Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de junho de 2013

Tubarão começa bem na Série D

       Com dois gols de cabeça do meio-campista Germano, em duas bolas cruzadas por Bruno, o Londrina derrotou o J.Malucelli, por 2 a 1, estreando com o pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro. O gol dos curitibanos foi de penalti.
                                            O 'capitão' Germano decidiu o jogo na Capital
      O Londrina mandou no jogo e, mesmo quando o Jotinha chegou ao empate, continuou jogando melhor e liquidando a partida na fase final. O Tubarão manteve o padrão apresentado no Campeonato Paranaense. Quem sabe isso motiva a SM Sports, no sentido de não negociar mais jogadores antes que a Série D chegue ao seu final.

Felipe Massa bateu de novo

       Depois de duas batidas graves no GP de Mônaco, o piloto brasileiro voltou a se  acidentar hoje,  em Montreal, e terá que largar na 16ª posição no GP do Canadá, amanhã às 15 horas. No desespero para tentar se classificar para a última fase da tomada de tempo,  Massa rodou sozinho e foi parar no muro. Choveu muito durante o treino.
       Sebastian Vettel conseguiu a pole-position, com Lewis Hamilton em segundo. A surpresa é a presença do finlandês Valtteri Bottas, que conseguiu o terceiro melhor tempo. Fernando Alonso será o sexto na largada.

Cincão ganhou mais uma

       Desta vez foi dramática a vitória do Cincão EC, agora à tarde em Maringá, pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O jogo foi muito ruim, mas os três pontos vieram aos 49 minutos do segundo tempo, num penalti bem marcado e convertido por Samuel:  Grêmio Maringá 0 x Cincão 1.
       Na outra partida disputada esta tarde pela Segundona Paranaense, o PSTC jogou em seu reduto (Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio), mas não conseguiu sair do zero a zero com o Francisco Beltrão.

As surpreendentes Eliminatórias

       As Eliminatórias Sul-Americanas estão mesmo tirando algumas forças tradicionais da Copa do Mundo 2014. Fica cada vez mais difícil, por exemplo, a classificação da Seleção Uruguaia para vir ao Brasil.  Os charruas, que descansaram na rodada de  ontem, cairam para o sétimo lugar, e agora precisam ganhar de qualquer jeito da Venezuela, terça-feira próxima, fora de casa, para conservar alguma esperança de ainda conseguir se classificar.
        Vejam como é dramática a situação do Uruguai, que está com apenas 13 pontos. Os venezuelanos, com 16 pontos, em quinto lugar, ainda estão provisoriamente classificados para participar de uma repescagem com o 5º colocado das Eliminatórias Asiáticas. Se ganhar terça-feira, a Venezuela abrirá seis pontos de vantagem sobre os uruguaios, e restarão então somente quatro rodadas. Ontem, os venezuelanos empataram (1 a 1) na Bolívia.
       Os quatro primeiros, que estarão classificados para o Mundial 2014, são por enquanto Argentina (25 pontos), Colômbia (20), Equador (20) e Chile (18). Acho que os três primeiros já estão garantidos, e que os chilenos devem derrotar os bolivianos, em casa na terça-feira, ficando "quase lá".


       Na rodada de ontem, o Chile ganhou no Paraguai por 2 a 1. O atacante Vargas, que joga no Grêmio-RS, aparece na foto comemorando o primeiro gol dos andinos, marcado por ele.
       O Peru, que está "encostando" nos cinco primeiros, jogou em casa e ganhou por 1 a 0 do Equador. Mas agora, os peruanos terão que ir até a Colômbia para um jogo muito difícil, porque os colombianos garantirão matematicamente a sua classificação, se vencerem esta partida.
       E no jogo mais importante da rodada, disputado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina e Colômbia não sairam do zero a zero. Até Messi entrou no segundo tempo (foto), no lugar de Montillo, mas não conseguiu decidir o jogo.  Não gostei do futebol apresentado pelos argentinos.

Esse vai estragar o ambiente

      Ibson no Corinthians. Esta eu não entendi.  Nunca gostei deste jogador, que pula de clube em clube, sempre conseguindo bons salários. Tem muita pinta de craque, mas eu nunca vi ele jogar bem mesmo. E mais: dizem que é um mal carater. E que foi ele que derrubou o técnico Dorival Junior no Flamengo.  Mas não comentei nada, fiquei na minha.


      Hoje, entretanto,  li na coluna do ex-jogador Neto, no UOL, um monte de acusações contra o novo contratado corinthiano. Neto garante  que Ibson é um "jogador de panelinha". Afirma também que ele costuma fazer corpo mole.
      Se o cara aprontou no Flamengo e no Santos, por que iria ser um bom profissional no Timão ? Mas o que eu menos entendi é que ele foi indicado pelo técnico Tite, que pode estar criando uma cobra pra lhe morder.  Dispensaram o Jorge Henrique para trazer esta "tranqueira" ?
      

Falta uma semana !


       Estou vendo muita gente assanhada pelo País, com a Copa das Confederações que está chegando. De hoje a uma semana, a bola já estará rolando, para alegria da Terra do Futebol. Mas será que esta competição que se aproxima vale toda esta euforia ?  Não sei, não.
      Acho que valerá mais a pena, pela oportunidade que todos teremos de ver alguns dos novos estádios que o Brasil está preparando para a Copa do Mundo. Veremos jogos em Brasília, Rio, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte. Checaremos também como estão as outras obras realizadas por estas cidades, com vistas ao Mundial 2014.
       Mas começo a duvidar que tenhamos um grande sucesso técnico nesta Copa das Confederações. Virão alguns times fracos, e faltarão algumas forças tradicionais, como Alemanha, França, Argentina e várias outras. Já estou até passando a acreditar que talvez o Brasil consiga bons resultados. Não por sua força atual, mas muito mais pelo que vem vindo aí.
        

Pérolas que o Facebook nos traz


       Muito bonita a mensagem postada pelo amigo Edmilson Estigarríbia no Facebook. A paciência é mesmo uma das chaves para que se alcance o sucesso.