Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Surpresa: Inter derrotado

                 A grande surpresa dos jogos disputados hoje à tarde pela Copa São Paulo de Juniores foi a derrota do Internacional de Porto Alegre para o Santo André, por 2 a 0. Matheus e Thiago marcaram os gols do time paulista. O Inter, que veio pensando em conquistar o penta da Copinha, começa a se complicar.
               Já o Cruzeiro de Belo Horizonte confirmou o seu favoritismo e goleou o Marissol por 4 a 1. Lucas (foto), destaque do jogo, fez dois gols, com Alisson e Lyneecker marcando os outros dois. Dácio descontou para o Marissol.
               Nas outras duas partidas, o ABC  fez 4 a 2 no América de São José do Rio Preto, enquanto o Confiança de Aracajú surpreendeu o Lemense, vencendo por 4 a 3.

"Quem é Ganso ? Não conheço"

           Um jornal inglês noticiou que o Tottenham estaria contratando o santista Paulo Henrique Ganso. Mas o técnico Harry Redknapp se apressou a desmentir, dizendo "Não conheço Ganso. Quem é ele ? Pode ser até que o clube britânico acabe contratando o jogador do Peixe, mas ele estava precisando mesmo ouvir uma conversa como esta. Ganso pensa que é tão bom quanto o Neymar. Mas não vale metade do que ele pensa valer. Até o presidente do Santos já está de saco cheio com ele.
            Trata-se de mais uma promessa que pode não vingar.

Só faltava essa, para o Palmeiras

               Chego a conclusão de que os dirigentes do Palmeiras gostam mesmo de confusão. O anúncio da provável contratação de Carlos Alberto, que ninguém mais quer, é uma prova disto. E já começo a achar que os bagunceiros torcedores palmeirenses têm razão, quando afirmam que o vice de futebol, Roberto Frizzo é "um agenciador de jogadores". Somente com alguma vantagem financeira um dirigente de qualquer grande clube do País contrataria um jogador como Carlos Alberto.

               O Vasco, dono do atestado liberatório, não quer ver Carlos Alberto nem pintado de ouro. O Bahia também não quis ficar com ele, e no clube anterior, o Grêmio, o jogador saiu praticamente corrido. É uma verdadeira "tranqueira", que há muito tempo parou de jogar bola e só arruma confusão. Coitado do Felipão, que nem foi consultado sobre a contratação. Carlos Alberto é hoje´provavelmente a maior "mala" do futebol brasileiro.
               E tem mais uma: quem indicou Carlos Alberto ao Palmeiras foi o pastor evangélico Gilson, da Igreja Bola de Neve. Tá bom ou quer mais ?

A estréia do Cavalo de Guerra

                A estréia do novo filme de Steven Spielberg é a grande atração de hoje no mundo do cinema. "Cavalo de Guerra" (War Horse) é certamente um dos melhores trabalhos do grande mestre do ofício. Todos acham que o filme vai acumular muito prêmios e faturar muito dinheiro.

                                   
             Cavalo de Guerra tem início na Inglaterra rural, as vesperas da Primeira Guerra (1914-1918). O protagonista é o cavalo Joey, domesticado pelo jovem Albert (Jeremy Irvine) para ajudar na lida da pequena fazenda da família. Quando estoura o conflito, o pai de Albert (endividado) vende o cavalo para o exército britânico. E aí tem início a odisséia do valente animal. Uma linda história. Um filme tipo "E o Vento Levou".  Parece ser um programa imperdível.
            

Filho de Angelina Jolie "defende" a mãe

                                                                Daily Mail - Reprodução
        Pat, filho adotivo da atriz Angelina Jolie, deu um verdadeiro show, mostrando seus dotes artísticos ao simular um confronto com os paparazzi que tentavam fotografar sua mãe. Na verdade, Angelina foi as compras com os filhos adotivos Maddox e Pat, e comprou armas de paintball para as crianças. Na saída da loja, apareceram os fotógrafos e Pat aproveitou para fazer sua performance. Ele fingiu estar atirando nos paparazzi e até simulou ter sido atingido por uma "bala" inimiga. A atriz se divertiu com a cena.

De dar inveja aos flamenguistas

              Muito mais quente que o desembarque do Flamengo, anteontem em Londrina (só 100 pessoas foram ao Aeroporto José Richa), foi a chegada dos jogadores do Grêmio a Bento Gonçalves, onde o Tricolor realiza a sua pré-temporada. Vejam na foto da Zero Hora a euforia dos torcedorees gremistas na recepção aos seus ídolos.
               O técnico Caio Junior ficou emocionado com a recepção. Um cortejo de 3 quilômetros parou o trânsito no centro da cidade. Houve um intenso foguetório, por volta das 13 horas desta sexta-feira. O Grêmio fica na Serra Gaúcha até às vésperas do seu jogo de estréia no Gauchão 2012. Empresários que torcem pelo Tricolor, vão pagar a despesa com a pré-temporada, que custará R$ 150 mil. Há oito anos o Grêmio se prepara em Bento Gonçalves.

Droga na cadeirinha do nenê

              A Polícia de Passo Fundo (RS) parou um carro Pálio suspeito e deu uma geral. Um casal ocupava o veículo, com um garotinho de três anos. Os policiais revistaram todo o carro e não encontraram nada. Porém, no final da revista, estranharam que a mãe mantinha o menino na cadeirinha, em vez de pegá-lo no colo. Não deu outra, quando a criança foi tirada da cadeira (foto), descobriu-se que ela estava sentada sobre um pacotinho com 30 gramas de cocaína.
              Elton Cesaro da Silva, o pai de 29 anos, e Elizabete da Trindade da Silva, a mãe de 21 anos, foram então investigados, e a Polícia ficou sabendo que eles mantem um ponto de venda de drogas, num bairro de Passo Fundo. Foram presos e a criança foi encaminhada à família.
              Até que os vagabundos vendam droga, a gente pode entender, mas usar o filhinho de três anos para esconder cocaína aí já é demais. Cadeia neles !
       

Dia de Reis. E da minha Rainha


          Seis de Janeiro, Dia de Santos Reis, uma data importante para os cristãos, e igualmente um dia significativo para a minha família. Nós também temos a nossa "Rainha", a filha Camila, que nasceu neste dia tão bonito, e que hoje é uma competente médica beriátrica e nutróloga. Camila, que na foto aparece me fazendo provar o chopp escuro da famosa "Pinguim", lá de Ribeirão Preto, é a terceira dos meus quatro filhos. Tive muita sorte, todos eles me enchem de orgulho.
           A esposa Ana Lúcia já foi ontem para Ribeirão, para curtir a data com Camila e seu noivo Tarciso. E eu, aqui distante, estou enviando minha benção e beijos especiais para a nossa "Rainha".
         

Chico Anísio reage

               Uma boa notícia para começar o dia: o humorista Chico Anysio começa a reagir, apresentando melhoras no seu estado de saúde. Com 80 anos, Chico está internado no Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio, desde o dia 22 de dezembro, por causa de uma pneumonia.


             Ele chegou ao hospital com febre alta e seu estado inspirava cuidados. Desde então respira por aparelhos, mas a pneumonia está controlada e, aos poucos, a sedação é reduzida. Entretanto, não há previsão de alta.