Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

 O primeiro encontro de Trump 
com o presidente Barack Obama




                  Em seu primeiro encontro com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, o presidente Barack Obama disse que se sentiu encorajado com o fato de o republicano querer trabalhar com a sua equipe nas questões enfrentadas pelo país. "Minha prioridade número um é facilitar a transição que garanta que o presidente eleito seja bem-sucedido. Se ele tiver sucesso, então o país também terá"- disse Obama a Trump em entrevista coletiva na Casa Branca.

              "Isso é importante para todos nós, independentemente do partido e das preferencias politicas, trabalharmos juntos, enfrentarmos os muitos desafios que enfrentamos" - acrescentou Obama.
               Segundo Trump, o encontro com Obama no Salão Oval da Casa Branca durou cerca de 1h30m. O presidente eleito disse que pretende contar com a ajuda de Obama no futuro, inclusive como conselheiro. Em um tom institucional que não se vira até sua vitória, ele afirmou que foi uma "grande honra" ser recebido na Casa Branca. 
                  "Este seria um encontro que duraria 10, 15 minutos e apenas nos conheceríamos, nunca tínhamos nos encontrado" - disse Trump. "Discutimos varias situações, algumas ótimas, e outras difíceis. Espero lidar com o presidente no futuro, incluindo como conselheiro. Ele explicou algumas dificuldades, tarefas e objetivos atingidos" - acrescentou.
                   Obama disse ainda que a primeira-dama, Michelle Obama, também se reuniu com Melania Trump. "Queremos ter certeza de que ela se sinta bem-vinda enquanto eles se preparam para fazer essa transição" - ressaltou o presidente.
             O encontro ocorreu após as duras críticas feitas por um e outro durante a campanha eleitoral, quando o democrata afirmou que o republicano colocaria o mundo "em risco" caso fosse eleito. Além disso, Trump já insinuou que Obama não nasceu nos Estados Unidos, por isso não teria direito de ser presidente.
                    Os dois fizeram breves pronunciamentos à imprensa após o encontro, mas não responderam a perguntas dos jornalistas. O processo de passagem de bastão entre o velho e o novo governo deve durar pouco mais de um mês, processo durante o qual o republicano formará seu gabinete e escolherá quem colocar nos postos-chave da administração.
                      Entre os cotados estão o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara Newt Gingrich. Todos são aliados fiéis de Trump e representantes das alas mais conservadoras do Partido Republicano.
                      O processo será concluído com a posse do novo Congresso e a votação do colégio eleitoral, em 6 de janeiro, que formalizará a escolha do magnata. Já a posse de Trump está marcada para o dia 20 do mesmo mês, encerrando os oito anos de Obama na Casa Branca. 
Virou uma "pouca vergonha" mesmo 
esse negócio de vender mando de jogo



O América Mineiro vendeu o mando de campo para o confronto contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No lugar do Independência, a partida será realizada no Mineirão. Essa será o penúltimo compromisso do Coelho em casa na Série A – a equipe ainda encara o Sport, na 37ª rodada.


Fontes ouvidas pelo Superesportes informaram que o mando de campo já havia sido comercializado e restava a decisão de para onde seria levado. Com a impossibilidade de alteração para além das fronteiras de Minas Gerais, por determinação da CBF, a escolha dos empresários foi de realizar o jogo no Gigante da Pampulha.

A expectativa é a de que a torcida do Flamengo, que ainda luta pelo título, encha o estádio. Em nota no site oficial, o América informou que as informações sobre os ingressos serão divulgadas nas próximas horas.

Leia o comunicado da CBF:

Com o objetivo de preservar o equilíbrio técnico das competições e evitar qualquer tipo de favorecimento na reta final das disputas, a Diretoria de Competições determina que nas últimas cinco rodadas das Séries A e B não serão permitidas programações de partidas em outro estado que não seja o do clube mandante, exceto em situações de punição imposta pelo STJD ou no caso de não haver opção, dentro do próprio estado, que atenda às exigências do Regulamento Específico da Competição – REC e do Regulamento Geral das Competições – RGC. Para que estas exceções ocorram será necessária uma autorização expressa da DCO.
     O site mineiro SUPERESPORTES  postou hoje o que chamou de "Almanaque do clássico". Um lindo trabalho. Confira !