Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de agosto de 2014

Tubarão está mesmo com maré a favor

                Para o JB Faria dizer "viajar 1.100 km pra ver o Londrina não jogar nada é muito doído" e Fiori Luiz afirmar "nunca vi um time tão ruim como esse Boavista", imagino que esse jogo que o Londrina disputou hoje à tarde em Saquarema-RJ, pela Série D, deve ter sido mesmo um "terror".  Mas pelo menos serviu para mostrar que a maré está mesmo a favor do Tubarão neste Campeonato Brasileiro, que acabou vencendo po 1 a 0.
                Como também disse o  JB, "caiu do céu" o gol que o lateral-direito Lucas Ramon marcou aos 37' do segundo tempo, garantindo os 100% de aproveitamento do Tubarão que, em apenas três rodadas, já está perto da classificação. Especialmente, porque já ganhou dois jogos fora de casa.
              Acho que o pessoal lá de Saquarema já sabia que o Boavista é ruim mesmo e que o jogo não seria bom.  Porque apenas 195 pagaram ingresso, proporcionando a ridícula renda de R$ 3.150,00.  O público total foi de 345 pessoas.
              Agora, o Tubarão vai jogar duas partidas seguidas em casa. Contra a Penapolense, domingo que vem, e diante deste mesmo Boavista, dia 24 no Estádio do Café.
    

Robinho será titular amanhã

     Azar dos corinthianos, que vão enfrentar um Santos super motivado, amanhã na Vila Belmiro, a partir das 16 horas. É que a estréia de Robinho no Peixe foi confirmada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, durante a movimentação final, realizada hoje sob chuva constante.
      É claro que a presença de Robinho vai aumentar em muito o entusiasmo geral dos santistas. Em campo e nas arquibancadas. Até porque esse ataque que o Oswaldo está escalando é bom: Robinho, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.  Garanto que Mano Menezes está preocupado.
        Vale a pena conferir de perto esse clássico. Um dos pontos altos da rodada.





Brasil perde e se complica


         A Seleção Brasileira voltou a sofrer um gol em fim de jogo, e desta vez poderá lhe custar muito caro. Foi ontem, contra os Estados Unidos, na sequência da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20. Depois de ter empatado com a China na estréia (1 a 1) o Brasil estava se encaminhado para um novo empate, que até não seria um mau resultado, quando surgiu o gol americano, aos 37 minutos do segundo tempo. 
           Como Alemanha e Estados Unidos empataram por 5 a 5 na outra partida desta segunda rodada, o Brasil caiu para o último lugar do Grupo B e vai ter que derrotar as alemãs de qualquer maneira na rodada final, terça-feira próxima.  E ainda terá que aguardar o resultado de China x Estados Unidos, pra ver se fica com uma das duas vagas para a classificação.  A situação ficou assim: 1º - Alemanha, 4; 2º - Estados Unidos, 3; 3º - China, 2; e 4º - Brasil, com 1 ponto.
         Justiça seja feita: o gol dos Estados Unidos foi uma "pintura" de jogada  de Green, que estava entra as brasileiras Camila e Gabi, passou pelas duas e cruzou para Lindsey  Horan (nº 10 na foto) marcar.  Um golaço.
           Mas a Seleção Brasileira, que ontem jogou de azul, mostrou menos do que se esperava. As norte-americanas, muito maiores e mais fortes, fizeram prevalecer esta vantagem física e comandaram a partida. São as atuais campeãs do mundo, e estão tentando o bi. Acho que também vencerão a China, praticamente eliminando o Brasil.

Mas com o vôlei feminino não tem "zebra"


         O futebol feminino perdeu ontem, mas com as meninas do voleibol não tem zebra não.  No Ibirapuera, hoje cedo, a Seleção Brasileira obteve sua quinta vitória  em cinco jogos pelo Grand Prix. E outra vez por 3 a 0, mesmo enfrentando a poderosa Rússia. E foi uma vitória tranquila, como bem mostram os parciais: 25/15, 25/21 e 25/17. O jogo teve a duração de 1h23m. Começo a achar que o Brasil vai conseguir o seu décimo título desta importante competição. O time de Zé Roberto Guimarães está jogando muita bola
        No outro jogo de hoje, os Estados Unidos também mostraram muita força, derrotando a Coréia do Sul  por igualmente por 3 a 0, com 25/15, 25/7 e 25/16. E a etapa brasileira do Grand Prix será encerrada amanhã, justamente com Brasil x EUA, às 10 horas no Ibirapuera
A boa amiga Rilar Carvalho, lá de Natal, no Rio Grande do Norte, postou no Facebook esta frase genial e engraçada. Muito bom, Rilar !