Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A morte de Paulo Vanzolini

           O corpo de Paulo Vanzolini, um dos grandes nomes da música brasileira, autor do clássico "Ronda", foi sepultado esta tarde em São Paulo, no Cemitério da Consolação. Ele tinha 89 anos e morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, vitimado por uma pneumonia extensa.
 
                                      
 
        Autor de sambas consagrados, como "Volta por Cima", "Samba Erudito" e Praça Clóvis", Paulo Vanzolini teve músicas gravadas por grandes nomes, como Chico Buarque, Miucha, Maria Bethânia, Paulinho da Viola  e Inezita Barroso. É mais um grande nome da nossa música que se vai.

Os vexames que o Grêmio está passando


        Será que o Vanderlei Luxemburgo não fica com vergonha ? Esta postagem está correndo pelo Brasil, por conta dos colorados, como o meu primo Apodi Dourado, que não me poupou de lê-la. E o pior é que não dá nem para reclamar. 
        Mas pode ser que melhore agora, porque Luxa foi suspenso pela Conmebol  por seis jogos, por causa daquele incidente após o jogo com o Huachipato, lá no Chile. Mas o auxiliar Emersom da Rosa, aquele mesmo que brilhou como jogador inclusive na Seleção, também pegou um gancho de oito partidas. Não tem importância, o barco já está a deriva mesmo.
         Para o jogo de quarta-feira, contra o Santa Fé da Colombia, a diretoria colocou a venda um lote de ingressos mais baratos. Foram todos vendidos. Custavam R$80 e R$120, que ainda é muito caro para ver esse futebol que o Tricolor está mostrando.
          Mas se o Grêmio não ganhar bem dos colombianos, ninguém segura o Luxemburgo.  Hoje à tarde,  Guilherme Biteco e o zagueiro Gabriel foram inscritos. Por outro lado, o centroavante boliviano Marcelo Moreno foi emprestado ao Flamengo. Garanto que ele vai fazer um monte de gols lá no Rio.

Filha de Gretchen vira "sexi" na novela

      Conhecida em todo o Brasil como homossexual assumida, inclusive com "casamentos" com outras mulheres, Thammy Miranda ( a filha da cantora Gretchen) ganhou uma chance da Globo na novela Salve Jorge e, aparentemente está aproveitando a oportunidade. Interpretando a personagem "Jô", ela está virando um mulherão, arrasando ao dançar "Conga La Conga".
        Thammy até descartou a "namorada" que tinha,  para entrar na novela, e já virou atração especial. Está cheio de gente assistindo  "Salve Jorge" só pra ver a metamorfose da filha da Gretchen.

Torcida comemora prisão de dirigente

      A situação chega a ser cômica. Enquanto Porto Alegre vive um clima de grande tensão, com a prisão de dezoito conhecidos nomes dos meios políticos e sociais, a torcida do Internacional comemora, porque entre os presos está o secretário muncipal do meio ambiente, Luiz Fernando Záchia, nome muito ligado à vida do clube.
      Acontece que, Záchia já ocupou cargos importantes no Inter, mas na sua última passagem como vice-presidente de futebol quase levou o time para a Segunda Divisão Nacional. Ele contratou jogadores que decepcionaram no Beira Rio, como Hector Hurtado, Celso, Denilson, Lúcio Flávio e vários outros. Os torcedores dizem hoje que "com ele na cadeia, estamos livres de sua possível volta ao futebol colorado".
       
                       
  
       Luiz Fernando Záchia, filiado ao PMDB, foi vereador, deputado estadual e chefe da Casa Civil durante o governo Yeda Crusius. Ele está entre os 18  investigados por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro.
       Além de Záchia figuram outros nomes do alto escalão gaúcho na área ambiental. Eles são acusados pelo esquema ilegal de liberação de licenças ambientais para beneficiar empresários das    áreas de mineração  e da construção civil.

Quem explica isto ao Célio ?


         O amigo Célio Guergoletto, de quem gosto muito, por sinal,  me mandou a foto acima,  contando que no domingo cedo, a caminho da missa matinal, observou um movimento policial na rua Belo Horizonte, esquina da Pio XII, por volta das oito e meia. Viu então que um veículo havia dado uma pequena encostada na trazeira de uma viatura militar. Constatou ainda que haviam cinco viaturas e mais de oito policiais no local.
         E Célio me pergunta: "No outro dia,  me envolvi num acidente de grande monta material e fiquei esperando por seis horas pela polícia de trânsito.  Mas não veio ninguém. Por que ocorre isso ?"

Pérolas que o Facebook nos traz


        A postagem no Facebook foi feita pelo amigo Armando Garcia. Mas pelos computadores da vida estão espalhadas muitas outras manifestações de elogios ao Tubarão, pela campanha cumprida no Campeonato Paranaense. Na verdade, o torcedor londrinense está tão acostumado a perder, que já se contenta com "uma boa participação".