Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de outubro de 2017

Um estranho acidente aéreo
                       na Costa do Marfim



                       Um avião de carga que transportava material para o Exército da França caiu no mar neste sábado, pouco após decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim, e deixou pelo menos quatro mortos, informou a imprensa local.
     
                 A aeronave transportava 10 pessoas, das quais pelo menos quatro morreram e as outras seis ficaram feridas, declarou o chefe do corpo de bombeiros da cidade, o coronel Sakoh Issa, à emissora de televisão marfinense "RTI".

              Quatro mortos e dois dos feridos são de nacionalidade moldava; os outros quatro feridos são franceses. Nove dos tripulantes eram militares e um, civil.

             O acidente ocorreu a poucos metros da costa, à altura de Port Bouet, e os serviços de emergência chegaram rapidamente à região, de acordo com o portal "Koaci".

            As autoridades iniciaram as buscas para encontrar a caixa preta e esclarecer as circunstâncias do acidente, embora o coronel Issa tenha indicado que "a causa não poderá ser determinada até que seja feita uma investigação minuciosa".

         O portal "Fraternité Matin" aponta que o acidente aconteceu quando uma forte tempestade castigava Abidjan, e as imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia.
               A Costa do Marfim testemunhou um grave acidente aéreo no ano 2000, quando uma aeronave da Kenya Airways caiu no mar com 179 pessoas a bordo, também após ter decolado do aeroporto internacional de Abidjan.
Cléo Pires escandaliza outra vez !

  "Quando era menina, eu botava a Barbie e o Ken para transar"
 

              A atriz Cleo Pires participou do "Lady Night", comandado por Tatá Werneck no Multishow, na noite desta quinta-feira. E fez várias revelações sobre sua vida pessoal, como os lugares em que já transou e como é sua depilação íntima. 

             Segundo Cleo, ela já fez sexo no barco, no avião e no camping. Quando Tatá perguntou se ela já fez sexo nos Estúdios Globo, Cleo deu apenas um sorriso. 
             A atriz também contou que sempre teve um "crush" por Selton Mello, mas ele não deu bola para ela na época em que filmaram "Meu Nome Não É Johnny". "Fiquei muito nervosa. Eu tinha um crush real pelo Selton. Ele é sexy, é gato. Sempre fui muito a fim do Selton, mas ele deu zero bola para mim", revelou.
               Cleo Pires disse que sempre teve um forte apelo sexual. "Eu botava o Ken e a Barbie para transar e as meninas achavam estranho. Os meninos achavam legal". Quando foi perguntada sobre sua depilação íntima, a atriz garantiu: "Mantenho a minha selvageria devidamente aparada". 
                     Mas atriz também tem um lado tímido. "Sou um terço donzela, um terço piranha e um terço menino. Tenho um lado donzela. Às vezes fico tímida, quero conhecer melhor, que me corteje. Quero ver que ele está interessado, que é uma prioridade para ele" - disse. 

            
Rafael Nadal quer 100 mil euros 
    de indenização de Bachelot



                           O tenista espanhol Rafael Nadal pediu 100 mil euros em danos e prejuízos à ex-ministra de esportes francês, Roselyne Bachelot, que o acusou de doping em transmissão televisiva no ano passado.

                      Em março de 2016, Bachelot garantiu que a longa ausência de Nadal se tratava de um exame antidoping positivo do espanhol. A ex-ministra tinha se tornado comentarista esportiva e falou sobre o desfalque de sete meses do espanhol.

                      O tenista declarou que ficou fora do circuito por conta de um problema no tendão do joelho esquerdo.  "Todo o mundo sabe que a famosa ferida de Rafael Nadal, que parou durante sete meses, deve-se certamente a um exame positivo"-  disse a ex-ministra de Sanidade e Esportes (2007-2010).
                 As afirmações de Bachelot "pesam enormemente por conta do cargo que ela exerceu" - declarou o advogado do jogador, Patrick Maisonneuve, diante do tribunal de Paris. Nem Nadal nem Bachelot participaram da sessão.
                As acusações poderiam ter "consequências importantes" sobre os "atuais e futuros patrocinadores" do atual número 1 do mundo- disse Maisonneuve.
                Nadal "me pediu para cortar pela raiz o que disse Bachelot. Aqui está seu dossiê médico" - disse o advogado ao apresentar certificado que demonstra que o tenista sofria com problema no joelho esquerdo.
                As acusações de doping "começam a me cansar" - disse Nadal na época. O mundo do tênis estava envolvido com a confissão de doping da russa Maria Sharapova.
                Nadal, que conquistou o décimo título em Roland Garros em 2017, pediu para a Federação Internacional de Tênis publicar seus controles de antidoping. A Federação respondeu que ele mesmo podia publicá-las, depois de especificar que nunca deu positivo.
                  Por outro lado, o advogado de Roselyne Bachelot, Olivier Chappuis, criticou o programa de antidoping da Federação, "que sempre teve um relaxamento incrível, com cultura de dissimular os controles positivos".
                  Bachelot se baseou nas declarações dos jogadores Christophe Rochus e Daniel Köllerer, que acusaram Nadal de se dopar.    O advogado da ex-ministra garantiu que sua cliente atuou "de boa fé" e insistiu que "existe uma enorme diferença entre os sucessos que coleciona (Nadal) e a fragilidade dos controles de doping".
                  "Qual patrocinador abandonou Nadal após estas declarações? Nenhum"- destacou o advogado, que propôs que a indenização fosse simbólica em caso de condenação.
                   A procuradoria avaliou que as acusações de Bachelot eram "particularmente graves" e pediu sua condenação. A sentença vai ser comunicada no dia 16 de novembro.

Cadeia nele !


                    Em Goiânia, um torcedor do Vila Nova foi preso na última sexta-feira após gravar um vídeo em que está ameaçando a torcida do Goiás. As imagens viralizaram nas redes sociais, Flávio Augusto Pereira, de 29 anos, aparece com uma parte do rosto coberto e segurando uma arma.

                  O homem foi detido em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da Capital, na véspera do clássico entre os dois times, que ocorre neste sábado, às 16h30m, no Serra Dourada, pela Série B.
                 De acordo com a Polícia Civil, Flávio foi preso temporariamente suspeito pelos crimes de porte ilegal de arma, associação criminosa, incitação ao crime e ameaça.
                    O Vila Nova afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso, pois "não sabe se trata-se de realmente um torcedor colorado". O clube ainda declarou que repudia esse tipo de ato e apoia o trabalho da polícia contra a violência nos estádios. 

É HOJE !



Relógios de 10 Estados e do Distrito Federal devem ser adiantados em uma hora a partir da zero hora  deste domingo.  A mudança, que dura até a zero hora de 18 de fevereiro de 2018 – quando os relógios devem ser atrasados em uma hora –, vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A vigência da medida para 2017/2018 foi confirmada em 25 de setembro pelo Ministério de Minas e Energia, depois de o final do horário de verão ter sido cogitado pelo governo. Neste ano, estudos realizados pela pasta apontaram que a adoção da hora adiantada na época mais quente do ano não resulta mais em economia de energia, e que não há relação direta com a redução de consumo e demanda. Mas foi a falta de tempo hábil para fazer uma consulta à população sobre o assunto que adiou a decisão.

O imprevisível Londrina de sempre !



                 Como muitas vezes costuma  ocorrer, o Londrina saiu de casa de cabeça baixa e está retornando com uma vitória inesperada. Jogando bem, o Tubarão foi a Caxias do Sul e ganhou nesta noite de sexta-feira do Juventude, por 2 a 0, melhorando consideravelmente a sua situação na Série B Nacional.

                  A vitória afastou o time de Claudio Tencati da Zona de Rebaixamento, e a diferença agora é de oito pontos, faltando nove partidas. Mas ainda continua difícil sonhar com o acesso à Série A, porque a diferença também é de oito pontos e pode aumentar com os jogos que serão disputados amanhã, no fechamento da 29ª rodada.



                   Germano, que voltou a jogar o seu verdadeiro futebol, foi um dos melhores e marcou de cabeça o primeiro gol, aos 31 minutos do primeiro tempo, recebendo um passe de Carlos Henrique, também de cabeça.

                    E o "pé quente" Safira liquidou a sorte do jogo, com um chute de longe, aos 31 minutos da etapa final. A bola no campo molhado iludiu o bom goleiro Matheus Cavichioli, passando sob o seu corpo, na marca de 32 minutos.



                    Logo em seguida, o caxiense Micael foi expulso e aí o Juventude desmoronou em campo de uma vez por todas. Por muito pouco, o Londrina não fez mais um ou dois gols, pois fechou a partida com absoluto domínio das ações. 

                    O próximo jogo do Tubarão será disputado na próxima terça-feira, às 19h15m no Estádio do Café. E o adversário será o Figueirense, que amanhã estará tentando sair da Zona de Rebaixamento, em partida marcada para Florianópolis.