Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de junho de 2017


A nova cara do Jornal Nacional





                   Na noite desta segunda-feira, o “Jornal Nacional”, o telejornal mais assistido e antigo da história da nossa TV, lançou a sua nova bancada, cenários, trilha sonora e redação. A novidade que vinha sendo planejada há mais de 3 anos roubou todas as atenções.

                  Para o novo momento do “Jornal Nacional” foi construído um novo prédio, que possui uma nova bancada que integra os jornalistas da internet e de TV em um só lugar.
        “A construção do prédio começou há três anos”, disse o âncora do “JN”, William Bonner,  que completou: “A redação do ‘Jornal Nacional’ não vai usar essa redação sozinha. Ela tem todo o pessoal do jornalismo do Rio de Janeiro, que faz o ‘RJTV’, ‘Bom Dia Rio’, e também o pessoal da internet que faz o site do ‘JN’, dos telejornais locais e do G1”.
             O novo cenário, considerado extremamente moderno, trouxe pela primeira vez em quase duas décadas a bancada do JN de volta para a redação de jornalismo. Sim, por cerca de 17 anos, o “JN” foi apresentado diretamente de um mezanino na parte superior da redação.

                         Desta vez, a bancada está localizada no meio da redação, com um telão principal ao fundo e outras telas na lateral. Na internet as mudanças chamaram todas as atenções e o JN se tornou um dos assuntos mais comentados com a hashtag #JNdeCasaNova. Outro destaque é que o cenário foi feito em forma de arena, algo bastante inovador, mas já utilizado atualmente pelo “RedeTV News”.
                          O JN agora traz, em um único prédio, as redações de jornais da TV Globo, G1 e GloboNews. Ao todo, o novo prédio possui cerca de 180 postos de trabalhos. Ao fundo do cenário do JN, um telão de 16 metros de largura por 3 de altura traz o requinte final.

ARROZ & FEIJÃO. E  SEM EMPOLGAÇÃO

                     É assim que o time do Londrina tem que se portar, amanhã à noite no Estádio do Café. Sem essa de achar que, depois desta vitória em Maceió, o Tubarão já embalou. Ganhamos de um adversário fraco, um dos piores da competição. Foi só isso.

                      Acho que o Londrina tem amplas possibilidades de vencer o Criciúma, mas não se iludam. Vai ser um jogo difícil. O que a torcida tem que fazer é incentivar a equipe, mas cobrando muito, porque ela ainda nos deve uma grande vitória em casa !



 A BELA DO DIA


                            Há algum tempo, já destaquei Claudia Leitte aqui no Blog como a cantora mais bonita do Brasil. E hoje ela é a minha BELA DO DIA, sem dúvida uma mulher maravilhosa, do alto dos seus 36 anos ! 

                           Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho de 1980). Mais conhecida pelo nome artístico Claudia Leitte, ela é uma cantora, compositora, apresentadora e empresária brasileira. Sua carreira teve início em 2001, na Bahia, como vocalista da banda Babado Novo.  

                  Desde 2007 é casada com o empresário Marcio Pereira. Em 2008, ingressou na carreira solo e desde então vem somando êxitos. Mas hoje aqui o destaque vai para a sua beleza física.  Uma gata, a Claudinha !

Gays x Temer



            Críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) e gritos de "diretas já" deram o tom da 21ª Parada Gay de São Paulo, ontem, na avenida Paulista e na rua da Consolação, região central da capital.O evento teve como tema a defesa do Estado laico, sem interferência religiosa.
           Essa edição foi mais lotada do que as anteriores. O mar de gente deixou a Paulista, a Consolação e ruas paralelas intransitáveis. No final, a organização e a PM não divulgaram estimativa de público.
             Em um dos carros alegóricos, houve gritos contra Temer. "Nós sofremos com as violências de um governo que aprofundou a violência contra os gays e negros. Fora Temer e toda quadrilha que está lá. Diretas já" - disse um dos participantes no carro.
ALEMANHA 3 X AUSTRÁLIA 2, EM SOCHI 


A jovem Seleção Alemã estreou com vitória, no jogo único de hoje pela Copa das Confederações  que está sendo disputada na Rússia. No Estádio Olímpico de Sochi, os germânicos derrotaram os australianos por 3 a 2. Uma vitória apertada mas importante, por se tratar do primeiro teste oficial do novo time alemão.

Com arbitragem do norte-americano Mark Geiger e a presença de 28.605 torcedores, a Alemanha abriu o placar logo aos 4 minutos, com um gol de Stindl. A austrália empatou com Rogic, aos 40', mas ainda na fase inicial, Draxler cobrou um penalti sofrido por Goretzka e colocou os almães novamente em vantagem. 


No segundo tempo, outro gol relâmpago da Alemanha, desta vez através de Goretzka, na marca dos 3 minutos. Depois, a Austrália foi pra cima e descontou com um gol de Juric, aos 11'. Mas a Alemanha
soube administrar a vantagem e ganhou o jogo por 3 a 2.

Fechada a primeira rodada, o Grupo B ficou assim: 1º Chile, com 3 pontos saldo de 2 gols: 2º Alemanha, 3 pontos e saldo de 1 gol; 3º Austrália, 0 e saldo de menos 1 gol; e 4º Camarões, com 0 e saldo de menos 2 gols.

A próxima rodada marca o encontro de Austrália x Chile e o choque de líderes, Chile x Alemanha



    A bronca no Rio agora é
   com verba do Carnaval



             prefeito Marcelo Crivella (foto) disse, nesta segunda-feira (19), que não vai voltar atrás na decisão de cortar verba das escolas de samba para o carnaval de 2018. A afirmação foi feita durante a inauguração do mural de 2500 metros quadrados da Escola Rivadavia Corrêa, no Centro. O mural faz parte do projeto Rio Big Walls, de valorização de espaços urbanos, foi pintado pela grafiteira Luna Buschinelli, de 19 anos.

     "Acho que vou criar o bloco 'é conversando que a gente se entende'. Estamos enfrentando uma crise e as crianças e as creches são prioridades. Temos de reavaliar e corrigir os custos do ano passado, quando houve um aumento do subsídio num momento de euforia"- afirmou Crivella.
O prefeito também comparou a discussão sobre o carnaval com as cólicas de um parto.  "Cólicas não são pra desanimar. As cólicas de uma mulher que vai dar à luz são redentoras" - disse o prefeito que espera que da discussão nasça uma solução para o problema.
No último sábado,  integrantes de várias escolas de samba protestaram pelo Centro do Rio. Eles saíram da frente da Prefeitura do Rio e caminharam até o Sambódromo.
Diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laila era um dos que participava do ato. Ele afirma que considera que a posição do prefeito Marcelo Crivell demagógica:"Nós temos muitas crianças necessitadas no Rio de Janeiro, não só as das creches da prefeitura. Quando você pega um momento difícil como este e quer atingir o que mais embeleza o carnaval carioca é muita demagogia"- disparou o carnavalesco da Beija-Flor.
"
Mais violência em Paris !




                    Um carro (foto) colidiu com uma van da polícia antes de pegar fogo na Avenida Champs Élysées, um dos principais cartões postais de Paris, na tarde desta segunda-feira (19) no horário local.

           A polícia afirma que a situação está sob controle, mas pede que a população evite a área. De acordo com o ministro do Interior da França, Gérard Collomb, o motorista do veículo está morto.
            O esquadrão antibomba está no local, e investiga o incidente, que também vai ser alvo de uma investigação do departamento antiterrorista do país.

               Fontes da France Presse afirmaram que o condutor carregava, dentro do veículo, pistolas, um fuzil do tipo Kalashnikov e butijões de gás. A CNN afirma que a quantidade de explosivos era suficiente para explodir o carro.

                 As estações Champs-Élysées Clemenceau e Concorde foram fechadas por motivos de segurança, de acordo com a polícia.
                   A zona do incidente, que foi cercada pela polícia, fica próxima ao Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa, que se prepara para receber dentro de algumas horas o rei Abdullah II da Jordânia.
                  Em abril, um policial foi morto na tradicional avenida por um atirador, que foi morto pelas forças de segurança. O Estado Islâmico reivindicou a ação.