Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Falta vergonha na cara !

      O amigo do Blog que assina "Avanti" postou um comentário sobre a derrota do Atlético Mineiro, e o seu pensamento bate com o meu. Enquanto os brasileiros não mudarem a sua cabeça, vão continuar perdendo infantilmente o Mundial de Clubes. O que aconteceu com o Galo é uma repetição do que ocorreu com o Inter em 2010. Exatamente a mesma coisa. Foi só ganhar a Libertadores e todo mundo pisou no breque.
        A esta história de ficar poupando jogadores para o Mundial de Clubes só serve para desarrumar os times nacionais. Sem os titulares, começam a surgir as derrotas, os descréditos, os desentendimentos entre os jogadores e a falta de embalo. Ganhar jogos é um costume. Time acostumado a ganhar, raramente perde. Quando é que vamos aprender isso ?
        Mas grande parte do que acontece em nosso País deve-se a um dos nossos maiores defeitos. Os brasileiros (especialmente os do futebol) são vagabundos, preguiçosos, E não adianta achar ruim. São mesmo. Qualquer título conquistado já é motivo para "encostar". Vejam o próprio Cruzeiro como caiu nas rodadas finais do Brasileirão, depois que o título ficou garantido.




 
         Enquanto isso, com muito menos talento do que nós, os europeus querem ganhar e ganhar. Quando mais, melhor. Vejam o Bayern, que chega a cinco títulos no ano. Qual é o clube brasileiro que consegue isso ? Aqui, quando alguém  ganha três títulos ao longo de muitos meses, já sai dizendo que é "campeão de tudo".  Não é só o Bayern não. O Barcelona cada vez quer ganhar mais. O que está ganho vira passado, que venha novo título. É assim que eles pensam.
         E a tendência é ficar pior, com esse tal de Bom Senso Futebol Clube que está surgindo. O que os nossos jogadores querem é mais dinheiro, mais férias e menos jogos, menos desgaste. Bayern e Barcelona jogam duas três vezes por semana, praticamente o ano inteiro. E a gente não se ouve os caras reclamando que estão cansados.
          E mais uma coisa: o que aconteceu com o Galo foi um absurdo. Dias antes de disputar o título, o técnico anuncia, com a permissão da diretoria, que vai embora porque o que vale é dinheiro.
           Deus nos deu o talento para jogar bola. Mas não deu aos homens do nosso futebol algo muito mais importante: vergonha na cara.
        

Pérolas que o Facebook nos traz

 
 
Muito engraçada a postagem da amiga Juliana Catarin. Realmente, com a chegada do Natal, o coitadinho do perú já sabe que vai sobrar pra ele.