Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de agosto de 2014

Romário senador. Nem dá pra acreditar

     Os resultados das últimas pesquisas para as próximas eleições me mostram que o ex-craque Romário, atual deputado federal, continua liderando para se eleger senador pelo Rio de Janeiro. Não tem nada definido ainda, pois ele tem 29% das intenções de voto e Cesar Maia está com 23%. Mas as possibilidades de que venha a ser eleito são boas.
         Vendo isto, fiquei me lembrando do Romário jogador.  Tive oportunidade de conviver com ele em vários momentos. Jamais imaginaria que aquele  baixinho marrento e cheio de histórias pudesse se transformar um dia num senador da República. Ele era uma "figuraça" mesmo.
         Era um legítimo "matador", dentro e fora do campo. Na hora do jogo, matava seus adversários com gols geniais e decisivos, muito mais na base da esperteza do que através de jogadas de alta classe. Ele era o cara que sempre estava no lugar certo para decidir uma partida.
         E fora do campo, seu instinto de "matador" era ainda mais forte.  A Brahma montou lá em Los Gatos(EUA)  um ponto de encontro de jornalistas brasileiros que cobriam a Copa de 94. E nos dias de folga dos jogadores, vários deles apareciam por lá, para participar das batucadas,  tomar a sua cerveja e "namorar" um pouco.  Existia até uma espécie de "privê", no segundo piso do sobrado.
          E foi lá nesta "Casa da Brahma" que vi Romário subir ao "reservado" três ou quatro vezes por tarde, sempre muito bem acompanhado por maravilhosas mulheres que sempre apareciam por lá. E que eram loucas por ele.  O Baixinho era "matador" mesmo.


       
              PRA VER O PAPA FRANCISCO
      Apenas 10% da população da Coréia do Sul  pratica a religião católica. Mas por onde o Papa Francisco tem passado neste últimos dois dias,  as ruas se enchem de gente para ver sua figura carismática. Vejam como ficaram as ruas de Seul, neste sábado, durante a missa de beatificação que Sua Santidade celebrou.
        É a primeira vez que um Papa visita a Coréia do Sul em 25 anos. Além dos 5,4 milhões de católicos, gente de todas as religiões está tentando se aproximar de Francisco, que criticou hoje, durante um encontro com quatro mil membros das comunidades religiosas sul-coreanas,  "a hipocrisia dos homens e mulheres consagrados, que professam o voto de pobreza e, no entanto, vivem como ricos".

É uma vitória atrás da outra

        Depois daquela vitória sensacional de ontem, sobre os Estados Unidos, a Seleção Brasileira de vôlei feminino já voltou a jogar e a ganhar, na "nossa" madrugada. Com classificação garantida, o técnico Zé Roberto Guimarães até poupou as maiores estrelas, como Jaqueline e Thaísa, mas mesmo assim derrotou com sobras a República Dominicana, por três a zero, com 25/19, 25/11 e 29/27.
         O time entrou com formação diferente: a levantadora Fabíola, a oposto Tandara, as ponteiras Gabi e Natália e as centrais Carol e Fabiana. Entretanto a qualidade continuou lá em cima. Vamos ver como será na próxima partida, lá mesmo em Bangcoc, que já acontecerá logo às seis horas de amanhã (hora brasileira), contra a Tailândia, dona da casa.
          É impressionante a superioridade técnica que o Brasil vem  mostrando. Lidera o Grand Prix com 8 vitórias em 8 jogos e 23 pontos. China está em segundo, só com 16 pontos, e a Turquia em terceiro, com apenas 13.
           As brasileiras estão tentando chegar ao decacampeonato, pois são as maiores vencedoras da competição, com nove títulos. Os Estados Unidos aparecem em segundo, com cinco conquistas.
           Nesta fase inicial do atual Grand Prix, as 12 seleções estão divididas em quatro chaves de quatro e todas jogando contra todas. As seis melhores vão se juntar ao Japão (país sede) e ao campeão de uma espécie de segunda divisão, que também tem times fortes, como Argentina, Cuba e Holanda. E os oito vão brigar pelo título.

     ACHO QUE O BRASIL VAI LEVAR MAIS ESTATAÇA

Basquete Feminino tambem segue vencendo

         O Brasil continua brilhando nos esportes de quadra. Além do vôlei, as meninas do basquete também ganharam ontem, lá em Ambato, no Equador. Pelo Sul-Americano, elas esmagaram as uruguaias, fazendo 95 a 30.  O Uruguai não viu a cor da bola. Já no primeiro tempo, as brasileiras ganhavam por 51 a 11.
          Patrícia Ribeiro foi o destaque, com 18 pontos e três rebotes. Mas essa moça que vemos na foto, a Joice Coelho, também "mandou bem".   Hoje à noite (22 horas) o Brasil pega as donas da casa, as equatorianas.  A SporTV promete que desta vez vai mostrar.  Será ?
            Os outros resultados da rodada de ontem foram :Chile 91 x Paraguai 80, Argentina 83 x Peru 48 e Venezuela 52 x Equador 49.
                    Minha filha Juliana dedicou esta postagem a mim e aos seus irmãos Luciano e Zé Ivan. E nós estamos curtindo a homenagem. Somos mesmo uma família de músicos, todos os homens tocam alguma coisa. Obrigado Ju.