Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de dezembro de 2016


   
    E  aqui vai o meu abraço a todos os amigos que prestigiaram o BLOG DO FLAVIO CAMPOS  no seu sexto ano de vida. Tomara que possamos seguir em frente, contando sempre com a presença e a amizade de todos vocês.  Bom ANO NOVO !

A última virada de ano do Lula em Liberdade ?

     Se  depender dos videntes, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva está vivendo a sua última virada de ano em liberdade. Quase todos eles estão prevendo a prisão de Lula no decorrer de 2017. Será mesmo ?


2 milhões estarão em Copacabana
    na hora da virada 2016/2017




                       Protagonista do réveillon do Rio, Copacabana se prepara para receber cerca de 2 milhões de pessoas que vão curtir a grande festa ao som de muita música e com vista privilegiada para a queima de fogos. Um grande esquema de trânsito e de segurança foi montado.
                        A expectativa da Riotur é de que 865 mil turistas estejam circulandop pela cidade e que eles gastem cerca de R$ 2,5 bilhões neste fim de ano. Em Copacabana e no Leme, a ocupação dos hotéis chegou a 75%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ).
                  Por conta da crise econômica, a festa em Copacabana vai ter apenas um palco esse ano, na altura no Copacabana Palace. A música fica por conta de Alex Cohen, DJ Mam, Leo Jaime e do show principal "O Grande Encontro", com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Pra fechar a festa, as baterias da Unidos da Tijuca e Mangueira tocam depois da virada.
                   Apesar da queima de fogos menor em Copacabana, o réveillon do Rio terá festa em dez bairros. A Prefeitura do Rio informou que a queima de fogos terá quatro minutos a menos, diminuindo de 16 para 12 minutos. Mesmo assim, o carioca vai poder curtir a virada em outros nove palcos, em diferentes bairros. 

  Africanos não deram chance 
 pra ninguém na São Silvestre




                            Eles já vem dominando há muitos anos mas, desta vez foi demais.   A tradicional prova esportiva do Brasil, a 92º edição da Corrida de São Silvestre,  foi mais uma vez comandada pelos corredores da África,  na manhã deste sábado.  E tanto na prova feminina quanto na masculina, só atletas africanos subiram ao pódio nas duas categorias.


                 Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, maiores esperanças brasileiras de acabar com o jejum, não conseguiram superar os fortes adversários e o imenso calor na Avenida Paulista e nas ruas de São Paulo. Giovani terminou na quarta posição. Joziane sequer ficou no top 10. A brasileira melhor colocada foi Tatiele Carvalho, em sétimo lugar. 


                            Pelo homens, o etíope Leul Aleme (foto) conseguiu o triunfo com o tempo de 44m53, surpreendendo os seus adversários com um sprint surpreendente sobre o seu conterrâneo Dawit Admasu e o queniano Stephen Kosgei.


                           Já entre as mulheres, a queniana Jemima Sumgong (foto abaixo), campeã olímpica e da maratona da Londres 2012, bateu o recorde da competição feminina ao chegar com o tempo de 48m34, com a também queniana Flomena Cheyech em segundo e a bahrenita naturalizada Eunice Chumba em terceiro. 

                           Por ser queniana que defende o Bahrein, Eunice ajudou a manter um tabu de 10 anos de apenas atletas femininas africanas no pódio da São Silvestre. Já entre os homens, está marca acontece desde 2011.