Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de março de 2013

Hoje não dá pra falar sobre o jogo


      Não vou escrever nada sobre a derrota do Londrina agora. Tem muita gente de cabeça quente. Amanhã a gente conversa com mais calma. Mas, por enquanto, leiam novamente a postagem que fiz na quinta-feira passada, intitulada "Semana de muitos cuidados".

Os sessenta anos de Zico

          Hoje é um dia importante para toda a torcida do Flamengo. Zico, o Galinho de Quintino, maior craque do clube em toda a história, está completando 60 anos. Arthur Antunes Coimbra, nascido no subúrbio carioca de Quintino Bocaiúva, chegou à Gávea em 1967, portanto há quase 50 anos. E poucos jogadores brasileiros conseguiram tanto prestígio no futebol. Está entre os maiores craques do futebol brasileiro.

     
        Ontem, Zico chorou na sede do Flamengo, por ocasião da inauguração de uma estátua que o perpetua na Gávea. Houve muita festa e a emoção foi geral.
        O aniversário deste maravilhoso jogador está sendo comemorado até no Japão, onde ele é considerado herói nacional, por tudo que fez pelo futebol japonês. Deus queira que ele viva muito.

Maringá briga pelos tigres


         Uma briga estranha está ocorrendo em Maringá, onde o sr.Ary da Silva, com autorização do Ibama, mantem uma família de tigres em espaço particular. São ao todo 11 felinos, 7 dos quais nascidos no próprio cativeiro. E foi daí que surgiu a briga, porque a lei diz que animais exóticos só podem procriar em zoológicos.  A Justiça Federal mandou esterilizar os bichos, o que provocou um grande protesto de moradores ada Cidade Canção, que ameaçam (com muita razão, diga-se de passagem) levar o caso à ONU (Organizações das Nações Unidas).
         Castrar animais que correm risco de extinção seria na verdade um crime. Houve uma grande manifestação no centro de Maringá. Por ora, o juiz federal José Gimenes (o mesmo que queria esterilizar os bichanos) determinou que machos e fêmeas sejam mantidos em locais separados, para evitar que cruzem.
         Ary da Silva já comprou uma área de 150 mil metros quadrados para construir um zoológico, mas será necessário que empresas que se interessem façam doações.  Só os 11 tigres que estão em Maringá custam cerca de R$ 240 mil por ano. Juntos, eles consomem em média duas toneladas de carne por mês.

Cacá já começou faturando

    Cacá Bueno, o campeoníssimo da Stock Car, já começou a temporada vencendo, hoje de manhã em Interlagos, São Paulo. Mas foi difícil, porque Valdeno Brito e Átila Abreu deram um  trabalho danado para o filho de Galvão Bueno. Quem não começou bem foi Rubinho Barrichello, que teve um pneu estourado e caiu lá pra baixo da classificação, fechando em 25º.
 
                    
    
   Esta foi a 30ª vitória do pentacampeão Cacá na Stock Car. Valdeno Brito foi o segundo e Ricardo Maurício finalizou em terceiro lugar. A segunda etapa será no próximo dia 17, aqui no Paraná, em Curitiba.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


     A amiga e colega Adriana De Cunto, postou lá em Curitiba esta "gracinha" que selecionei pra hoje. Muito bom, não é mesmo ?