Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Frases de Felipão no "dia da volta".


 
       "De uns dias para cá, passei a ser execrado por 90% das pessoas."

           "Tenho 19 títulos. Por um resultado, não vou jogar tudo fora."

            "O único time que eu voltaria no momento seria o Grêmio. Todos sabem que sou gremista, aqui é minha casa."

             "Não posso separar o que fiz da década de 90 até agora. Não tem nada de errado por um jogo."

             "Sou Grêmio, independente de qualquer coisa."

             "Nesse momento em que preciso de abraço, de carinho, o Grêmio me chama."

             "A Copa do Brasil é o caminho mais curto, mas a idéia agora é o Brasileirão."

              "Tenho a confiança do Grêmio e dos torcedores. Quero ter também a dos jogadores, para fazer um grande trabalho."

            

" O Campeão voltou ! "



            O tempo me ensinou que, quando algo de ruim interrompe a nossa caminhada, o melhor a fazer é voltar lá atrás e percorrer todo o caminho outra vez, até reencontrar o sucesso. Sempre que agi desta forma, me sai bem.
             É por isso que acho que o técnico Luiz Felipe Scolari acerta em cheio ao retornar ao Grêmio, onde sua explosão de sucessos começou, há 27 anos atrás.  Depois do fracasso na última Copa,  o Brasil praticamente inteiro imaginou que Felipão estivesse acabado.  Mas hoje pela manhã,  ele foi apresentado à grande torcida tricolor, como novo técnico, em substituição a Enderson Moreira, demitido domingo último. E ao descer do avião em Porto Alegre, hoje às 10h18m, ouviu o povo inteiro cantar forte : "O campeão voltou."
             Não tenho a menor dúvida de que Felipão vai fazer sucesso no Grêmio, mais uma vez. Pra começar, ele é um gremista assumido, que nunca escondeu sua paixão pelo clube.  Só existem dois times que seriam capazes de motivar o velho técnico neste momento: o  Grêmio e o Palmeiras, pelo qual Luiz Felipe também nutre grande simpatia.  Porque ele não precisa de dinheiro, é um homem rico. Mas precisa muito de carinho para reerguer sua carreira.
             É claro que ele terá que se readaptar à vida de clube, que é bem diferente do clima de uma seleção.  Mas Felipão se enturma facilmente com os jogadores. Tem tudo pra se dar bem no Grêmio. A torcida é louca por ele, o elenco é bom. E se ele ganhar o Grenal, daqui a 10 dias no Beira-Rio, ninguém mais segura o homem.          
             O acerto Gremio/Felipão foi feito em 24 horas. Tudo ficou acertado na terça-feira e hoje ele viajou de São Paulo para Porto Alegre.  Por volta das 11 horas, ele foi apresentado no auditório da Arena, que pela primeira vez ficou lotado. E havia gente por todo o lado na Arena Grêmio. O presidente Fábio Koff  estava eufórico: "Desde que voltei ao Grêmio, meu objetivo sempre foi o de trazer o Felipe de volta" - dizia aos amigos. Os dois estavam muito emocionados(foto abaixo).
 
               Esta é a terceira passagem de Luiz Felipe pelo Grêmio.  A primeira foi em 1987. Dirigiu o time por 30 jogos e ganhou o título gaúcho.  Na segunda vez, comandou a equipe nas gloriosas temporadas de 1994, 95 e 96, quando ganhou o Gauchão, a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Libertadores  e a Recopa Sul-Americana..
                 No total como técnico gremista, Felipão tem 115 vitórias, 66 empates e 71 derrotas, em 252 jogos oficiais, com um aproveitamento de 54,4%.
             
 
O Facebook diariamente nos traz os absurdos que são praticados pelo Brasil inteiro contra a língua portuguesa.  Mas esta que o amigo J.Mateus postou supera tudo que anda por aí.
Um abração, meu amigo Mateus

Paraguaios de novo na final

      O "pequeno" Nacional do Paraguai garantiu agora há pouco um lugar na final da Libertadores 2014, repetindo o que ocorreu no ano passado, quando o futebol paraguaio também chegou a decisão com o Olímpia, que depois perdeu o título para o Atlético Mineiro.
       No jogo desta noite, no Estádio Centenário de Montevideu, o Defensor local precisava ganhar pelo menos por 2 a 0, para reverter o placar do jogo de ida, em Assunção. Mas marcou apenas um gol, através de Adrian Luna,  e acertou a trave duas vezes, ganhando por apenas 1 a 0. 
        O Nacional agora espera o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Bolívar, nesta quarta à noite.