Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Final será espanhola !




               Um gol contra de Fernando, no lance da foto, decidiu a semifinal de agora há pouco em Madri. O Real venceu o Manchester City da Inglaterra por 1 a 0, e  está na final da Liga dos Campeões, contra outro time londrinense, o Atlético, também de Madri.

                 Foi mais um grande jogo, justificando o público de 78.300 torcedores no Estádio Santiago Bernabeu, completamente lotado.
Vejam como a "Chama Olímpica"
       viajou da Suiça ao Brasil




             Foi assim que a Chama Olímpica viajou da Suiça ao Brasil, no começo da semana. protegida por quatro guardiões. As quatro  lanternas foram fixadas pela LATAM a um suporte instalado nos assuntos da aeronave, para que o fogo não se movesse.

             Durante a parte final da viagem de Genebra a Brasília, dois caças da Força Aérea Brasileira escoltaram o avião.
                                                   

 
   Um dos dois vai 
   suceder Obama

            Os dois candidatos que vão disputar a Casa Branca estão praticamento definidos. Depois de mais uma etapa das prévias.


O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton seguem na frente na corrida pela indicação de seus partidos para as eleições presidenciais deste ano nos Estados Unidos, segundo todas as pesquisas divulgadas  pela emissora "NBC".

 Londrina contrata Jô
e Brasil anuncia Siloé



       Pouco a pouco, os clubes sulistas da Série B Nacional vão reforçando os seus times para a competição. Londrina e Brasil de Pelotas se atrasaram nas primeiras contratações, mas agora estão anunciando praticamente um nome por dia.

       Depois de contratar o lateral Igor, o Tubarão está anunciando a vinda de outro gaúcho, desta vez para o ataque. Vem aí Jô, 26 anos, quem fez um ótimo Gauchão pelo São José de Porto Alegre. e que estava sendo pretendido por diversas equipes.

       E o  Brasil, depois de anunciar os acertos com Marlon e Marcão, que já atuaram na vitória sobre o Grêmio B na tarde desta terça-feira (3) em jogo-treino no CT de Eldorado, está perto de fechar com Siloé (foto abaixo).
      O atacante de 25 anos defendeu o Ceará na Série B do Brasileiro do ano passado e no Cearense de 2016. Ele marcou seis gols em 30 jogos disputados com a camisa alvinegra. O acerto, que era esperado para terça, pode ocorrer nesta quarta. 


Celsinho fez um golaço




                O Paysandu saiu na frente na decisão da Copa Verde de 2016. Nesta terça-feira, com uma bonita festa no estádio Mangueirão, a equipe do Pará superou o Gama por 2 a 0 no jogo de ida da final do torneio regional.

                O ex-londrinense Celsinho, aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Com uma cobrança de falta magistral, ele colocou no ângulo do goleiro Pereira. No último lance da partida, Leandro Cearense, de cabeça, fechou o placar.
                 Celsinho continua sendo aquele mesmo jogador que nós conhecemos bem, aqui no Estádio do Café. Como aconteceu no Tubarão nos seus primeiros tempos, ele está por cima no "Papão", onde é considerado o craque do time, com seus toques bonitos. Mas continua com os mesmos defeitos, se jogando pra cavar faltas e fazendo de tudo para aparecer. 
                A vantagem é importante para o clube de Belém, que busca o primeiro título da competição e o primeiro para o Estado do Pará, que bateu na trave nas duas edições anteriores.
               Em 2014, o próprio Paysandu saiu como vice-campeão ao ser derrotado pelo Brasília por 7 a 6 nos pênaltis. Na última temporada, o Remo começou muito bem ao vencer o primeiro jogo da final por 4 a 1, mas levou 5 a 1 na volta e viu o Cuiabá levantar a taça.
                A partida de volta será na próxima terça-feira, 10 de maio, no estádio Bezerrão, às 20h30 (horário de Brasília). Também na busca da primeira conquista na competição, o Gama precisará vencer por três gols de diferença para soltar o grito de campeão. Vitória do time do Distrito Federal por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
               Triunfo por vantagem de dois gols a partir de 3 a 1 (4 a 2, 5 a 3...) dá a taça para o Paysandu pelo critério de gols assinalados fora de casa - o time de Belém tem ainda vantagem do empate. 

    No Estilo Brasileiro




           Parece que nada é feito com seriedade, aqui no Brasil.  Fiquei espantado, ontem no começo da noite, quando os jornais da TV mostraram que o roteiro da tocha olímpica por Brasília já estava com atraso de três horas.

            A continuar assim, o fogo vai acabar chegando ao Rio com dois outras dias depois de começados os jogos. Esse tipo de coisa pega mal la fora, para a imagem do nosso País.
O protesto dos ignorantes


           Mas pior ainda que os atrasos foi ver que um grupo  (felizmente pequeno) de ignorantes foi ver a passagem da Tocha Olímpica pela Capital Federal só para protestar contra a presidente Dilma, pedindo o seu impeachment.  

           Uma ação completamente fora de hora. Os Jogos Olímpicos precisam mostrar a força do Brasil, e não a ignorância do seu povo.