Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de março de 2017

  Caetano Veloso é a favor
  da legalização das drogas


                A atriz e produtora Paula Lavigne, ex-esposa de Caetano Veloso, postou no Instagram, na noite desta quarta-feira, um vídeo em que Caetano diz ser a favor da legalização da maconha. Nas imagens, o cantor explica que já experimentou maconha nos anos 60, mas que sua experiência não foi boa e não usou mais a droga depois disso.

               Questionado se usava maconha, Caetano disse: "Não, Deus me livre. Tenho horror a maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60, mas odiei, detestei. Mas, eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas. Isso precisa de um amadurecimento da sociedade, eu até entendo" - disse o cantor.
           "É um bom começo a maconha sair das drogas pesadas, e passar a ser legal, sendo que o álcool é uma droga pesada e é legal" - completou. 
          Na legenda do vídeo, Paula Lavigne chamou seus seguidores para uma conversa sobre a legalização das drogas. "Caetano Veloso não bebe, não fuma, não usa droga nenhuma e é mais radical que eu quanto a liberação das drogas! Espero que a gente possa ter uma discussão de nível, ninguém precisa concordar com ninguém, e as redes sociais deveriam ser usadas para elevar o nível da conversa e não baixar. Vamos tentar?" - escreveu. 
Bruno pode voltar jogando
na Terceira Divisão do Rio


            O goleiro Bruno está tentando voltar aos gramados. Após passar seis anos preso, o jogador foi solto no último dia 24 de fevereiro pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF, em decisão liminar. Agora, ele vem conversando com seu advogado para assinar o mais rapidamente possível com algum clube de futebol.  
            Seu advogado, Lúcio Adolfo, procurou a  direção do clube Paduano Esporte Clube e ofereceu o atleta. O Paduano Esporte Clube, é um clube de Santo Antônio de Pádua, município da Região Serrana do Rio de Janeiro.  Mas a cidade fica próxima de Belo Horizonte.
             O time se sagrou campeão da Série C do Campeonato Carioca duas vezes: em 1987 e 2012 e clube volta a campo pela competição a partir do dia 2 de julho.  Mas parte  de sua torcida é contrária a contração de Bruno.

LIBERTADORES 2017
 Os brasileiros ainda estão 
invictos na Fase de Grupos




                  Cinco times brasileiros já estrearam na Fase de Grupos da Libertadores, dois jogando em casa e três fora. E ainda não conhecemos nenhuma derrota. Ontem, nosso melhor resultado foi a vitória do Flamengo no Maracanã: 4 a 0 sobre o San Lorenzo, um resultado até exagerado. Ninguém esperava tanto. Diego Trauco, Rômulo e Gabriel fizeram os gols.


                   Vitor Hugo foi expulso no primeiro tempo, mas o Palmeiras conseguiu um razoável  empate na Argentina: 1 a 1 com o Atlético Tucumán, que começou ganhando com um gol de Zampedri. Mas no segundo tempo o Verdão foi pra cima e conseguiu o empate, a cinco minutos do final, através de Keno.  Borja desta vez não marcou e foi substituido.


                   E o Atlético Mineiro também jogou na Argentina e igualmente empatou por 1 a 1, em Mendoza, com o Godoy Cruz. Fez um péssimo primeiro tempo, sofrendo 1 a 0 no primeiro minuto,  gol de Javier Correa. E o empate só veio num penalti, aos 5 minutos da fase final, cobrado por Fred (foto abaixo).   

A outra partida da rodada de ontem foi disputada no Peru, onde o Sport Boys local empatou por 3 a 3 com o Libertad do Paraguai


LIBERTADORES 2017
Santos e Grêmio estreiam hoje

        Quatro jogos fecham esta noite a semana da Libertadores,  com dois brasileiros em ação. Às 19h30m, o Grêmio faz a sua estréia, na Venezuela, contra o Zamora local. E às 21h45m, o Santos joga no Peru, contra o Sporting Cristal.

         Completam a noite The |Strongest (BOL) x Santa Fé-COL  e Lanus-ARG x Nacional do Uruguai, a partir das 21 horas. 





O Barcelona "roubou a cena" 
no dia dedicado às Mulheres



                  As mulheres que me desculpem, mas elas vão ter que dividir a sua data anual  com o "impossível do futebol".   O que aconteceu ontem em Barcelona foi mesmo de espantar. E no meu calendário particular o dia 8 de Março passa a ser o "Dia Internacional da Mulher" e ao mesmo tempo "Dia do Impossível do Futebol". 

                   Ao longo dos meus 75 anos  (65 deles vividos a beira de um campo de futebol) eu nunca tinha visto algo assim. Já testemunhei viradas memoráveis, mas nenhuma como esta. Marcar três gols obrigatórios em cerca de apenas 10 minutos, só mesmo o Barcelona, que sem dúvida é disparado o "maior time do nosso tempo". 

                   É verdade que o árbitro alemão Deniz Aytekin deu "uma mãozinha", mas ainda assim a façanha dos catalães foi fantástica. Se o nosso Londrina não consegue marcar 1 gol em todo o jogo com o Cianorte, imagine ter que marcar três gols em menos de 10 minutos no PSG ?  É muito difícil mesmo. 


                   E o mais bonito de tudo é que o brasileiro Neymar foi o maior responsável pela histórica virada. Cavou o penalti que ele mesmo converteu, marcou também um gol de falta, chamou a torcida para o jogo e fez a jogada decisiva que deu a Sergi Roberto a chance de marcar o sexto gol !
          
Estamos apenas no terceiro mês de 2017, mas já temos "o jogo do ano". Foi este de ontem !