Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de janeiro de 2018

 A caminho da Itália !



                   Ontem foram o Luciano e a Amanda. Daqui a pouco estarão seguindo Camila e Tarciso, que aqui vemos no Aeroporto de Guarulhos, em foto de agora. O encontro dos meus filhos será amanhã em Milão.  E todos juntos vão enfrentar o gelo que está por lá, na estação de Sestriére, na divisa com a França. E certamente todos viverão três semanas de muita felicidade, com a graça de Deus. Sejam felizes, minhas crianças ! 

  Maringá jogou bem, 
mas perdeu na Capital

                                                     

            Foi boa a estréia do Maringá FC no Paranaense. Resistiu até quase o final do jogo, mas acabou derrotado pelo "mistão" do Atlético Paranaense, por 2 a 1, depois de um empate de 1 a 1 na primeira fase. O Fucarão marcou logo aos 3 minutos, com Deivid. porém Bruno Batata empatou cobrando penalti, na marca de 19 minutos. 

            E os maringaenses até ameaçaram com Paulinho, que acertou o travessão atleticano.  Entretanto na etapa complementar o Furacão veio pra cima e, depois de muita insistência, chegou ao gol da vitória, aos 33 minutos, numa cobrança de falta executada por Felipe Dorta. 

Público: 6.515 pessoas.
Renda: R$ 149.930,00
      


             Em Porto Alegre, pelo Gauchão, o Grêmio estava ganhando do Caxias por 3 a 1 , mas levou uma virada histórica na Arena Gremista, perdendo por 5 a 3. Com seis pontos, o Caxias lidera a competição. 



            Um pavoroso incêndio, está ocorrendo em Portugal. As chamas estão consumindo a fábrica de capacetes Nexx, situada na zona industrial de Amoreira da Gândara, na Anadia. O alerta para o violento incêndio foi dado cerca das 15h12m de lá. A empresa fabrica capacetes para motociclismo. No local encontram-se 53 operacionais e 17 viaturas.


Temer prefere ver Lula
derrotado politicamente

               Diante da proximidade do julgamento que poderá complicar a candidatura do petista às eleições deste ano, o presidente Michel Temer prefere que o ex-presidente Lula seja "derrotado politicamente". 
                A explicação de Temer: "Convenhamos, se (Lula) fosse derrotado politicamente, seria melhor do que ser derrotado (na Justiça) porque foi vitimizado. A vitimização não é boa para o País e para um ex-presidente"- disse Temer em uma entrevista publicada neste sábado no jornal Folha de S.Paulo.
Morreu  o rei da comida francesa !



                          Conhecido como o "papa" da gastronomia francesa, personificada por ele durante décadas no mundo inteiro, o estrelado chef Paul Bocuse faleceu aos 91 anos - informou no Twitter o ministro francês do Interior e ex-prefeito de Lyon, Gérard Collomb.
                     Bocuse morreu em seu conhecido restaurante de Collonges-au-Mont-d'Or, vilarejo perto de Lyon, na região centro-leste do país, relatou um chef lionês próximo à família, que ainda não se pronunciou. Há vários anos, Paul Bocuse sofria do Mal de Parkinson.
CARNAVAL 2018
Maria Rita é rainha de camarote !


     
       A cantora Maria Rita foi coroada rainha do camarote Rio Samba e Carnaval durante evento em um hotel de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na noite da última  terça-feira. A cantora recebeu a coroa das mãos de Monarco da Portela. Famosos como Viviane Araújo, Adriana Bombom e Milton Cunha também prestigiaram o evento. 

CARNAVAL 2018
No Rio, hoje já tem animação, 
especialmente na Zona Norte




             No Rio, é na Zona Norte, importante guardiã da tradição do samba, que o Carnaval de rua vai bombar. Palco da maior quantidade de blocos anunciados até fevereiro (154 dos 473 programados no Rio, mais do que os 128 da Zona Sul, os 104 do Centro e os 87 da Zona Oeste), a região espera receber nove grupos de foliões que desfilarão pela primeira vez este ano. A maratona dos novatos já começa hoje com o Sempre Vila, em Vila Isabel.
                   O bloco pretende arrastar mil foliões, com concentração às 16horas na Rua Sousa Franco, em frente ao bar Sempre Vila. A rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, será a rainha do Sempre Vila e o carnavalesco Milton Cunha, o padrinho.
                   
   Todo mundo assediou
          todo mundo ?


     

Michael Douglas também acaba de ser  formalmente acusado de assédio sexual por Susan Braudy, uma ex-funcionária.   Ela disse na TV que o ator, que negou tudo, se masturbou na frente dela nos anos 80.


A cada dia surge uma acusação. Especialmente nos meios artísticos, parece que todo mundo assediou to mundo. Ou então, todo mundo está "querendo aparecer". 
Namoro em família !


                     De férias da TV, Fátima Bernardes embarcou para Jericoacoara, no Ceará, com os filhos. Neste final de semana, o namorado, Túlio Gadelha, se encontrará com a amada. A apresentadora tem aproveitado para que a família conheça melhor e passe tempo com o seu parceiro.
É dia ver como está o Maringá !
                  Com foco se firmar na Primeira Divisão, o Maringá FC estreia hoje no Campeonato Paranaense, contra um dos "grandes" do Estado: o Atlético Paranaense. O jogo será na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 17 horas.

                O desafio é grande, já que o adversário está acostumado a disputar contra clubes gigantes, em competições nacionais e internacionais, mas o técnico do Maringá, Fernando Marchiori, afirma que "estamos indo para jogar e sem dar bola para o favoritismo deles."

                   O Atlético vai utilizar o seu "mistão quente". E confira quem joga neste time maringaense, através da escalação provável para hoje:    Fábio; Rhuan (Danilo), Alex Fraga, Egon e Luan; Carlão (Willian Leandro), Rodrigo Dantas, Lucão (Washington) e Paulinho Moccelin (Chimbinha); Dandan e Bruno Batata.  


                            

A coisa está feia, em Curitiba !

 

                 A Policia Federal (PRF) registrou uma ocorrência na BR-277, quilômetro 41, em Morretes, sentido Litoral. Uma pedra – de 2,5 metros – deslizou de um morro e houve interdição parcial da pista, mesmo com ela sendo removida para o acostamento.
                      
                     Além disso, houve destelhamento em uma fábrica de roupas no bairro Batel. Ocorrências também foram registradas em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde houve o deslizamento de um morro na Avenida São José e parte do muro de uma casa foi comprometido.
       

"Querido, ainda não mudei a América mas já mudei a Casa Branca"

                Frase do presidente Donald Trump a um jornalista europeu 


           Alguns dos principais jogadores do Real Madrid pediram ao presidente do clube, Florentino Perez a contratação de Neymar, segundo a imprensa espanhola. O capitão Sergio Ramos, o brasileiro Marcelo e o meia Isco são alguns dos nomes que fazem lobby para a estrela brasileira chegar ao clube merengue.

           Segundo os principais tabloides da Espanha, Neymar viria para o Real após a Copa do Mundo e Sergio Ramos estaria conversando pessoalmente com o mandatário do clube para selar a contratação. O espanhol inclusive já manifestou publicamente que quer o brasileiro no time: “Se fosse por mim, traria ele em dezembro. ” - afirmou o jogador em novembro do ano passado.
Em Pernambuco, jogo
 bom, mas renda fraca 

               Na quarta, vi o futebol paranaense. Na quinta, o gaúcho. E ontem foi a vez de conferir pela televisão como andam os pernambucanos no seu certame estadual. Assim, assisti a estréia vitoria do Náutico, com 3 a 2 dramáticos sobre o América.

               

                 Salvo por William Gaúcho. Com dois gols do prata da casa, o Náutico venceu sua primeira partida na temporada 2018. Após três empates, todos pela Copa do Nordeste, o Timbu estreou com o pé direito no Campeonato Pernambucano ao derrotar o América por 3x2, na Arena de Pernambuco. Com o resultado, os comandados do técnico Roberto Fernandes assumem provisoriamente a liderança do Estadual, com três pontos - a equipe foi a única a vencer na rodada inicial do campeonato.

     O jogo até que foi bom. Ruim foi a renda: apenas R$ 5.070,00 para 929 pagantes.