na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Para alegria geral, a cerimônia foi presidida pelo cardeal emérito d.Geraldo Majella Agnaldo, que já foi o arcebispo de Londrina e está na cidade. Acho que foi a primeira vez que um cardeal rezou missa aqui na nossa igreja do bairro.
         Aos oitenta anos, D.Geraldo continua muito bem, raciocinando e falando com desembaraço. O pároco Pe. Paulo Brincat estava feliz com a presença do ilustre visitante, que foi muito aplaudido pelos fiéis e recebeu muito cumprimentos após a missa.

                       Gostaria muito de ver de perto esta raríssima Rosa Negra, que a querida amiga Gigi Duarte, lá de Pelotas, postou no Facebook.  Que coisa linda, hein ?  Dizem que ela só existe numa pequena aldeia da Turquia, chamada Halfet. E com um detalhe ainda mais curioso:  só no verão é que ela fica negra.  Na primavera, tem uma cor vermelha escuro. Demais, né ?

Pelotas x Norte do Paraná

       Hoje vou passar a tarde inteira ligado no rádio. Que me perdoem os eternos amigos da Paiquerê e da Brasil Sul, mas desta vez vou acompanhar tudo pelos amigos lá de Pelotas, da Rádio Universidade e da Rádio Pelotense, porque eles vão cobrir as duas partidas que marcam esse confronto do nosso futebol norte-paranaense com os dois maiores times pelotenses.
        Pelotas x Londrina, pela liderança do Grupo 8, lá no Estádio da Boca do Lobo, na minha Pelotas. E Maringá x Brasil de Pelotas, aqui no Estádio Willie Davids, na Cidade Canção.
   
  CORAÇÃO DIVIDIDO. ESTARÃO EM AÇÃO OS TIMES QUE REALMENTE MEXEM COM A MINHA CABEÇA