Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017


             O Colunista Léo Dias, do jornal carioca "O Dia", nos mostra o novo amor de Fátima Bernardes, 25 anos mais novo do que ela !


             Depois de ser flagrado andando de mãos dadas na última quinta-feira com Fátima Bernardes em um shopping do Rio, o bacharel em Direito Túlio Gadêlha foi alçado ao posto de celebridade, sendo o assunto mais comentado na internet. A coluna entrou em contato com Túlio, que não quis falar sobre o relacionamento. "Sei que é seu trabalho e respeito muito, mas prefiro não falar sobre o assunto no momento". Mesmo assim, a coluna conta tudo do moço pra você, caro leitor.

               Túlio tem 29 anos - ele faz 30 no próximo dia 12 -, nasceu em Recife (Pernambuco) e desde setembro frequenta as redes sociais da apresentadora. Eles se conheceram em agosto, durante uma palestra que Fátima foi fazer em Recife. Túlio assistiu a palestra ao lado da namorada, Rafaela. No mês seguinte, ele terminou o namoro com Rafaela. Túlio foi apresentado à equipe do programa há pouco menos de um mês, mas Fátima não o apresentou como namorado. Apenas disse que seu nome era Túlio, embora tenha ficado com ele como casal na frente de todo mundo. Túlio já esteve presente em um aniversário de um funcionário do 'Encontro'. O romance não era escondido e os filhos dela sabiam que a mãe estava com alguém... Apesar do namoro ter se tornado público, Túlio não segue os trigêmeos da amada na internet. Beatriz, Vinícius e Laura também não seguem o rapaz.


                   Os dois viajaram juntos para a Europa durante as férias da jornalista, no início de outubro. A família do rapaz ainda não conhece Fátima. Túlio, que é 25 anos mais novo que Fátima, é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UniCAP). Além disso, o moço dá aulas de história em um projeto social e já se candidatou duas vezes: em 2012 a vereador (com 1.471 votos) e em 2014 para deputado federal, esta última com 3.495 votos. Não ganhou em nenhuma delas. Ele é filiado ao PDT e a favor da liberação da maconha. Em seu perfil no Twitter, se define como Presidente da JSPDT (Juventude Socialista do PDT)/PE. Pessoas próximas a ela dizem que Fátima está leve e feliz como há muito tempo não viam. E que, apesar da diferença de idade, Túlio é um homem maduro. Esta é a primeira vez que Túlio se relaciona com uma mulher mais velha. A coluna torce pela felicidade do casal.

Segue o jogo, né ?





                         Nem tudo foi comemoração após o clássico entre Flamengo e Fluminense, na última quarta-feira, no Maracanã. O meia rubro-negro Everton mostrou as marcas da 'batalha' em seu Instagram ao publicar uma foto a perna com cortes e sangrando.
O jogador colocou uma legenda em um tom irônico: "Segue o jogo então né". O clássico foi muito faltoso e violento, com muitas faltas para os dois lados e muitos cartões amarelos. Ao todo foram 11 punições dadas pelo árbitro. 
O Flamengo irá enfrentar o Junior Barranquilla-COL, que eliminou o Sport, na última quinta-feira, em uma das semifinais da Copa Sul-Americana.

O novo carro da Renault !




           A Renault afirmou estar trabalhando em um “carro completamente novo” para a temporada 2018 da Fórmula 1, apesar da relativa estabilidade dos regulamentos técnicos.
Além da introdução do dispositivo de proteção do cockpit halo, há apenas mudanças sutis nas regras aerodinâmicas após 2017.
            Mas, com as tentativas da Renault para acelerar seu desempenho rumo a top do grid, ela planeja várias mudanças para o próximo ano.  O desafio da Renault para 2018 está em curso há algum tempo, com a equipe planejando usar os treinos de sexta-feira no Brasil para avaliação das ideias para a próxima temporada.
              “É  um carro completamente novo apesar de um número relativamente baixo de mudanças no regulamento.  Aprendemos muito sobre o pacote aerodinâmico e o equilíbrio de um carro construído para os regulamentos de 2017, de modo que o carro deve dar um grande passo à frente.  Nós estaremos fazendo alguns testes aerodinâmicos no Brasil com uma variedade de instrumentos para preparar o pacote de 2018”.
 O motor da Renault sofreu uma série de problemas de confiabilidade na corrida no México, com  o piloto da fábrica Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo da Red Bull e Brendon Hartley, da Toro Rosso, não conseguiram terminar.    O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse que há uma “clara intenção” de superar o fracasso “inaceitável” rapidamente. O Grande Prêmio do México foi particularmente difícil com uma série de problemas mecânicos inaceitáveis ​​e temos a clara intenção de tomar medidas rápidas e fortes”- disse ele.
“As particularidades do México acentuaram nossas fraquezas, e claramente não conseguimos equilibrar o desempenho e a confiabilidade.  O desempenho do nosso motor progrediu muito este ano à medida que os resultados das corridas confirmam, agora temos que encontrar confiabilidade, tanto para nós como para nossos clientes, mesmo que Max (Verstappen) ganhou tranquilamente no México. A equipe continua confiante e unida, o que é essencial para manter o progresso no final da temporada e também para os nossos preparativos para 2018.Temos os meios, nossa organização é estável, robusta e competente”.
   Boa sorte, K9



                    E Keirrison, que passou pelo Londrina no ano passado, será a atração do Coritiba na partida deste sábado, às 21 horas, contra o Avaí, no Couto Pereira. Com Kléber ainda com dores na panturrilha e vetado pelo departamento médico, a escolha de Marcelo Oliveira recaiu no K9 para a partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro.

                    Na sua terceira passagem pelo clube, e totalmente desacreditado. Quando chegou na metade do ano, como um acerto de quitação de débitos passados, o centroavante foi reconquistando seu espaço até voltar ao time titular. Tomara que aproveite esta chance. É um bom rapaz !
Cuidado com estas novas
  fórmulas de transporte !

             Uber, Carona via WhatsApp, Tra Lá, Lá ou Tro Ló Ló. A cada momento surge uma nova opção de transporte mais barato pelas estradas. E especialmente os jovens se atiram de cabeça nas "milagrosas oportunidades" de viajar com menos dinheiro. 

               Só que estamos vendo uma sucessão de assaltos, assédios e até crimes de morte, envolvendo esta nova geração viajante. Todo dia tem notícia ruim. Ontem, foi uma moça curitibana de 27 anos (foto acima), que teria sido abusada sexualmente pelo motorista de um Uber. Ele nega o crime.  



                 E o caso de hoje vem de São Paulo. Três suspeitos de participar da morte de Kelly Cristina Cadamuro (foto), de 22 anos, foram presos nesta sexta-feira no interior de São Paulo. Kelly foi achada morta ontem, um dia depois de desaparecer após viajar levando na carona um desconhecido. 

              Jonathan Pereira do Prado (foto) confessou o assassinato da jovem. Segundo o tenente Taparo, da Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (Caep), em entrevista ao Diário da Região, Jonathan confessou que entrou no grupo de caronas no WhatsApp já pensando em cometer o crime: "Entrei no grupo para isso" admitiu.

                  Foi no grupo que ele combinou a carona com Kelly. Moradora de Guapiaçu, em São Paulo, a jovem iria passar o feriado com o namorado, o engenheiro civil Marcos Antônio da Silva, 28, em Itagagipe, no interior mineiro. Ela costumava combinar caronas entre as cidades, dividindo os custos. 

         E as autoridades brasileiras, o que vão fazer, coibir estas  perigosas modernidades ? 
Como serão as finais
da Copa Libertadores


                        A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta sexta-feira as datas e horários das finais da Copa Libertadores entre Grêmio e Lanús. O jogo de ida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, será realizado no dia 22, às 21h45m (de Brasília). O confronto de volta será na quarta-feira seguinte, dia 29, às 20h45m locais (21h45m de Brasília) no estádio La Fortaleza, em Lanús.

                   Grêmio e Lanús farão a 14ª decisão de Libertadores entre clubes do Brasil e da Argentina. Os hermanos levam vantagem, com nove títulos até agora. O time gaúcho se classificou na última quarta-feira, apesar da derota em casa para o Barcelona-EQU por 1 a 0 – havia vencido o jogo de ida por 3 a 0. Já a equipe argentina fez uma virada histórica e superou o River Plate por 4 a 2 diante de sua torcida, após perder por 1 a 0 o primeiro jogo, no Monumental de Núñez.