Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

  
             ESTAMOS DE VOLTA, ESTAMOS CHEGANDO !
 
    Nosso computador resolveu dar uma canseira e nos deixou "encostados" por três dias. Estamos retornando aos poucos, pra ver se a máquina está mesmo recuperada. Vamos agradecendo a "força" dada pelo genro Tarciso e pelo pessoal da Tech In Box Informática. Como fazíamos antigamente, antes dos comentários do final de tarde, no microfone da Paiquerê, vamos saudando aos amigos e seguidores: "ESTAMOS DE VOLTA, ESTAMOS CHEGANDO".

Momento importante no Tubarão

               Eu ainda não estou acreditando que haverá um bate-chapa nas eleições do Londrina Esporte Clube. Acho que até o dia da eleição (9 de novembro) um dos dois candidatos "pipoca". Participantes das duas chapas já estão se encontrando e estudando uma possibilidade de unir as forças. De qualquer forma, se instalou um clima de tensão no ar, porque a eleição está colocando o atual presidente Claudio Canuto de um lado e o gestor Sergio Malucelli do outro, caracterizando um"racha" no clube.
                              Até poucos dias, tudo parecia tranquilo. O jovem empresário Felipe Prochet, de apenas 28 anos, era o candidato único, escolhido por Canuto e seus companheiros. Entretanto, para surpresa geral, Malucelli apareceu apoiando uma segunda chapa, liderada por outro jovem empresário, Alex Augusto Barbosa, que tem 32 anos. A alegação do gestor  é de que se sentiu isolado, porque não foi chamado para participar da escolha da primeira chapa. Mas quem disse que o gestor do futebol tem que participar da vida administrativa do clube ?
                 O prazo para a oficialização das chapas, termina na próxima segunda-feira, dia 22. Só que as duas podem confirmar inscrição e até o dia do pleito cancelar sua participação. Mas uma coisa é certa: se o candidato de Canuto for eleito, a situação de Malucelli vai ficar extremamente difícil. Já tem gente até acreditando que o atual gestor até estaria procurando um "pé de briga" para romper o seu contrato com a agremiação. E pode ser.
                 O grande problema é que, do alto de sua prepotência, o proprietário da SM Sports ainda não se deu conta de que ele é apenas um contratado do clube para gerir o futebol. No que se refere a administração diretiva do clube, ele é um estranho no ninho. Entretanto,  se mete em tudo, passa por cima do presidente e faz o que quer.  Tem sido assim, há muito tempo. Eu nem sei como é que o presidente Canuto consegue aceitar esta situação.  Se, mesmo sem ganhar títulos ou classificações importantes, o homem mantem toda esta arrogância, imaginem o que não aconteceria se ele tivesse obtido a vaga para a Série C do Brasileirão.
                  O momento pode parecer difícil, mas os 438 sócios com direito a voto têm mais é que fazer prevalecer a instituição Londrina Esporte Clube. Sem esta de achar que o mundo vai acabar, se o atual gestor do futebol  quiser rasgar o contrato e ir embora. Vai um vem outro. Vários empresários já passaram por aqui e não levaram o clube a lugar algum. E é bom lembrar que as maiores conquistas do Tubarão foram obtidas por homens da cidade, muitos dos quais estão aí mesmo no corpo associativo do clube.
 

O que fazer com o Corinthians ?

         Não satisfeitos com o que estão aprontando em todos os campos de futebol por onde passam (até no exterior),  torcedores do Corinthians  continuam ampliando suas ações criminosas. No final da semana, estiveram em São Sebastião do Paraiso, interior mineiro, para acompanhar um jogo das semifinais da Liga de Futsal, o campeonato nacional da modalidade. O Timão perdeu para o Orlândia (atual campeão) por 3 a 1, e não deu outra. Depois do jogo, pancadaria geral nas cercanias do ginásio.   
      Pode parecer perseguição, mas não é. O fato é que onde está a torcida alvi-negra tem briga na certa. Até no carnaval. E briga feia, daquelas que assustam os que não têm nada com isto. Já começo a desconfiar que esses torcedores brigões são os mesmos "black bloks", aqueles mascarados que estão estragando as manifestações populares no Brasil todo.
       Mas as autoridades do País precisam fazer alguma coisa. Os clubes que possuem torcedores bandidos, tem que ser exemplarmente punidos. E o primeiro a ser atingido pra valer tem que ser o Corinthians, sem dúvida o campeão da violência. Cortem a abertura da Copa do estádio dele, pra ver como as coisas se acalmam. E, logo em seguida, que sejam punidos os outros clubes que acham bonito chamar suas torcidas de "bando de loucos" e outros slogans do gênero. É tudo coisa de marginais.

Pérolas que o Facebook nos traz

 

     A fase de sofrimento dos corinthianos atinge o nível mais elevado. É gozação pra todo o lado. O "santista"Antenor Ribeiro postou agora há pouco a brincadeira acima.