Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de maio de 2018

Previsão antecipada
VAI CHOVER SEXTA-FEIRA !



                  É incrível que no dia 6 de maio ainda esteja fazendo tanto calor em Londrina. Acho que estamos mesmo vivendo um ano atípico. Tempo quente sem chuva não é próprio do segundo mês do Outono. Normalmente, esta é a época da queda das folhas, precedendo o inverno rigoroso que está para chegar. Os dias já ficaram mais curtos, mas no restante para que ainda estamos no verão.  

                 A única notícia boa é que a previsão de chuva foi antecipada para a próxima sexta-feira (dia 11), quando existem 80% de possibilidades de Pancadas à tarde e à noite.
Sabrina espera uma menina




                Durante a edição deste sábado de seu programa, Sabrina Sato, que está grávida pela primeira vez, revelou que ela e Duda Nagle estão esperando uma menina.
   
              “Vai ser uma japinha, uma menina”- contou Sabrina. “Eu soube quando tinha oito semanas de gravidez. Eu sou tão ansiosa” - disse rindo. “Eu queria que ela se chamasse Amora, o feminino de Amor, ou Nirvana” - afirmou. Logo em seguida, Duda disse que “Sabrina fez uma lista enorme de nomes, mas não vai usar nenhum”.
Socorro para João Gilberto !

                                                   

                      Um fã de João Gilberto, o publicitário Nizan Guanaes está tentando mobilizar artistas para ajudar o cantor, que passa por dificuldades financeiras e de saúde. Nizan ainda não tem nada fechado, mas espera poder contribuir para o bem-estar do criador da batida da nossa nova.

                     "Estou vendo todas as possibilidades. O João é um patrimônio do Brasil e da humanidade, e muita gente quer ajudar. Mas é uma situação muito complexa e difícil, que envolve família, credores, processos judiciais.

                        Estou falando com muitos artistas, especialmente com os baianos, e todos querem ajudar"- disse Nizan, baiano como João, sem dizer quem já se comprometeu.
O músico já está sendo auxiliado por Caetano Veloso e Chico Buarque, que mantêm longas relações de afeto e admiração com ele e lhe dão suporte sem fazerem alarde.
                           Aflito com as notícias sobre a penúria do cantor, Nizan quer contribuir para "resolver as questões que estão impedindo o João Gilberto de ter o conforto que merece nessa fase de sua vida".
Helicóptero que levava a noiva caiu



               O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga a queda do helicóptero que transportava uma noiva e mais três pessoas, entre elas uma criança, em Vinhedo (SP). Técnicos do órgão estiveram no local do evento na manhã deste domingo. A Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que vai instaurar inquérito para apurar caso.

                Apesar do acidente, o casamento foi mantido (foto), numa casa de eventos que tem uma construção semelhante a um castelo. Uma parte da aeronave teria acertado a torre do local antes de cair.  Segundo um convidado do casamento, o helicóptero rodopiou e caiu pouco antes de pousar. A noiva e o piloto conseguiram sair e o Corpo de Bombeiros chegou para prestar socorro. Após a saída das pessoas, a aeronave começou a pegar fogo, que foi contido pela equipe dos bombeiros.

                 Ninguém morreu. O Corpo de Bombeiros confirmou que havia quatro pessoas na aeronave: o piloto, uma criança, um fotógrafo e a noiva, que não se feriu.
 O piloto sofreu escoriações leves, a criança e o fotógrafo se machucaram nas mãos.



View image on Twitter
Série B tem novo lider
e o Londrina é o sexto

         O  mais curioso é que quatro equipes do                   Norte/Nordeste lideram o Campeonato 


                        O Vila Nova assumiu a liderança da Série B Nacional, mas continuo achando que o  melhor time da competição ainda é o Fortaleza. Assisti o clássico goiano(foto) que, por sinal terminou em pancadaria entre torcedores do Goiás e a Polícia Militar. O Vila venceu por 3 a 1, mesmo com torcida única do adversário no Serra Dourada. Só torcida não resolve, o time do Goíás é muito ruim. Não é à toa que está na zona de rebaixamento, com 1 empate e 3 derrotas.

                         O LONDRINA subiu para sexto lugar, com aquele empate com o Fortaleza, na terça-feira. E a nova classificação (já aplicados os critérios para desempate) é a seguinte:

                         1º Vila Nova 12; 2º Fortaleza 10; 3º Paysandu 10; 4º CSA 9; 5º Figueirense 9; 6º LONDRINA 7; 7º Coritiba 7; 8º Ponte Preta 6; 9º Atlético Goianense 6; 10º São Bento 6; 11º Avaí 5: 12º Brasil de Pelotas 5; 13º Oeste 5; 14º Juventude 4; 15º Sampaio Corrêa 4; 16º Guarani 3; 17º CRB 3; 18º Goiás 1; 19º Criciúma 0; 20º Boa Esporte 0 ponto.

A próxima rodada marca: Segunda-feira - Sampaio Corrêa x CRB. Terça-feira - Guarani x Criciúma e Coritiba x Brasil de Pelotas. Sexta-feira -Juventude x Paysandu e Atlético 
Goianense x LONDRINA. Sábado - São Bento x Oeste, Figueirense x Avaí, CSA x Boa Esporte e Fortaleza X Goiás. Domingo - Vila Nova x Ponte Preta.
      Cruzeiro é hexa no vôlei !



                   Quem acordou mais cedo pra ver a decisão do vôlei masculino se deu bem. Que jogão. O Sesi-SP foi um grande adversário, encarando as 14.800 pessoas que lotaram o  Mineirinho, em Belo Horizonte. Mas depois de cinco sets emocionantes, o Cruzeiro, mais uma vez, reafirmou seu domínio absoluto no vôlei nacional, conquistando o hexa campeonato.


               A partida decisiva terminou em 3 sets a 2, com parciais de 26/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20. Em jogo espetacular, os dois times mantiveram o alto nível de voleibol até o fim. O Sesi precisava da vitória para forçar o super set e ter chance de ser campeão, mas não conseguiu aproveitar os match points no quinto set e viu o Cruzeiro se sagrar hexa.