Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Modelo brasileira pinta cão de rosa e roxo

     A modelo brasileira Alessandra Ambrósio, super famosa nos Estados Unidos, pintou seu cãozinho de roxo e cor de rosa, "para deixá-lo mais fashion". É claro que todas as entidades protetoras dos animais já estão caindo em cima da infeliz criatura que teve esta idéia tão absurda. E quem já começa a levar a pior é classe de louras, sempre tão "perseguidas".
     É uma vergonha para o Brasil ter uma profissional deste nível como representante do País. Por mais bonita que ela possa ser.
        Esta é a "anta" que pintou o cachorrinho. Entre ela e a "prefeita-salsicha" lá da Inglaterra, a diferença é muito pequena. São duas idiotas.

Federer acabou com Djokovic

    Poucos acreditavam que Roger Federer conseguisse dar a volta por cima. Afinal, há pouco tempo ele era apenas o terceiro do ranking e parecia em decadência. Mas o homem é forte mesmo. Esta manhã, na Inglaterra, ele derrotou implacavelmente o sérvio Novak Djokovic, por três sets a um, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3, classificando-se para a final de amanhã pelo Torneio de Wimbledon. Se ganhar, voltará a ser o número 1 do mundo. Afinal, seus maiores rivais (Djokovic e Nadal) estão fora desta decisão.

O "esquema" para a luta de amanhã

     Tem muita gente achando que vai ver assistir a luta de amanhã à noite ao vivo na Globo. Mas não é bem assim. Para ver Anderson Silva x Chael Sonnen ao vivo mesmo, só no canal pago Combate, que também é da Globo. No fim, o dinheiro sempre acaba na mão deles.
      O que a Globo vai fazer é mostrar o video-teipe do combate, com um atraso de no mínimo trinta minutos, como prevê o  contrato do evento. Quer dizer, quem não quiser (ou não puder) pagar, certamente será enrolado por um bom tempo. E os globais são "mestres" na arte da enrolação.
       O UFC 148 está chamando a atenção do grande público, porque na primeira luta entre o brasileiro e o norte-americano, houve um domínio técnico de Sonnen, que comandou os cinco assaltos mas ofreu o golpe final e perdeu o cinturão. Anderson saiu com uma costela quebrada e o americano foi pego pelo Doping. A luta de amanhã será em Las Vegas e, como sempre ocorre em eventos deste tipo, o horário do começo nunca fica bem claro.
       Vou pensar no caso. Uma coisa é certa: não pagarei  para ver a luta. Se a enrolação não for muito longa e o sono não apertar, pode ser que eu assista. Se fosse um futebol, um basquete ou mesmo um boxe, certamente eu esperaria. Mas esse tipo de luta não é o meu esporte favorito.
      

A prefeita que virou mulher-salsicha

         Continua repercutindo na Europa a polêmica causada por Jill Makinson-Sanders, prefeita de uma cidade inglesa, que se fantasiou de salsicha para ver a tocha olímpica passar. Foi o "mico" da semana.
         Ocorre que Louth , localizada no nordeste da Inglaterra, tem como destaque a sua cultura gstronômica. Dizem que se come muito bem por lá. E a prefeita quis aproveitar a passagem da tocha olímpica para fazer propaganda dos restaurantes de sua cidade. Resolveu então se fantasiar de salsicha. Simplesmente ridículo.
      Numa cidade pequena, ela achou que a idéia seria um sucesso. Mas caiu do cavalo. As imagens correram o mundo pela Internet e os moradores der Louth se sentiram envergonhados. Muitos querem tirar Jill Makinson-Sanders( foto)  do cargo, por falta de compostura. O fato é que a "mulher salsicha" arranjou um problema para o resto de sua vida.

Uma vergonha. Vou pular esta parte

        Para não estragar o meu dia e o meu final-de-semana, não vou nem me deter muito em comentar o que aconteceu ontem à noite em Barueri. Uma vergonha. No dia 22 de junho, alertei aqui no blog: "O Coxa só não será campeão da Copa do Brasil se for roubado".
        Quero dizer apenas mais uma coisa. Se as as forças políticas do nosso Estado não forem imediatamente pra cima da CBF, o futebol do Paraná será mais uma vez roubado. Estão ajeitando tudo para recuperar o Palmeiras, que tem um time fraquíssimo, infinitamente inferior ao do Coritiba.
       Gosto muito do Estado de Goiás, mas parece que ladrão goiano agora está na moda. Já não bastam os escândalos envolvendo governadores e políticos de lá, surge agora esse desonesto no futebol. Que cara safado, hein ?