Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Discussão polêmica sobre 
    a homossexualidade




              decisão de um juiz que abre margem para as controversas terapias de "reversão sexual"foi um dos temas da conversa do médico Drauzio Varella (foto) com os apresentadores do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira. Drauzio disse que a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença já está ultrapassada na medicina.

                " Você não encontra hoje um médico civilizado que considere a homossexualidade uma doença. Na sentença do juiz, ele não disse que os homossexuais precisam de tratamento, ele apenas garantiu o direito dos psicólogos de tratar essas pessoas. A homossexualidade se impõe da mesma forma que a heterossexualidade, essa discussão sobre o tratamento não tem o menor sentido. Tentar reverter a homossexualidade é o mesmo que tentar transformar um heterossexual em homossexual. Você pode controlar o comportamento de uma pessoa, mas não o desejo dela "– disse o médico.

                    
Tencati mexe demais no time

         

                Entre os vários defeitos do técnico Claudio Tencati, destaca-se o seu constante desejo de mudanças no time. É incrível como ele gosta de mudar. Acho que é por esta razão que o Tubarão nunca tem um time pronto. 

                E esta semana o "homem" está exagerando. Tirar o lateral-esquerdo da equipe é uma grande bobagem.  O menino vem sendo um dos melhores jogadores do Londrina na temporada. Mas Tencati deve escalar Quaresma nos próximos jogos.

                 Mas pra compensar, o treinador alviceleste pretende escalar o atacante Safira desde o início. Está passando da hora do garoto ser titular ! 
Não teremos árbitro de vídeo agora 


                A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro não vai mais contar com o árbitro de vídeo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) debateu o assunto e o sistema deve funcionar só quando houver condições técnicas para utilizá-lo nas dez partidas da rodada do Nacional.
               A ideia original da CBF era implementar o árbitro de vídeo em 2018, mas o gol de mão de Jô, na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, aumentou a pressão na entidade, fazendo com que ela decidisse antecipar a estreia para a jornada desta semana.
                O intuito inicial de que alguns jogos pudessem ficar sem a tecnologia por questões técnicas repercutiu mal entre clubes e logo foi abortada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

      Acabar com horário 
    de verão? Sou contra


                 notícia de que o governo federal estuda extinguir o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país fez com que vários internautas se manifestassem nas redes sociais, com memes e piadas. Alguns aprovaram, enquanto outros criticaram a possível revogação.

          A reavaliação da medida – de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem – se baseia em estudos recentes do Ministério de Minas e Energia, que mostram "efetividade decrescente" do horário de verão nos últimos anos. Segundo esses relatórios, o perfil de consumo da energia elétrica mudou e, com isso, a mudança do relógio economiza cada vez menos energia.
                 No entanto, se nada for anunciado nas próximas semanas, o horário de verão deve entrar em vigor no dia 15 de outubro, em dez estados e no Distrito Federal. Nessas regiões, o relógio deve ser adiantado em uma hora até o dia 18 de fevereiro de 2018.


A dramática luta pela vida !


                    As equipes de resgate já sabem a localização exata de uma menina de 12 anos que está sob os escombros de uma escola que desabou na Cidade do México. O local é um dos mais de 50 prédios destruídos após o tremor de 7,1 de magnitude atingiu o país na terça-feira. A operação para a retirada da menina é extremamente delicada, e ainda é cedo para dizer que ela sairá dos destroços rapidamente.

                  Vinte e cinco pessoas morreram na escola privada Enrique Rebsamen – 21 crianças e quatro adultos. Até o momento, ao menos onze crianças e uma professora foram retiradas com vida dos escombros da escola. O corpo de uma professora de 58 anos foi retirado dos escombros nesta manhã. 

Cadeia neles !




                 O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi condenado a 45 anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Cabral e mais 11 pessoas, incluindo sua mulher, Adriana Ancelmo, foram condenados na sentença final da Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava Jato, proferida nesta quarta-feira (20), pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

                Adriana Ancelmo foi condenada a 18 anos e três meses de reclusão por lavagem de dinheiro e participar de organização criminosa; Wilson Carlos, secretário de Cabral, a 34 anos de prisão por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Hudson Braga foi condenado a 27 anos de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

LIBERTADORES
Brasil agora só tem o Grêmio !



                 Repete-se a história. O Brasil sempre impressiona nas primeiras fases mas, quando chega a hora  de decidir, nossos representantes "pipocam". Como aconteceu ontem com o Santos, derrotado em plena Vila Belmiro pelo equatoriano Barcelona, por 1 a 0. E o Grêmio, que pelo mesmo placar ganhou do Botafogo em Porto Alegre (gol de Lucas Barrios) , é a agora a única esperança brasileira na Copa Libertadores 2017. 

                  Enquanto isso, os argentinos ainda tem três times "vivos" na competição, antes da rodada de hoje: Lanus, San Lorenzo e River Plate. Mas dos três deve ficar só um (Lanus ou San Lorenzo) porque o River Plate perdeu o jogo de ida por 3 a 0, para o Jorge Wilstermann, e vai precisar de "um milagre", esta noite em Buenos Aires.

                Resta saber se o Grêmio conseguirá recuperar fisicamente o seu time,  nesta espera de 35 dias para a partida com o Barcelona.  O time de Renato Gaúcho eliminou o Fogão, mas não jogou bem. Torci muito, mas até admito que o alvinegro carioca não merecia perder esse jogo. Entretanto, como o Tricolor reconhecidamente é um "time copeiro", vamos acreditar !