Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

OAB está defendendo bandido ?

     Está difícil engolir esta. O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Wadih Damous (foto), está nas principais manchetes de todo o País, defendendo o criminoso condenado José Genoino. Eu morro e não vejo tudo.
                              
 
      Com tantas injustiças cometidas em nosso País, esse advogado grita para defender um homem comprovadamente culpado ?  O circo está mesmo armado. Genoino, que foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa, está recebendo o apoio de uma das maiores bandeiras, que é a da OAB. Uma instituição que históricamente defende o povo, agora está defendendo bandido. Deve ter muito advogado envergonhado com o que está acontecendo.
        Genoino já teve chilique no avião, durante a viagem para Minas e Brasília. E também passou mal na primeira noite de cadeia. Agora já está cheio de gente com pena dele. Vão acabar soltando o homem, podem esperar.
         Já estou preparado para tudo. Daqui a pouco eles soltam todos estes bandidos do Mensalão e mandam prender os membros do Supremo Tribunal Federal.

O fim da Festa dos Scalassara

       Com muita emoção e alegria, os mais de duzentos participantes da  3ª Festa da Família Scalassara despediram-se ontem no final da tarde, depois de três dias de muita confraternização, na belíssima chácara do advogado Carlos Scalassara, em Londrina.      
                       
          "No ano que vem tem mais" - brincavam as pessoas na despedida. Na verdade, outras famílias deveriam seguir o exemplo e reunir anualmente os seus membros. Foi tanta gente que ficou impossível colocar todo  mundo na fotografia. Parabéns aos organizadores.

O meu time já está na Série D

       O Esporte Clube Pelotas ganhou duas taças na última semana e já está comemorando a participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Na sexta-feira, o meu time do coração ganhou do Novo Hamburgo e ficou com o título da Copa FGF (Região Sul/Fronteira), que valia a vaga para o Brasileiro. E ontem, veio o título da Supercopa Gaúcha, com a vitória nos penaltis sobre o Internacional, que disputou a competição com seu time B. Assisti o jogo pela TVCom (via Internet) e pude confirmar a alegria do povo da minha terra.
                                     A festa depois do jogo, na Boca do Lôbo, lá em Pelotas
        Houve empate nos 90 minutos, por 1 a 1. O Pelotas fez 1 a 0 através de  Jefferson, mas o Inter conseguiu o empate no segundo tempo, com gol de Bertotto. A decisão foi para os penaltis, com vitória do Azul e Ouro, por 7 a 6. A arbitragem no Estádio da Boca do Lôbo foi de Leandro Vuaden.
         O Pelotas tem como treinador o conhecido Paulo Porto, eleito melhor do futebol gaúcho nas últimas duas temporadas. Além da Série D Nacional, o time pelotense vai disputar também a Recopa Gaúcha, contra o Inter no dia 12 de janeiro.
         Havia muita gente  no jogo de ontem à noite. Eu não sei porque a Federação Paranaense não imita a Gaúcha, promovendo uma competição parecida aqui no Paraná, valendo vagas para a Série D do Brasileiro. Os clubes do interior gaúcho ficaram em atividade até agora, enquanto aqui no Paraná as equipes interioranas já estão paradas há muito tempo, por pura falta de trabalho.

No Brasil, ninguém supera o vôlei feminino

  

           O ano de 2013 será mesmo o ano do voleibol feminino no Brasil. Com esta vitória sobre as japonesas e a consequente conquista da Copa do Campeões, o time de Zé Roberto Guimarães fecha a temporada com uma marca invejável: cinco títulos em cinco competições disputadas. E' o esporte mais vitorioso do País.
            O grupo tem agora dois novos objetivos: ganhar o Mundial do ano que vem, programado para a Itália, e conquistar o título da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Podem apostar que as meninas vão conseguir.
          
 

Ronaldinho Gaúcho está voltando

       Esta é a expectativa do técnico Cuca. O trabalho de recuperação segue em bom rítmo, mas ainda não está confirmado se Ronaldinho Gaúcho, o maior craque do Atlético Mineiro reaparecerá na penúltima rodada do Brasileirão, dia 1º de dezembro, no Maracanã, contra o Fluminense.
                                   
 
        Desde que sofreu ruptura no músculo adutor da coxa esquerda, o R10 vem trabalhando com obstinação para se recuperar e poder participar do Mundial de Clubes, a partir de 18 de dezembro. Mas a lesão foi séria e o retorno tem que ser preparado com muito cuidado. O jogo contra o Fluminense poderá ser o grande teste. Acho que, sem Ronaldinho o Galo não terá chance de ser campeão mundial.

Pérolas que o Facebook nos traz

 
     Está aí a explicação para um dos maiores problemas do Brasil. A postagem é da amiga gaúcha Gigi Duarte